sexta-feira, 22 de julho de 2022

Torneio Início Copa Metropolitana 1990




Copa Metropolitana 1990 foi uma competição que a Federação do Espírito Santo usou  para preencher buraco de calendário no segundo semestre, já que não existia a Copa Espírito Santo que só veio ser criada mais de uma década depois, e como abertura aconteceu o Torneio Início Copa Metropolitana que reunia equipes amadoras e profissionais. 

No time dos profissionais o trio de ferro Rio Branco, Desportiva e Vitória, já o time dos amadores era composto por Glória e Tupy ambos de Vila Velha, Serra e Municipal ambos da Serra e Brasil de Cariacica.


Jogo 1

Na primeira partida Serra e Desportiva foram para os pênaltis depois do 0x0 no tempo normal, melhor para o Serra que venceu por 4x3. Mauro Soares e Aldeir perderam os seus penais para a Desportiva.

Serra jogou com : Jamir, Renan. Netinho, Humberto, Sá, Jefinho, Mazinho, Janguinho, Getúlio, Juninho e Naldo.

Desportiva: Dirley, Aldeir, Edwar, Almir, Adilson, Mauro Soares, Moretalo, Chiquinho, Paulo Sérgio, Mário, Rogerinho. 


Jogo 2

Rio Branco encarou um dos times mais tradicionais do futebol amador, o Brasil de Cariacica, vitória capa preta por 2x0 os dois gols de Rocha.

Rio Branco: Alex, Fabiano, Fernando, Arildo Peçanha, Luiz Carlos, Paulo César, Zé Luiz, Júlio César, Jorginho, Aílton(Rogério) e Rocha.

Brasil: Wágner, Juanito, Valmir, Ticono, Marquinhos, Ademir, Alvim, Márcio Rosseti, Preto, Márcio Teixeira  e Cabritinha.

 

Rio Branco x Brasil de Cariacica

Jogo 3

MEC x Vitória, melhor para o time serrano que dominou Vitória que teve Brito e Isaías expulsos e venceu por 2x0 no tempo normal gols de Clésio e Luiz Carlos. MEC: Alcides, Léo, Stephen, Lauro, Roberto, Dezil, Job, Luiz Carlos, Cléber, Clésio e Mazinho.

Vitória: Max, Brito, Alex, Débio, Édson, Cristopher, Gila, Kiko, Tuiu, Eliésio e Isaías.

 Jogo 4

 Duas equipes canela verde, Tupy e Glória foram para a disputa de pênaltis depois do 0x0 no tempo normal. Melhor para Glória que venceu por 4x2. 

Glória: Paulinho, Bebeto(Oswaldir), Luciano, Cacau, Saulo, Badejo(Cerezo), Zé Adalmo, Barata, Edmar Macaca, Fernando e Eduardo.

Tupy: Marcos, Pelé, Zé Guilherme, Marquinhos, Júnior, Lourinho, Auri, Tião, Paulinho, Carlinhos(Painho) e Antônio César. 


Jogo 5

Serra x Rio Branco foram a campo valendo vaga na final e melhor para o Rio Branco que após 0x0 venceu nos pênaltis por 2x1. Lembrando que aas cobranças alternadas, se um jogador bate perde outro bate e faz, já acabava a disputa.  

Rio Branco: Alex, Fabiano, Fernando, Arildo Peçanha, Luiz Carlos, Paulo César, Zé Luiz, Júlio César, Jorginho, Rogério e Rocha.

Serra:  Jamir, Renan. Netinho, Humberto, Sá, Jefinho, Mazinho(Hélio), Janguinho, Getúlio e Juninho(Neudimar)



Jogo 6

No confronto de amadores Municipal, x Glória, melhor para o time serrano que venceu por 6x5 nos penais após empate em 0x0 no tempo regulamentar. 

MEC:  Alcides, Léo, Stephen, Lauro, Roberto, Dezil, Job(Ernani), Luiz Carlos, Cléber(Claudinho), Clésio e Mazinho.

Glória: Paulinho, Saulo, Oswaldir, Luciano, Cacau, Saulo, Dena, Zé Adalmo, Barata(Édson), Edmar Macaca, Fernando(Dilcinho) e Eduardo.


Momento em que o MEC acerta a trave rival na final


Final

Municipal chega para final contra Rio Branco. No tempo normal nada de gols, lembrando que  o MEC terminou com 1 a menos tendo Job expulso. Então depois do 0x0 os pênaltis decidiram a taça, e o time do treinador Jorginho Carnaval foi mais competente, Júlio César perdeu para Rio Branco e Arildo Peçanha marcou, mas como Roberto, Neloir e Luiz Carlos fizeram para o MEC com isso conquistaram o título inédito da competição Municipal com placar de 3x1! 

MEC ficou com a Taça José Carlos G. de campeão, Rio Branco com a Delson Régis de vice, Rocha do Rio Branco foi artilheiro com os dois gols anotados contra o Brasil.      

MEC:  Alcides, Léo, Stephen, Lauro, Roberto, Dezil(Neloir), Job, Luiz Carlos, Cléber(Claudinho), Clésio(Gilmar) e Mazinho(Ernane). 

Rio Branco: Alex, Fabiano, Fernando, Arildo Peçanha, Luiz Carlos, Paulo César, Zé Luiz, Júlio César, Jorginho, Aílton(Rogério) e Rocha.

Momento e que MEC soltaria o grito de campeão!



Ver mais sobre Municipal


Ver mais sobre Desportiva

Ver mais sobre Glória


instagram Memoria Futebol Capixaba



Nenhum comentário:

Postar um comentário