|
Fundada em 04 de setembro de 2001 Associação Atlética Carapina é muito tradicional no futebol amador capixaba, prova disso são os 4 títulos da Interligas, que seria uma espécie de 3ª divisão capixaba, sendo 3 de forma invicta em 2005, 2006 e 2010 além de 2008, e o bicampeonato serrano, sendo 1 de forma invicta em 2006, 2022 o Carapina levanta mais um troféu, ao vencer a Série B da Serra também de forma invicta, retorna de onde nunca deveria ter saído para elite, por tantas conquistas de forma invicta o Carapina adotou Hulk como mascote o time esmagava os rivais. Tamanha força por várias vezes já foi especulado a sua participação no futebol profissional. Outro detalhe comum é ver os jornais do Município da Serra usarem Associação Desportiva de Carapina para denominar a equipe serrana.
A competição de 2010 para o Carapina teve início em Vitória, triunfo por 2x1 sobre Racing. Contra Barrense goleada de 3x0 e 3x2 contra Ponte Preta ambas em casa, em Cariacica dois empates seguidos, emocionante 3x3 com Uniband e 1x1 com Guarany.
Se o turno Carapina havia se destacado no returno o time sobrou...3x2 sobre Racing em casa e 3x1 sobre Barrense em Vila Velha, goleada por 6x2 na Ponte Preta em Vitória, 3x2 no Uniband e fechou a fase com 5x0 sobre Guarany, essa sequência resultou em 26 pontos na ponta da chave e vantagem no mata mata.
Quartas de final veio o Santa Cruz de Aracruz que também vinha invicto na primeira, mas depois do 3x3 em Aracruz o Carapina atropelou vencendo por 3x0 em casa.
Semi final os dois maiores campeões frente a frente, Carapina x Democrata no confronto de gigantes ambos tricampeões, as duas equipes dominavam Interligas, Democrata campeão e 2004, 2007 e 2009 já Carapina campeão em 2005, 2006 e 2008, para o Carapina valia vingança pois em 2009 o tetra não veio graças a derrota para o Democrata na final, a vingança já começou ganhar corpo já na ida com vitória por 2x0 em São Conrado, na volta nova vitória, agora por 3x2 carimbando passaporte para sua 5ª final de Interligas.
Final
Clássico contra Belenenses também da Serra. Muito pegado e disputado ninguém conseguiu vazar as redes em ambas as partidas, após dois 0x0 o Carapina levantou a taça.
Ficar de frente com o Hulk na várzea não é nada bom! |
Outras coisa que temos que valorizar e aplaudir no Carapina é seu engajamento na lutando contra o racismo e a pela igualdade social dentro e fora de campo! O manto na foto é sobre esta luta. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário