Nome: Associação Atlética São Benedito Fundação: 14 de abril de 1979 Local: Bairro São Benedito Vitória |
Outra faceta do Verdão |
Outro belo modelo já utilizado pelo Alviverde de São Benedito |
Associação Atlética São Benedito é uma equipe amadora fundação em 14 de abril de 1979 em Vitória, o nome é homenagem ao morro de São Benedito Sede do clube. São várias conquistas desta equipe muito respeitada na várzea, mas infelizmente pouco se tem do time, sabemos que segue em atividade disputando amistosos por todo Espírito Santo além de competições amadoras na Grande Vitória.
No aniversário de 30 anos foi até Santa Leopoldina participar de amistoso enfrentando o Fluminense de Mangaraí e voltou para casa com vitória por goleada para alegria das famílias que lotaram ônibus para assistir o Verdão!
Já no aniversário de 40 anos do verdão depois de muita festa, acabou sendo manchado por uma ação desastrada da Policia Militar do estado, os oradores revoltados fizeram uma grande protesto, até o Pároco da Paróquia Santa Tereza de Calcutá, localizada em Itararé, o padre Kelder Brandão participou do ato.
O próprio Pároco afirmou "Tem crescido muito essa forma truculenta da polícia de ir nas periferias. O poder público trata a nós moradores da periferia como membros do território do crime. As periferias não podem ser tratadas assim, muito menos nós termos a nossa segurança ameaçada por parte do Estado, que tem o dever constitucional, legal e moral de salvaguardar a vida de toda a população. Não apenas dos ricos, dos abastados e dos moradores de bairros de classe média e rica. Mas todos nós somos cidadãos e temos direito a uma segurança pública de qualidade e humanizada", disse. O protesto foi encerrado às 19h20.
Por parte dos moradores foi dito que a festa se encerrou às 23h40, mas vários moradores ficaram no local após o encerramento, e afirmaram que a PM já chegou atirando e agindo de forma truculenta.
Do lado da PM veio a outra versão...
Em nota, a Polícia Militar informou que na noite do último sábado (13) recebeu uma denúncia de que por volta de 0h começaria uma festa clandestina na praça do bairro e que já havia cerca de 100 pessoas no local. A nota diz ainda que equipes da Força Tática seguiram para a região às 0h40, onde foi constatada a grande aglomeração de pessoas e indivíduos, que se evadiram com a chegada das guarnições, além de menores consumindo bebida alcoólica.
Disse ainda que antes que fosse dada ordem de dispersão aos participantes, garrafas de vidro foram arremessadas contras os militares, causando ferimentos leves, e que devido à agressão, foi necessário o uso de spray de pimenta e tiros de elastômetro. Ainda de acordo com a nota, pedras e lajotas foram arremessadas do alto do morro contra as equipes policiais durante a ação. A PM informou ainda que a Prefeitura havia autorizado o evento somente até as 21h e a denúncia partiu dos próprios moradores da comunidade.
Quanto a conduta dos policiais, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) informa que encaminhou ofício à Corregedoria da Polícia Militar determinando a apuração dos fatos e que qualquer irregularidade constatada será investigada.
Modelo titular |
Nenhum comentário:
Postar um comentário