Associação Esportiva Joatuba é uma equipe de futebol amador fundada em 27 de julho de 1990 em Laranja da Terra. Em sua galeria 10 títulos Campeonatos Municipais de Laranja da Terra, além do título da Copa Norte 2 vices da mesma competição além do tricampeonato Centro Serrano, ambas competições intermunicipais.
Em 2014 o Santa Terezinha vinha do vice da Copa Norte foi o rival. Na partida de ida o Joatuba acabou perdendo dentro do Wilherme Tesch por 2x1.
Na volta no Estádio Levino Gasparini em Itarana a emoção rolou solta, com apenas três minutos, o atacante que defendeu a equipe no ano anterior Keké, de fora da área mandou no ângulo de Geovani fazendo 1x0 Joatuba, a vantagem dos donos da casa caia logo de cara, o resultado levava a decisão para os pênaltis, mas o Joatuba que agora precisava de mais um gol continuou pressionando o Santa Terezinha, jogava como se tivesse em casa colocando o Santa na defesa. Mas a primeira etapa findou em 1x0 apenas.
Na segunda etapa aquele ditado "Quem não faz leva" mais uma vez mostrou ser real e logo aos 11 minutos, Ronaldo Capixaba recebeu a bola dentro da área, girou em cima do marcador e finalizou para as redes de Edinho, marcando o gol do empate, agora com resultado a favor com um gol de vantagem o Santa Terezinha se soltou e começou pressionar fazendo o que o Joatuba havia feito na primeira etapa invertendo tudo, e a pressão surtiu efeito e 4 minutos depois de empatar placar aos 15 minutos chegou a virada com Kill que não negava seu apelido e marcava pela 13ª vez na Copa Norte ficando com a artilharia isolada da competição. Agora o Joatuba precisava de 2 gols para levar para os pênaltis foi pra cima e aos 27 empatou com Flávio. Agora o Santa Terezinha jogava com regulamento em baixo do braço e dos 40 minutos em diante se fechou todo, o Joatuba precisava furar a retranca para levar para os penais mas não conseguiu e o 2x2 deu o título inédito ao Azulão de Itarana!
Em 2015 Joatuba foi finalista novamente da Copa Norte, o Nacional de Laginha foi o seu rival, o Estádio Wilherme Tesch, em Laranja da Terra vu uma decisão emocionante. Após vencer a primeira partida em Pancas por 2 x 0 o Nacional vinha com vantagem confortável. Precisando fazer peno pelo menos 02 gols de diferença para ir para a decisão dos pênaltis, o Joatuba se lançou ao ataque. Logo aos 07 minutos Jefinho deu esperanças aos seus torcedores, mas aos 29 o Nacional empatou com Rodolfo.
Já no segundo tempo com 20 minutos de partida, Rodrigo pega o rebote do goleiro Paulo Vitor deixando 2x1 Joatuba, mas não teve tempo nem de comemorar seu gol pois aos 21 Cemir deixa tudo igual de cabeça.
Aos 42 quando quando empate já era péssimo para o Joatuba, Romenick decretou o título do Nacional virando placar para 3x2 placar final.
Em 2016 na sua 3ª final finalmente Joatuba soltou grito de campeão e derrotou o Parajuense de Itaguaçu na final que também brigava pelo título inédito, curioso que as duas equipes se enfrentaram na abertura da competição e protagonizaram a grande final. Pena que não foram encontrados registros da partida final.
Na foto o 10º título Municipal de Laranja da Terra, após 2x2 com Sobreiro o título veio nos penais. |
Em 2011 um velho conhecido no mundo do futebol esteve defendendo Joatuba, Viola. |
Equipe com seu uniforme rubro-negro no ano de 2018 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário