quarta-feira, 20 de março de 2024

Ilha Real de Vila Velha


Nome: Ilha Real Futebol Clube
Fundação: 14 de março de 2010
Local: Bairro Ilha da Conceição, Vila Velha
Títulos: Bicampeão Copa ACAF Vila Velha
Campeão Copa ES amador 2015
Campeão Copa Nunes 2016
Campeão Copa Fardin 2017 (invicto)
Vice Campeão Copa Fardin 2016Vice campeão Copa Metropolitana 2017 e 2018





Fundado em 14 de março de 2010 Ilha Real Futebol Clube fundado em Vila Velha no Bairro Ilha da Conceição, o "Gigantão da Vila" é uma equipe amadora que tem destaque em todas competições que disputa. São várias conquistas, bicampeão Copa ACAF Vila Velha, campeão Copa ES amador 2015, campeão Copa Nunes 2016, campeão Copa Fardin 2017 (invicto), além dos vice campeonatos da Copa Metropolitana 2017 e 2018.


Em 2017 na sua primeira final de Metropolitana Ilha Real  encarou Acácia também de Vila Velha em partida única no Estádio Estadual Estádio Kleber Andrade.
A partida em jogo único foi pegada, teve bola na trave, lances perigosos, o Acácia dominou a maior parte da primeira etapa, mas foi na 2ª etapa que desencantou, aos 17 minutos Lambiru  marcou 1x0 Acácia em chute da entrada da área e diagonal, em desvantagem Ilha Real partiu pra cima, acertou bola na trave mas não conseguia balançar a rede adversária, fim de papo Acácia bicampeão da Copa Metropolitana em 2017.
No mesmo ano o time pode comemorar a conquista da Copa Fardin ao derrotar Independente Furacão de Cariacica por 2x0 na final.
Equipe posa na final disputada no Estádio Engenheiro Alencar Araripe


Em 2018 Ilha Real vinha buscando seu 1º título de Copa Metropolitana encarando Sguerenévz que buscava o bicampeonato. 
A final teve uma primeira etapa muito equilibrada e estudada mas sem gols, o Sguerenevz saiu na frente na segunda etapa com Rodrigo César, Ilha via seu adversário melhor na segunda etapa mas quando chegava levava muito perigo, e antes de empatar com Willian, teve um pênalti não assinalado a seu favor já que  Éder Malásia foi agarrado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir, esse erro levou a decisão do título foi para a marca da cal. 
A equipe que estava "treinada" com a decisão de penais no ano anterior levou a melhor e venceu, Sguerenévz 5x4.


Torcida na final 2018

Equipe na final da Copa Metropolitana de 2018



Bicampeões Copa ACFC em 2019



Em 2017 o Ilha aprontou contra o maior campeão capixaba, em jogo treino empatou em 1x1 com Rio Branco no Campo do 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha. O atual campeão tropeçou contra o Gigante da Vila, Felipe Capixaba de pênalti fez para o Rio Branco, atacante Malásia marcou para a equipe de Vila Velha,  que marcou um golaço. 
A 1ª etapa se encerrou sem gols já no 2º tempo com as escalações das equipes bem modificadas o jogo ficou mais aberto e várias oportunidades começaram a aparecer, logo aos cinco minutos, Márcio Carioca recebeu passe por elevação dentro da área, girou e foi derrubado. Pênalti, que Felipe Capixaba cobrou à meia altura, o goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. A equipe Capa-Preta perdeu várias chances de gol e acabou castigada, após uma tabela que começou com o lateral-esquerdo Marcos Vinícius que foi ex-Tupy, e que achou Malásia frente a frente com o goleiro Harrison. O atacante do Ilha Real deu um toque na bola sensacional, de cobertura, e marcou um golaço, empatando a partida.
Escalações
Rio Branco-ES: Jaime, Jean, Thiago Eleutério, Santiago e Matheus Zouain; David, Canário, Felipe Linhares e Branco; Felipe Capixaba e Márcio Carioca. Entraram: Harrison, Lucas Sueth, Saulo, Henrique, Erick Daltro, Fábio Azevedo, Alezyr, Robinho, Matheus Barba e Jean Rodrigues.
Ilha Real: Joninha, Felipinho, Marlon, Murilo e Matheus; Felipe Terrão, André, Ratinho e Willian; Camilo e Malásia. Entraram: Aderlan, Antônio Carlos, Darlan, Bucin, Macalister, Tigu, Caio, Patrick, Marlan, Marcos Vinícius e Lucas.




Em 2018 foi a vez do Ilha encarar a A Desportiva Ferroviária, mas o desempenho não surpreendeu o adversário desta vez.
Logo no 1º tempo o Ilha viu a locomotiva abrir 3x0 com zagueiro David de cabeça, após escanteio cobrado por Sorriso. Logo em seguida, o atacante Müller Brenner aproveitou o rebote do goleiro e fez o segundo, o 3º veio com Carlos Vitor recebendo cruzamento de Vinicinho pela direita, dominou a bola e, de perna direita, ampliou o placar.
No segundo tempo a Desportiva mudou todo o time, que chegou a sofrer um gol do atacante Camilo, de cabeça, após escanteio, mas no último lance definiu o placar, com gol do atacante Diniz aproveitando cruzamento rasteiro no segundo pau fechando em 4x1 Desportiva.





Mefuca (@memoriafutebolcapixaba1910) • Fotos e vídeos do Instagram

https://www.facebook.com/memoriafutebolcapixaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário