domingo, 17 de novembro de 2024

Torneio Início 1937 Espírito Santo


Este Torneio Início não tinha registro de tabelas na internet então é mais um achado com selo Inédito do Memória!

A competição foi disputada por Vitória(Vitória), Santo Antônio(Vitória), América(Vitória), Americano(Vitória), Santos(Vila Velha), Centenário(Vitória) e 20 de Novembro(Vitória), 
A ausência foi do Rio Branco, conforme ofício a L.E.D.T  devido ao luto de 8 da equipe pela perda de Renato Thebaldi seu atleta, decidiram não participar. 
Tecnicamente foi um torneio interessante segundo Jornal da Manhã. A competição aconteceu no Estádio Governador Bley, Vitória/ES em 18 de abril de 1937.




1º jogo
Santo Antônio x Rio Branco
Vitória do Santo Antônio por W.O

2º jogo
América de Vitória 0x0 Centenário
O América começou melhor, mas aos poucos Centenário equilibrou e Getulio acertou a trave de Abilio, mas ninguém balançou as redes nem na 1ª nem na 2ª etapa, melhor para o América que venceu por 1 corner a zero.  Eitor Cariolo apitou.
América: Abilio, Arlindo, Totonho, Alceu, Adauto, Manézo, Nelson, Adamastor, Guilherme, Gabirito e Toquinho.
Centenário: Dulio, Bonfilho, Eufranio, Theotonio, Bodó, Walfredo, Calabrez, Getulio, Dady, Amadeu e Ernesto.

3º jogo
20 de Novembro 0x1 Vitória
O Vitória teve a vida facilitada já que a equipe do Vinte de Novembro entrou com apenas 10 em campo. Ariston Ramos apitou a partida que terminou com Vitória vencendo por 1x0 no placar gol de Joaquim além de 1x0 corner a zero. 
Vinte: Carioca, Oscar, Argentino, Leo, Cachacinha, Diamantino, Lourival, Mario, José e Piauhy. 
Vitória: Vieira, Segovia, Dias II, Celso, Manoelzinho, Manduquinha, Lauro, Jeronimo, Joaquim, Quinquin e Jarbas. 

4º jogo
Americano 1x0 Santos 
O Americano foi mais dominante e além de conquistar a vitória nos gols vencendo por 1x0 gol de Teotonio, também venceria nos escanteios por 1x0 em caso de zero a zero. Acebiades Angelo foi o juiz da peleja.
Americano: Grimaldo, Clodenildo, Angelim, Itagibe Temistoles, Palito, Teotonio, Aladir, Manoelzinho, Anbinha e Caclinho.
Santos: Leopoldino, Eloy, Chinez, M. Fernandez, King Kong, Santos, Alziro, Tito Tatú, Clovin e Natan.

5º jogo
Santo Antônio 1x0 América
América veio com uma mudança, Antoninho no lugar de Arlindo na zaga, na partida o Santo Antônio que entrava pela primeira vez em campo começou dominante e Tafi fez 1x0 S.A no começo de jogo, pouco depois chegou aos seu 1º escanteio abrindo enorme dianteira, esta vantagem durou até o fim da 2ª etapa. Oswaldo Lima foi quem apitou, ele teve muito trabalho com alguns jogadores do América, principalmente com Guilherme que se mostrou muito indisciplinado.

Santo Antônio: Barcelos, Nicanor, Chim, Walter, Agripino, Paraiba, Badú, Boca, Azal, Tafi, Galo Preto e Walfredo.
América: Abilio, Toninho, Totonho, Alceu, Adauto, Manézo, Nelson, Adamastor, Guilherme, Gabirito e Toquinho.


6º jogo
Vitória 1x0 Americano
Essa partida foi a ais movimentada até então, prova disso foi o empate em 1x1 nos escanteios ainda na 1ª etapa, esse empate seguiu na 2ª etapa levando para prorrogação, na verdade prorrogações, foram duas até Quinquin marcar o gol do da classificação para o Vitória. Dionysio Abaurte apitou a peleja.

7º jogo
Santo Antônio 0x2 Vitória
O Santo Antônio buscava seu primeiro título, já Vitória buscava o tetra. A final teve polêmica de arbitragem, teve um suposto pênalti para Santo Antônio que após reclamação dos jogadores do Vitória o juiz Clodoaldo Borges mudou de pênalti para falta quase em cima da risca da grande área, houve também reclamação de um escanteio marcado para Santo Antônio também duvidoso na visão do time Alvianil. Já no 2º tempo Jeronimo fez 1x0 Vitória em outro lance duvidoso, mas ao contrário do rival o time antonino não reclamou e mostrou atitude mais esportiva louvável. O Vitória que já vencia por 1x0 nos gols e 1x0 nos corners fez 2x0 sacramentando o título! com Chico Murilo 
Santo Antônio: Barcelos, Nicanor, Chim, Walter, Agripino, Paraiba, Badú, Boca, Azal, Tafi, Galo Preto e Walfredo.
Vitória: Vieira, Segovia, Dias II, Celso, Manoelzinho, Manduquinha, Lauro, Jeronimo, Joaquim, Quinquin e Jarbas(Chico Murilo entrou depois). 









sábado, 16 de novembro de 2024

A rodada das expulsões no Campeonato Capixaba de 1973

Nenhuma rodada desfalcou tantas equipes igual a 1ª rodada do returno do estadual de 1973, ela não foi a mais violenta, mas foi a que mais teve expulsões por times diferentes. Dos 8 times que entraram em campo apenas 1 não teve nenhum jogador  mandados para casa mais cedo, apenas o UACEC de Colatina alcançou esta façanha.

Aquele dia 29 de abril ficou marcado de vermelho!

Rio Branco 3x0 Santo Antônio no Estádio Governador Bley, Neguinho do Rio Branco e Manoel do Santo Antônio foram expulsos.

Já na partida entre Vitória e Ferroviária de João Neiva,  que terminou em 3x1 para o Alvianil de Bento Ferreira contou com Ademir do Vitória e Dico da Ferroviária foram para chuveiro mais cedo no Estádio Salvador Costa.

na maior goleada da rodada a Desportiva aplicou 5x1 no América de Linhares no Engenheiro Araripe, Sérgio da Desportiva e Orlando do América fora expulsos

E finalmente na partida entre UACEC de Colatina 1x1 Industrial de Linhares no Estádio Justiniano de Melo e Silva em Colatina, Valter do Industrial foi expulso. 








@memoriafutebolcapixaba1910 • Fotos e vídeos do Instagram

Memória Futebol Capixaba | Facebook

domingo, 22 de setembro de 2024

Torneio Início 1944 Espírito Santo

Torneio Início de 1944 foi disputado em 23 de julho no Estádio Governador Bley em Jucutuquara Vitória, contou com América atual campeão, Vitória, Rio Branco, Americano, Caxias e Santo Antônio.

A imagem da primeira partida inaugural do Torneio Initium entre Rio Branco x Santo Antônio 



Competição: Torneio Início 1944
Data: 23 de julho de 1944 
Local: Estádio Governador Bley, Jucutuquara, Vitória
Renda: Cr$ 3,737.40 

1º Jogo
Rio Branco 1x1 Santo Antônio
Após o empate em 1x1 no tempo regulamentar o Santo Antônio se classificou nos corners por 2x1, eliminando Rio Branco uma surpresa  grande para maioria presente no Bley. Juvenal Carneiro Filho apitou a partida com gols de Paulo e Alvarenga.
Rio Branco: Betinho, Aristoteles, Pastor, Carlota, Rogaciano, Dadá, Alvarenga, Toninho(Dinarti), Alcí, Jair(Toninho) e Romeu.
Santo Antônio: Almeida, Joãosinho, Toninho, Nicanor, Wilson, Itagibe, Sulinho, Didi, Ormandino, Irenio e Paulo.
Time do Rio Branco



2º Jogo
Americano 0x1 América 
O atual campeão América venceu com gols de Milton. Árbitro foi Gabino Rios.
Americano: Grimaldo, Caboclinho, Estevão, Neri, Bidó, Edison(Antônio, Teotonio, Tiosinho, Euriçaba, Otávio e Antônio.
América: Luiz, Lalá, Bibide, Vitanha, Walter, Biriba, Jair, Didí, Jason, Milton e Otilio.
Santo Antônio: Almeida, Joãosinho, Toninho, Nicanor, Wilson, Itagibe, Sulinho, Didi, Ormandino, Irenio e Paulo.
Time do Americano



3º Jogo
Caxias 2x2 Vitória
No jogo mais emocionante da competição, algo raro de acontecer nos torneios início, vários gols em tão pouco tempo, Brant duas vezes para Vitória, Wilson e Lauro para Caxias, com empate em 2x2 o Vitória conseguiu avançar nos escanteios placar de 2x1.
Vitória: Déco, Betinho, Dudulio, Goiabada, Aloisio, João Pedro, Lacourt, Jervel, João Paulo, Brant e Murilinho. 
Caxias: Dias III, Basé, Duquinha, Palmeiras, Jarbas I, Nelson, Lauro, Jarbas II, Wilson, Lambari e Jeronimo.  Juvenal Pereira apitou.
Time do Caxias


4º Jogo
Santo Antônio 0x0 América
Ariston Ramos apitou a partida e desagradou a todos presentes dentro e fora de campo. Com placar zerado tanto nos gols quanto nos escanteios, o América só passou na prorrogação quando conseguiu conquistar 1 escanteio.
América: Luiz, Lalá, Bibide, Vitanha, Walter, Biriba, Jair, Didí, Jason, Milton e Otilio.
Santo Antônio: Almeida, Joãosinho, Toninho, Nicanor, Wilson, Itagibe, Sulinho, Didi, Ormandino, Irenio e Paulo.
Time do Santo Antônio




Final
Vitória 5x2 América
Um jogo muito dominante o Vitória venceu e bem o América, Gambino Rios apitou e agradou, a taça foi conquistada com 3 gols de João Paulo e 2 de Jervel. 
Jornal Vida Capichaba de 24 de agosto de 1944 com resultado da final



Time do América

Time do Vitória


Cenas da competição, entre elas Prefeito de Vitória Américo Monjardim que deu pontapé inicial, Dr Eurico Salles, Secretario de educação e Saúde do Estado, e as arquibancadas do Gov. Bley.



sábado, 21 de setembro de 2024

Torneio Início 1942 Espírito Santo

O Torneio Início de 1942 contou com 8 equipes, Vitória, Leopoldina Raywal de Vila Velha, Santo Antônio, Americano Vila Rubim, América de Vitória, Vila Velhense, Santos de Aribiri, Caxias e Rio Branco, foi uma das primeiras edições a não contar apenas com equipes da capital Vitória, foram 3 equipes de fora da capital desta vez, foi a competição com os nomes mais estilosos possíveis.



1º Jogo
Vitória 1x0 Santo Antônio

Vitória com: Preti, Oscar, Dudulio, Colino, João Paulo, João Pedro, Téo, Didi, Brant, Joaninho e Erico.
Santo Antônio: Celio, Alcides, Itagiba, Terciano, Aladir, Nicanor, Besouro, Eurides, João, Gilberto e Uá.

O time antonino começou pressionando mas foi o Vitória que abriu o placar depois de equilibrar as ações, no decorrer da partida aumentou sua vantagem quando conseguiu 1 corner, o Santo Antônio precisaria virar ou empatar e conseguir mais escanteios mas acabou mesmo 1x0 para a Águia de Bento Ferreira.




2º Jogo
Vila Velhense 0x0 Leopoldina Raywal
Vila Velhense 2x1 escanteios

Vilavelhense com: Miguel, Jofredo, Julio, Djalma, Faustino, Brasil, Pelota, Jervel, darly, Carlinhos e Milton.
Leopoldina com: Mica, Joel, Justiniano, Antônio, Alcino, Celso, Joventino, Oswaldo, Bituca, Sebastião e José.
Jogo movimentado entre as duas equipes canela verde(como são conhecidos quem nascem em Vila Velha). As defesas eram melhores se sobre saindo diante dos ataques causando e um zero a zero, melhor para Vila que avançou nos escanteios conquistando 2 contra 1 dos rivais, Lembrando que este Vilavelhense não tem ligação com o atual Vilavelhense.


3º Jogo
Americano 1x0 Caxias

Americano: Giovani, Segovia, Mario, Josafato, Temistocles, Elias, Teotonio, Dinarth, Domingos, Antônio e Irenio.
Caxias: Rubens, Ozias, João Batista II, Jesui, João Batista, Abel, Hipolito, Oswaldo, Euclides, Jeronimo e Otavio.
Jogo bem equilibrado decidido nos detalhes, melhor para Americano que venceu por 1x0 e ainda teve 1 escanteio a seu favor.



4º Jogo
América 1x0 Santos

América: Odilio, Edson I, estevam, Iturbides, Jorge(depois Iturbides), Brasileiro, Vitor, Ruy, Atilio, Otilio e Edson II(depois Ramos).
Santos: Aristacio, Antonio, Leopoldo, Antenor, Walter, João, Germano, Waldemiro, Silas, Luiz e Orlando.
Apesar do placar magro de 1x0 o América foi dominante na partida, prova disso foram os 2 escanteios a zero.



5º Jogo
Rio Branco 0x0 Vitória
Rio Branco 2x0 escanteios

Vitória: Capuchinho, Oscar, Dudulio, Colino, João Paulo, João Pedro, Téo, Didi, Brant, Joaninho e Erico.
Rio Branco: Betinho, Pito, Pastor, Cartolinha, Pereira Waldereco, Alemão, Alcy, Edú, Otacilio e Nande.
O time capa preta foi beneficiado pelo sorteio e entrou direto na 5ª partida, mesmo sem jogar nenhum minuto diferente do Vitória o Rio Branco não teve vida fácil e só avançou graças aos seus 2x0 nos escanteios. Mas tudo poderia ser diferente quando Dudilio faz pênalti em Alemão, mas Capuchinho defende o penal para Vitória.




6º Jogo Americano 1x0 Vilavelhense
Americano: Giovani, Segovia, Mario, Josafato, Temistocles, Elias, Teotonio, Dinarth, Domingos, Antônio e Irenio.
Vilavelhense com: Miguel, Jofredo, Julio, Djalma, Faustino, Brasil, Pelota, Jervel, darly, Carlinhos e Milton.
Com Americano dominante, fez 1x0 e conseguiu 3 escanteios a zero.



7º jogo
Rio Branco 0x0 América
Rio Branco 1x0 escanteios
Rio Branco: Betinho, Pito, Pastor, Cartolinha, Pereira Waldereco, Alemão, Alcy, Edú, Otacilio e Nande.
América: Odilio, Edson I, Estevam, Iturbides, Jorge, Brasileiro, Vitor, Ruy, Atilio, Otilio e Edson II.
Na sexta partida Rio Branco x América os dois maiores campeões da competição frente a frente. Betinho do RB foi o grande destaque, graças a ele o zero a zero foi o placar, detalhe que todas duas defesas foram ou rebatendo a bola para frente ou encaixando evitando escanteio, e como Rio Branco conseguiu 1x0 foi para final.


 


Final
Rio Branco 1x0 Americano

Rio Branco: Betinho, Pito, Pastor, Cartolinha, Pereira Waldereco, Alemão, Alcy, Edú, Otacilio e Nande.
Americano: Giovani, Segovia, Mario, Josafato, Temistocles, Elias, Teotonio, Dinarth, Domingos, Antônio e Irenio.
As duas equipes entram em busca da Taça Alfredo Sarlo, o Rio Branco que vinha com uma defesa intransponível foi muito testada nesta partida pelo clube periquito, mas conseguiu passar ilesa mais uma vez e pela 3ª vez o clube termina sem sofrer gols, mas também não marca, mas para da sua torcida o único escanteio conquistado decidiu a peleja e o título. 
O Rio Branco consegue a façanha de ser campeão sem vencer nenhuma partida nem marcar gols, mas também não sofreu.

Os dois finalistas, em cima RB embaixo Americano. 


Todas imagens foram retirada do Jornal Vida Capichaba(sim sem o X) na Biblioteca Nacional BN.


domingo, 18 de agosto de 2024

Torneio Sportivo Beneficente 1926

 Torneio Início de 1926 foi a 10ª edição da competição no Espírito Santo disputada em 18 de abril de 1926 e Jucutuquara. Mas o que quase ninguém sabe é que no mesmo ano de 1926 em 12 de outubro ocorreu um "Festival Sportivo" com jogos eliminatórios no mesmo formato do Torneio Início mas este em benefício a duas entidades de caridade cujo nome não foi encontrado.



Jogo 1

A partida de abertura do Torneio Sportivo foi entre Floriano e Moscoso com Floriano avançando sem placar exato.

Jogo 2

Na partida seguinte o Bangu surpreendeu o Vitória por 2x0.

Jogo 3

Na 3ª partida América 1x0 no Santo Antônio. 

Jogo 4

Já no 4ºjogo nova surpresa, Uruguaiano derrotou o Rio Branco por 2x1. 

Jogo 5

Na 5ª partida Bangu 2x0 no Floriano. 

Jogo 6

Já no sexto América 2x1 no Uruguaiano. 

Final

Na grande final América foi campeão derrotando Bangu nos escanteios já que o placar não saiu do 0x0



As impressões do Jornal Dário da Manhã sobre os participantes desta competição com registro inédito.





@memoriafutebolcapixaba1910 • Fotos e vídeos do Instagram

https://www.facebook.com/memoriafutebolcapixaba



domingo, 30 de junho de 2024

Jacigua de Vargem Alta


Nome: Jaciguá Esporte Clube
Fundação: 15 de março de 1970
Local: Distrito de Jaciguá, Vargem Alta
Estádio: 
Marcos Ferraço



Escudo anterior do JEC


Modelo também oficial


Também foi encontrado este modelo na internet, a foto aparece no final da matéria sem data ou autor, modelo semelhante ao da Desportiva Capixaba.







Fundado em 15 de março de 1970 o Jaciguá Esporte Clube é uma equipe amadora de Vargem Alta onde é acostumada a decisões, a torcida do distrito abraça a equipe e comparece para prestigiar a JEC!




Equipe bicampeão da Copa entre comunidades de Jacigua.
Na 1ª fase o JEC começou com tudo vencendo o Prosperidade  por 3x0, foi ainda melhor aplicando 4x0 no Pombal de Cima e no Boa Esperança, seguiu imbatível aplicando 2x1 no São João, 3x1 Capivara e 1x0 Pedra Branca já classificado com  a liderança garantida se  poupando e com 1 a menos sofreu 5x1 do Flamenguinho. 
Já pela semi final derrota pelo placar mínimo de 1x0 sobre Pedra Branca. na grande final contra Boa Esperança o JEC vence por 1x0 e conquista o título mais que merecido. Esse título foi na primeira competição com as arquibancadas cobertas.



Bela imagem do Feração


Estádio antes da reforma e cobertura

Estádio Marcos Ferraço em 2022 quando ganhou a cobertura, obra que custou R$ 228.029,84





Modelo semelhante ao da Desportiva Capixaba postado acima.







Desportiva Vila Nova de Afonso Cláudio


Nome: Associação Desportiva Vila Nova
Fundação: 26 de julho de 1956
Local: Bairro São Vicente de Paulo, Afonso Cláudio
Estádio: Municipal José Ferreira Cordeiro , Tomezão


Escudo anterior com a inspiração no Villa Nova de Minas 





Associação Desportiva Vila Nova fundado em 26 de julho de 1956 no Bairro São Vicente de Paulo em Afonso Cláudio, é uma equipe amadora de futebol. Possui também time aspirante além de jogar no futsal e fut7 masculino e feminino. 
Após alguns anos de hiato o Vila recomeçou a caminhada nos anos 2000, o colorado renasceu pela união dos amigos vilanovenses do Bairro Vicente de Paulo.
O nome do Estádio foi homenagem a Sr José Ferreira Cordeiro o Tomé que dedicou sua a vida ao Vila, em 2021 foi assinado documento oficializando o Tomezão, Alçapão do Vila que agora não era mais terrão ou campo de areia como no início do Vila.
Este retorno do Vila rendeu frutos rápido, 2002 o Vila de forma invicta conquista o campeonato municipal e Afonso Claudio.

A foto é do Vila campeão invicto em 2002


O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer entregou para a comunidade de Afonso Cláudio dois importantes investimentos: a reforma e ampliação da Sede Social da Associação Desportiva e a Praça Esportiva. O evento de inauguração  realizado na rua Deuza Ferreira da Silva, 06, Bairro São Vicente, e contou com a presença de várias autoridades do estado. O investimento das duas obras ultrapassou R$ 1 milhão. Um destes  investimentos foi a tão esperada iluminação do Estádio em 2024. 
A Sede Social da Associação Desportiva fica em Vila Nova e recebeu investimento de R$ 1.088.597,61 para a reforma e ampliação. Já para a construção da Praça Esportiva do bairro Bela Vista o convênio com o município foi de R$ 179.386,11.





quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fortaleza de Colatina

Nome: Associação Desportiva Fortaleza
Fundação: 25 de abril de 1971
Local: Colatina
Títulos: Campeão Taça Cidade de Colatina: 2006, 2008, 2009 e 2012
Vice Campeão Taça Cidade de Colatina: 2022 e 2023
Hexa Campeão Campeonato Capixaba Fu7: 
2011, 2012, 2014, 2019, 2002 e 2023
Bi Campeão Copa Espírito Santo Fut7: 2022 e 2023
Campeão Copa Norte Fut7 2018



Associação Desportiva Fortaleza fundado em 25 de abril de 1971 em Colatina, é uma equipe amadora de futebol de campo,  mas que tem muita força no joga Fut7, nesta categoria é é Hexacampeão Estadual e Bicampeão Copa Espírito Santo. Venceu também Copa Norte 2018.


Fortaleza que conquistou a Taça Cidade de Colatina 2006. de pé: Xisto, Marcionílio, M. Tibutino, Wallace, Marcelo, Luciano, Wilson, Edgar, Paulão, Felipe, Segurança e Jesus. Agachados: Expedito(Técnico), Zé Mateus, Juninho, Veinho, Mário, Fabio, Fernando, Delei e Ângelo – Presidente: João Manga.


Equipe na conquista do Hexacampeonato Capixaba Fut7 em 2023 


Em 2008  Fortaleza encarou clássico na final contra Dom Bosco. No tempo normal muita luta e equilíbrio, resultando no empate em 1x1, com isso o título foi decidido nos pênaltis com Tricolor de Aço sendo mais eficiente vencendo  pela contagem de 4x3.



Em 2009 o tricolor buscava o tri em outro clássico, agora contra Real Madri.
O primeiro tempo foi bem aberto, o Fortaleza tinha mais volume de jogo e posse de bola, e assim abriu placar aos 26 saiu o primeiro gol. Paulinho Pimentel, aquele mesmo artilheiro em vários times do futebol profissional capixaba, chutou do meio da rua, Elton bateu roupa e Júnior Rosa só empurrando para o fundo do gol. No minuto seguinte Real Madri quase empatou a partida, depois disso cresceu em campo mas o Fortaleza desceu para intervalo com 1x0 no placar.
Mas na 2ª etapa Real enfim empatou, , aos 13 minutos Willian em chute forte igualou tudo na final. Após sofrer o empate o Fortaleza voltou a crescer em campo e criar mais, aos 32 minutos Paulinho Pimentel aparece mais uma vez entrega para Mário Henrique que de biquinho faz 2x1 tricolor, depois disso foi administrar o placar e levantar o tricampeonato da Taça Cidade de Colatina. Wilson zagueiro era o mais feliz de todos pois conquistava o tetracampeão desta competição, sendo o primeiro conquistar 4 taças seguidas (Fortaleza 2006, Bela Vista 2007 e Fortaleza 2008 e 2009. Os artilheiros da competição, com cinco tentos assinalados, foram Paulinho Pimentel(Fortaleza), Kalu(Real Madri) e Vanderson(Náutico).

Ficha da final
Estádio Justiniano de Melo e Silva
Real Madri: Elton, Sirley, Zé Maria, Marcel e Júlio César(Magno); Lê, Macanaque(Victor), Fuskinha e Jean Santiago(Filipe); Kalu e Willian. Treinador: Chiluca

Fortaleza:
Mello, Rulio, Wilson, Tibutino e Juninho(Léo); Xisto(Ari), Valderraine, Leley(Diego) e Nego(Geraldo); Junior Rosa(Mário Henrique) e Paulinho Pimentel. Treinador: Expedito Messias

Árbitro: Evandro Tomazzi, com boa atuação
Auxiliares: Flávio Viganô e Ramires dos Santos Cândido
Gols: Júnior Rosa(For) aos 26 do 1º tempo.
Willian(Real) aos 13 e Mário Henrique(For) aos 32 do 2º tempo




Time campeão estadual Fut7 2014. A final o Fortaleza encarou o Santo André e não tomou conhecimento do rival, após empate em 2x2 na partida de ida foras de casa o Fortaleza atropelou no Campo Bom de Bola do Bairro Jardim Planalto, em Colatina o Tricolor de Aço goleou com gols de Kaleu 2x, Victor Hugo 2x e  Gedeon, Alex fez op de honra do Santo André.

 Campanha

1ª fase

Bernardos 2 x 4 Fortaleza

Fortaleza 5 x 3 Sooretama

Manchester 0 x 1 Fortaleza

Fortaleza 4 x 3 Bernardos

Sooretama 3 x 1 Fortaleza

Fortaleza 1 x 0 Manchester

Quartas de final

Santa Teresa 2 x 4 Fortaleza

Fortaleza 3 x 0 Santa Teresa

Semifinal

Fortaleza 1 x 3 Mendes

Mendes 1 x 3 Fortaleza

Final

Santo André 2 x 2 Fortaleza

Fortaleza 5 x 1 Santo André



Em 2023 Fortaleza vence outra Copa Espírito Santo Fut7, vitória na final contra Juventus de Nova Almeida da Serra por 3x2

Em 2022 Fortaleza parou no Dom Bosco e em 2023 no APS nas finais da Taça Cidade de Colatina ficando com vice em ambos.