Nome: Esporte Clube Golfinho Fundação: 13 de julho de 1978 Local: Povoação, Linhares |
Esporte Clube Golfinho fundado em Linhares em 13 de julho de 1978, a equipe de povoação é carta marcada nos Campeonatos Municipais de Linhares, em 2019 disputou até Interligas Campeonato Estadual amador e teve desempenho mais que satisfatório.
Campeão Municipal de Linhares 2018, Campeão Torneio dos Trabalhadores 2019 e 2023, vice campeão Municipal 2022, vice Interligas 2019 são só algumas conquistas da equipe.
O Torneio do Trabalhador de Linhares 2023 teve sua final decidida no Estádio do Vasquinho em Interlagos, o adversário do Golfinho foi o time dos Garotos da Vila. Foram 92 equipes e mais de 1,6 mil atletas disputando a competição desde o mês de abril até a grande final no dia 1º de maio, melhor para Golfinho que venceu pela contagem mínima de 1x0 e fez a festa com sua torcida que compareceu em peso para final.
O time que encerrou longo jejum de 23 anos sem esta taça. |
Por falar em Torneio 01º de Maio, o time da foto vários jogadores aí conquistaram 03 taça, 1981, 1984 e 1989. |
Na Interligas de 2019 o Golfinho jogou contra São Geraldo da Serra, em Linhares no Campo do Vasquinho, triunfo por 3x2 e início com o pé direito em sua primeira participação.
Na primeira partida fora de casa, jogo para se esquecer, derrota por 4x1 para o União Jucu em Viana, nada que duas boas vitórias em casa na sequência não apagassem, uma sobre Brahmeiros da Serra por 3x1, outra sobre União João Gourlat de Vila Velha por 4x2.
O empate em 2x2 com Unidos na Serra garantiu Golfinho na vice liderança da sua chave e vaga no mata mata.
Nas quartas de final Bairro Garoto de Vila Velha campeão de Interligas em 2017 foi o adversário, na partida de ida no Estádio Manoel de Araújo Oliveira em Aribiri empate em x2, decidindo no Campo do Vasquinho, Golfinho venceu por 3x1 e já carimbou sua vaga nas semi finais. Esta fase foi em jogo único contra Ipiranga da Serra, além de líder da outra chave com melhor campanha na competição, Ipiranga jogou em casa, mas nada disso impediu Golfinho de vencer por 3x1 e conquistar vaga na grande final disputada no Estádio Engenheiro Alencar Araripe em Cariacica, o adversário União Jucu que veio da mesma chave e encerrou com os mesmos 10 pontos do Golfinho
Na grande final o União começou mais ligado e abriu placar logo com 15 minutos de partida no Araripe com Roni, mas Golfinho não se abateu e foi equilibrando as ações até empatar aos 27 através de Gladson, aos 38 poderia ter virado a partida mas Fabrício defendeu a cobrança de Weverton encerrando 1º tempo em 1x1.
O Golfinho seguiu melhor na partida, tinha mais posse de bola, mas aos 29 foi a vez do União ter um penal, mas diferente do Golfinho o time de Jucu anotou sua cobrança, Josias marcou o segundo gol do União e decretou o título para o União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário