Nome: Sul América Futebol Clube Fundação: 13 de fevereiro de 2005 Local: Conceição da Barra Estádio: Gastão Kock da Cunha
|
Estádio um dos mais próximos do mar no Espírito Santo. |
Sul América Futebol Clube fundado em 13 de fevereiro de 2005 em Conceição da Barra, manda suas partidas no Estádio Gastão Kock da Cunha, disputou por 3 vezes a Série B do Capixaba.
Sua primeira aparição aconteceu em 2005, que tinha uma presença ilustre, o Rio Branco A.C participava daquele certame. Seu primeiro jogo foi contra Unidos e São José do Calçado, levou pra casa empate em 2x2, Genílson(2x) para Unidos, Agemílson e Antônio marcaram os gols do alvirrubro. Sua estreia no Gaston foi novo empate, este por 1x1 contra o Alfredense. na 3ª rodada derrota por 4x2 para Guanduense fora de casa, após folga na 4ª rodada vieram 05 derrotas seguidas, derrota para Linhares por 2x1, 2x0 para GEL laranjeiras e fechando turno derrota por 4x1 em casa para Rio Branco.
No returno após derrotas para Unidos(3x1) e Alfredense(1x0), enfim sua primeira vitória, para alegria dos presentes no Gastão goleada de 3x0 no Guanduense encerrando a série ruim e o jejum. Também derrotou o Linhares em casa por 2x1, Mas esta foi última vitória na competição, fechou com derrotas para GEL(2x1) e Rio Branco(4x1).
Imagem raríssima do Sul América em ação, aqui na partida contra Rio Branco no Salvador Costa em Vitória(foto Jornal A Tribuna). |
Em 2006 eram apenas 03 equipes na chave B, para azar do Sul América, ficou na mesma chave que Pinheiros e Atlético Colatinense, os dois times que conquistaram o acesso para 1ª divisão. Começou perdendo por 4x0 para Atlético Colatinense, se recuperou derrotando Pinheiros por 1x0, Ficou no 1x1 com Atlético Colatinense, derrota por 1x0 para Pinheiros no returno encerrando sua participação.
Em 2008 correu contra para não correr risco de perder por W.O, ás vésperas do início do Capixabão da 2ª Divisão a diretoria inscreveu os jogadores em cima da hora.
O coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura de Conceição da Barra, Almir Maia Machado revelou que o grande problema para colocar o time em campo, era financeiro. A maioria dos jogadores eram de São Mateus cidade onde estreou inclusive, alguns nomes eram, Marcelinho Bambam, Marquinhos Pedra D’Água, o cabeça de área Roni, o goleiro Jance e o zagueiro Cassinho que já atuaram pelo São Mateus, além do zagueiro Cosme e o lateral esquerda Eduardinho. A corrida contra tempo surtiu efeito, Alvirrubro voltou com empate em 2x2 do Sernamby contra São Mateus. O 2x2 se repetiu contra Espírito Santo, derrotas para GEL por 3x2, e 5x1 respectivamente pelo turno e pelo returno, 1x0 para São Mateus e despedida com empate em 1x1 contra Espírito Santo marcaram sua última participação no futebol profissional desde então.
Amistoso em 2022 |
O time segue em atividade, mas agora focado apenas em competições amadoras e categoria de base sendo time formador, uma grata novidade foi a criação de um time feminino do Sul América em 2022.
Memória Futebol Capixaba | Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário