domingo, 10 de setembro de 2023

Guarani de Araçatiba

Nome: Guarani Futebol Clube Araçatiba
Fundação: 10 de setembro de 1958
Local: Bairro Araçatiba, Viana
Títulos: Campeão Copa Vianense 2023
Campeão Vianense 2022
Campeão Vianense(invicto) 2008

Modelo já adotado pelo verdão vianense




Guarani Futebol Clube de Araçatiba em Viana, fundado em 10 de setembro de 1958 tem tradição no amador de Viana e região, entre suas conquistas destacamos a Copa Vianense 2023, Campeonato Vianense 2008 e 2022.

Uma curiosidade do Guarani de Araçatiba é que seu Presidente de honra e fundador do time sr. Lauro Ribeiro fazem aniversário na mesma data, em 2023 o Guarani completa 65 anos de história e seu Lauro 95 anos.
"O Guarani se dedica para contribuindo para uma sociedade mais humana e igualitária, disponibilizando principalmente a prática esportiva, que atua levando lazer ao bairro, utilizando o único recurso disponível num bairro carente, socializando jovens evitando que estes desviem de comportamento". Postado em sua página do Instagram.

Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus e depois todos nossos apoiadores, patrocinadores, nossa comunidade e fiel torcida, por nos ajudar a escrever essa história linda de muita raça, determinação, superação e grandes conquistas.

Na campanha do título o Bugre passou pelo Independente depois do 2x2 na ida vencendo por 1x0 na volta na 1ª fase, na 2ª fase duas vitórias contra o Cruzeiro, 3x2 na ida e 3x1 na volta, na final regional após empate em 3x3 com Vila Real perdeu por 5x4 nos pênaltis, esta fase os times foram divididos em regiões, com os campeões regionais decididos vem a fase final da Copa Vianense, nela o Guarani enfrentou Cruzeiro nas quartas de final, atropelando em ambas partidas por 3x0, na semi final após derrota por 1x1 para o América reverteu vencendo por 3x1 conquistando a vaga na final.
O título Vianense foi conquistado com muito ímpeto e empolgação, 
na final o Bugre buscou o título desde o 1º minuto, a pressão funcionou, com menos de 20 minutos o Guarani abriu 2x0 no Vale do Sol. Passados esse minutos iniciais de pressão o Vale do Sol correu atrás de descontar e conseguiu ainda na 1ª etapa, mas o Guarani não queria perder a taça e tratou de fazer 3x1 já no 2º tempo, poderia ter feito o 4º e matado o jogo mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti, e como quem não faz toma, o Vale do Sol fez seu 2º gol trazendo contornos dramáticos para o final da partida, mas o Guarani se segurou e levou a taça para Araçatiba. Detalhe para esta linda camisa rosa em uma ação sobre outubro rosa, mês de conscientização e combate contra câncer de mama


   
 

O começo com derrota para o Independente por 2x1 foi o único tropeço do Guarani na campanha do título, na partida seguinte lavou a alma aplicando incríveis 12x0  no Juventus,  pelas quartas de finais já carimbou a vaga aplicando 5x0 no Eldorado na partida de ida, na volta a derrota por 3x2 foi de longe resultado para assustar. Susto veio na semi final na derrota por 1x0 para Raposa, mas na volta  em Marcílio de Noronha fez 2x0 e conquistou direito de jogar a final. 
A final foi com clássico, Guarani e União Jucu duelaram no Estádio Municipal de Arlindo Villaschi, valendo o título do Campeonato Vianense 2022. Despois de um primeiro tempo nervoso sem chances claras, a segunda etapa pegou fogo, aos 20 Guarani sai na frente do União com João Vitor, mas o rival não demorou e com Marcinho empatou, mas era dia do Bugre que fez 2x1 com Boinha antes do final da partida e levantou a taça.
      

Conhecido como Arena Guarani é campo em Araçatiba a casa bugrina.

2023 uma marca histórica








Nenhum comentário:

Postar um comentário