domingo, 23 de abril de 2023

Boca Juniors de Vale Encantado

Nome: Boca Juniors Esporte Clube
Fundação: 23 de abril de 1981
Local: Bairro Vale Encantado, Vila Velha

 

Modelo anterior do time



Boca Juniors Esporte Clube fundado em 23 de abril de 1981 no Bairro Vale Encantado em Vila Velha, é uma equipe focada na várzea, são várias competições disputadas, entre elas a Interligas muito comentada aqui como uma Série C estadual, sua primeira participação foi em 2013, começou perdendo por 1x0 para LEAC em Marilândia, a primeira vitória foi contra Jardim Boa Vista em Vila Velha por 4x2, empatou com Guarani em 1x1, em belo jogo contra Parma empatou em 4x4, na rodada seguinte empatou em 3x3 com o União de Piranema, encerrou a 1ª fase vencendo o Guarany de Caçaroca por W.O(3x0) pois o adversário não foi à campo. 

Nas quartas de final encarou Vig-Serv de Presidente Kennedy, na ida em Vale Encantado empate em 1x1 na volta fora de casa derrota por 2x1 encerrando sua participação.

Em 2014 o pontapé inicial foi empate em 0x0 com Central Carapina na Serra, derrotou Barrense por 2x0, empatou em 1x1 com Botafogo em São Mateus, perdeu para Campinho de Domingos Martins e Vig-Serv em casa por 2x0 e 2x1 respectivamente, empatou com Guarani em 0x0, na rodada final outra vitória por W.O(3x0) agora contra Social de Vila Velha, mas desta vez não avançou ficando 03 pontos atrás do Vig-Serv e Guarani que avançaram.

Em 2015 Boca encarou Vig-Serv que vinha atravessado na garganta do Boca(sic), desculpe o trocadilho infame, mas a vingança veio, vitória por 4x2, derrotou Campo Verde por 2x1. Já pelo returno perdeu por 3x1 para Vig-Serv por 3x1 quando já estava com a classificação garantida, para confirmar  a liderança venceu o Campo Verde por 2x1.

Nas quartas de final encarou Botafogo de São Mateus, na ida no Sernamby derrota por 5x2, a eliminação estava confirmada? Claro que não, na partida de volta disputada no SESI de Cobilândia o Boca Juniors foi gigante e venceu por 4x1 e conquistou a vaga em uma virada histórica.

Na semi final encarou União o Náutico no Campo do Barrense e desta vez não deu mole e venceu por 1x0, na volta sofreu bem menos e voltou a vencer agora por 3x2.

A grande final foi contra um velho conhecido, Vig-Serv, na partida de ida disputada no Moreira Rebello em Cachoeiro de Itapemirim importante empate em 2x2 depois de sofrer 2x0. 

Na volta no Estádio Gil Bernardes o Boca se impôs e logo aos 21 minutos Kill completou cruzamento se antecipando ao zagueiro, o segundo gol foi de Estevão de pênalti depois que Ratinho passou por 3 dentro da área só parando na mão do 4º adversário. Ratinho serviu Camilo que fez 3x0 e faltava o dele, Ratinho marcou um golaço, saiu arrastando passou por 3 adversários e só empurrou no canto do goleiro. Na 2ª etapa para buscar o bicampeonato o Vig-Serv precisaria tirar  4 gols de diferença, conseguiu diminuir para 4x2, mas antes do apito final Boca fez 5x2 jogando a última pá da cal confirmando a vitória por 5x2 conquistando a taça inédita!


Os campeões da Interligas



Equipe que conquistou o Campeonato Municipal de Vila Velha em 2020 na virada contra o Náutico que vencia até os 36 do 2º tempo no Estádio Gil Bernardes, Juninho aos 36 e Iago aos 44 viraram a partida, aos 47 o Náutico teve gol anulado por impedimento polêmico, depois disso não teve mais futebol e o Boca foi declarado campeão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário