terça-feira, 29 de agosto de 2023

Agulha Negra Futebol Clube

 

Nome: Agulha Negra Futebol Clube
Fundação: 29 de agosto de 1997
Local: Bairro Sagrada Família, Vila Velha



Agulha Negra Futebol Clube  fundado em 29 de agosto de 1997 no Bairro Sagrada Família, Vila Velha, é um time amador conhecido por ser um time cascudo.

Uma prova disso foi a Copa Vila Velha de 2019 o Agulha Negra encarou o Boa Vista na final no Estádio Gil Bernardes. Foram 06 chaves, 89 partidas com 24 participantes até esta final.

Mas antes vamos falar da semi final. Agulha Negra e Juventus do Camelo se enfrentaram, Agulha precisava vencer por dois gols de diferença, já que havia perdido a partida de ida.

Conseguiu reverter apenas em partes a desvantagem, venceu por 2x1 levando a vaga para os pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis, o time de Agulha 4 das 5 cobranças em gol. Já o Juventus fez apenas 2 gols ficou fora da final.

Vitória por 4x2 nos pênaltis e vaga na final



Bola rolando na final e gol só aos 42 do 1º tempo,  Lucas Neto fez 1x0 Boa Vista, se o 1º tempo terminou ruim para o Agulha o 2º tempo não poderia ser pior, logo aos 02 minutos Boa Vista abriu 2x0 com Juninho em bela cobrança de falta que contou com falha do goleiro do Agulha Negra.

A reação começou com Diego descontando de pênalti que ele mesmo sofreu aos 18 minutos, a torcida do Agulha ainda comemorava quando aos 23  Diego Ceifador novamente deixa tudo igual. Mas pensar que tudo poderia ser diferente se Brian do Boa Vista aos 17 não tivesse perdido gol embaixo da trave para o Boa Vista o que seria o 3º gol de sua equipe. 

Antes do final da partida que com placar de 2x2 iria para os pênaltis Diego anota o 3º gol dele na partida e vira  para o Agulha Negra, aos 35 ele recebe em profundidade  fuzila confirmando a vitória do Agulha Negra que conquistando a taça com esta virada fantástica na raça superando a técnica maior do adversário. 

Ao final da partida Diego desabafou: “O nosso time é um time de guerreiros. Com determinação, chegamos e viramos na humildade. Esse é mais um título para a nossa família linda”, falou. O zagueiro Marcelo Alves, também do Agulha Negra comemorou: “A gente sempre foi considerado o “patinho feio”, porque não temos nenhuma estrela. Mas a vontade prevaleceu. Foi todo mundo por todo mundo, corremos atrás e vencemos a partida. É campeão!”, gritou.

Diego e seu hat-trick

“Começamos perdendo de 2 a 0 e viramos o jogo para 3 a 2. O jogo foi eletrizante. Agora é só pedir três queijos”, disse o meia Mineirinho, do Agulha Negra, em alusão à vitória e ao estado de onde veio. “Graças a Deus o nosso time é de superação e, mesmo perdendo, conseguimos virar o jogo e vencer”, disse o técnico do Agulha Negra, Cosme de Souza.

Já o técnico Afonso da Silva, do Boa Vista lamentou a derrota. “São coisas do futebol. Infelizmente é assim. Tomamos o gol em função do nosso erro mesmo. Ganhou quem soube aproveitar as oportunidades que tiveram”, lamentou. “Muito contente em acompanha esse campeonato maravilhoso. E o troféu foi para a nossa região em Sagrada Família”, comemorou a vereadora Patrícia Crizanto, que acompanhou vários jogos da Copa.

Festa merecida depois dessa virada incrível





Mefuca Instagram

Memória Futebol Capixaba | Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário