Nome : Municipal Esporte Clube
Data : 17 de outubro de 1970
Local : Bairro São Marcos II, Serra Estádio : Campo do MEC Título : Supercampeão Serrano 1986 Torneio Início Copa Metropolitana 1990
|
Primeiro escudo do Municipal em 1970 |
Também foi encontrado este modelo variando o contorno preto por verde. |
Rua lateral ao campo |
Municipal Esporte Clube ou MEC é um time amador fundado em 17 de outubro de 1970 no Bairro São Marcos II na Serra, a equipe tradicional no Supercampeonato Serrano onde fazia clássicos emocionantes com o Serra F.C. que se tornou profissional nos anos 90, inclusive conquistou um título em 1986. Inicialmente nos foi passado que a fundação era de 23 de agosto de 1970, mas encontramos uma carteirinha com a fundação correta que é esta de 17/10/1970, juntamente com primeiro escudo da equipe alviverde.
A confirmação da data oficial da equipe |
Cinquentenário do verdão |
O MEC é um daqueles clubes raros onde seu passado tem rica história mas pouco se encontra registrado sobre ele, mas aqui no MFC Memória Futebol Capixaba o MEC tem seu registro prontamente guardado!
MEC estreou no 3º jogo contra o Vitória, melhor para o time serrano que dominou Vitória que teve Brito e Isaías expulsos sendo presa fácil para o MEC que venceu por 2x0 no tempo normal gols de Clésio e Luiz Carlos.
MEC: Alcides, Léo, Stephen, Lauro, Roberto, Dezil, Job, Luiz Carlos, Cléber, Clésio e Mazinho.
Vitória: Max, Brito, Alex, Débio, Édson, Cristopher, Gila, Kiko, Tuiu, Eliésio e Isaías.
Na final o Municipal encara o Rio Branco A.C. No tempo normal nada de gols, lembrando que o MEC terminou a partida com 1 a menos já que teve Job expulso. Então depois do 0x0 os pênaltis decidiram a taça, e o time do treinador Jorginho Carnaval foi mais competente, Júlio César perdeu para Rio Branco e Arildo Peçanha marcou, mas como Roberto, Neloir e Luiz Carlos anotaram os seus, o MEC com isso conquistou o título inédito da competição Municipal com placar de 3x1!
MEC ficou com a Taça José Carlos G. de campeão, Rio Branco com a Delson Régis de vice, Rocha do Rio Branco foi artilheiro com os dois gols anotados contra o Brasil.
MEC: Alcides, Léo, Stephen, Lauro, Roberto, Dezil(Neloir), Job, Luiz Carlos, Cléber(Claudinho), Clésio(Gilmar) e Mazinho(Ernane).
Rio Branco: Alex, Fabiano, Fernando, Arildo Peçanha, Luiz Carlos, Paulo César, Zé Luiz, Júlio César, Jorginho, Aílton(Rogério) e Rocha.
Aqui uma rara imagem do Municipal em ação, inclusive foto de time campeão |
Saudades dos bons tempos quando a torcida enchia o estadio para vermos os jogos do MEC. Agora o que nos resta são boas recordações espero que meu MEC volte ser o que era e traga muitas alegrias aos serranos e se torne um gigante no futebol capixaba. 😍😍😍
ResponderExcluirE depois que o serra se profissionalizou o MEC tambem caiu no esquecimento pois era esse clássico serrano que fazia nossos domingos valer a pena. Sempre parecia uma final de campeonato cada jogo
ResponderExcluirtreze f c laranjeiras sabado a tarde comunidade laranjeiras so dinheiro
ResponderExcluir