Nome: Pega Reta Futebol Clube Fundação: 10 de agosto de 1990 Local: Bairro do Íbes, Vila Velha |
Modelo anterior da equipe |
Imagem na sede do time que confirma a sua fundação. |
A equipe após a conquista da Copa Municipal nos pênaltis contra Bahia de Cocal Vila Velha no Estádio do Santos de Aribiri chegou em várias finais mas bateu na trave. |
Entre 2015 e 2019 era figurinha carimbada nas decisões dos torneios que disputou. Em 2015 Pega Reta chegou em sua primeira final de Copa Metropolitana, um dos torneios mais disputados do futebol amador capixaba, o Sguerenevz também de Vila Velhas foi o outro finalista. Na partida de ida ninguém mexeu no placar no Estádio Manoel Araújo de Oliveira em Aribiri do Santos F.C.
Na partida de volta ocorrida no Estádio Estadual Kleber Andrade em Cariacica a vitória por qualquer resultado daria o título a qualquer uma das equipes, a partida corria com o Sguerenevz mais objetivo e o Pega Reta com exagero na individualidade, isso refletiu no placar com Sguerenevz abrindo 2x0 na partida, o Pega Reta descontou no final dando mais emoção a partida, mas o placar findou assim mesmo com Pega Reta perdendo por 2x1 ficando com o vice.
Final de 2015 |
Na Copa Metropolitana de 2019 o Pega iniciou no 1x0 sobre o SEFA de Vila Velha, nas rodadas seguintes destaque para os 3x1 sobre Sguerenevz, e os 5x2 sobre Furacão Independente de Cariacica e no Unidos de Vitória respectivamente, avançou com sobras. Quis o destino que o SEFA atravessasse o caminho do Pega Reta nas quartas de final, o time chegava com 100% de aproveitamento e não decepcionou, venceu a ida por 2x1 e deu grande passo para as semi finais. Na volta o empate em 1x1 selou a vaga.
Na semi final a partida de ida em Viana Pega Reta até saiu na frente na primeira etapa mas sofreu empate e a virada na 2ª contra o Cosmos. A volta Pega Reta precisando reverter a desvantagem partiu para o ataque, logo aos 13 minutos de partida Alexsander cruza de forma despretensiosa, a bola bate em Fabinho Capixaba matando goleiro Felipe e parando no fundo do gol, Pega Reta 1x0, com o placar aberto, a equipe canela verde começa a trabalhar mais a bola e criar jogadas mais perigosas, o 2º gol vem aos 34 minutos, Alexsander é derrubado na área, pênalti a favor da equipe canela verde, o próprio cobra e converte. Aos 39 minutos, PH vai com a bola pela esquerda para cima de Felipe e sofre outro penal que resulta na expulsão do goleiro por levar o segundo amarelo. Peroá cobra e amplia o placar para 3x0 ainda na primeira etapa.
Mesmo com um a menos o Cosmos tem a chance de descontar logo aos 07 minutos, mas Richard goleiro do Pega Reta defende no esquerdo evitando o gol. O Pega Reta tira o pé e só administra, aos 40 o Cosmos desconta com Jajá de cabeça.
A grande 2019 final da Copa Metropolitana é contra Santa Inês, o Pega Reta buscava se vingar do time Vilavelhense que os derrotou na final Copa Fardin 2018 no Estádio Salvador Costa pelo placar de 1x0.
Desta vez a final foi no Engenheiro Araripe, o placar de 0x0 durou até os 44 do 1º tempo quando DG fez Santa Inês 1x0, a torcida do Santa ainda comemorava quando Juninho aos 48 minutos passou por quatro marcadores e fez golaço abrindo 2x0 na primeira etapa. Precisando marcar o Pega Reta se jogou ao ataque e aos 27 do 2º tempo conseguiu descontar com André de pênalti, agora no placar de 2x1 Pega Reta precisava de pelo menos mais um para levar para os pênaltis, a partida seguiu franca como já era antes do Pega Reta descontar, mas ninguém conseguiu mexer mais no placar e Santa Inês depois do susto de sofrer uma bola na trave aos 50 minutos do 2º tempo vence por 2x1 e conquista essa taça inédita, a vingança acabou não vindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário