Guaraná Futebol Clube fundado em 11 de julho de 1945 em Aracruz é uma equipe amadora tradicional na região, o nome é homenagem ao distrito onde o time foi fundado, possuí uma torcida assídua e apaixonada, é muito forte prova disso são os títulos de Campeão Municipal de Aracruz de 1987, 1994, 1996 e 1999, além de registros de tricampeonato Taça de Aracruz 1994, 96 e 2021, em sua maioria conquistados dentro de sua casa a Arena Multiuso Ernandi Spinasse.
Na década de 70 no mandado de prefeito Heraldo Barbosa Musso a pedido do vereador André Sebastião Carlesso, juntamente com o presidente José Carlos Scarpatti foram feitas melhorais na Arena, troca do gramado, construção dos vestiários, sauna, bar, etc.
Lá em 2014, quando com o presidente o senhor Rolano Rodrigues Campos, foram feitas novas reformas, pinturas do muro, vestiários e algumas reformas de alvenaria, ambas em regime de mutirão, realizado entre os diretores e algumas pessoas da comunidade. O Guaraná passou por um período onde correu até risco ser extinto devidos dívidas que se acumularam, mas se reestruturou e voltou a sua força tradicional.
Em 2021 mais uma taça, o Guaraná começou impiedoso, aplicou 03 goleadas nas primeiras rodadas, 3x0 Polivalente, 4x1 no Boa Vista e 5x1 Botafoguinho, só o Planalto conseguiu "parar" o azulão no empate em 1x1, fechou vencendo Unidos do Limão por 3x2.
Líder geral foi para o mata mata como grande favorito, e não decepcionou, nas Oitavas de final encarou Tigres e já na partida de ida abriu larga vantagem vencendo por 4x2, na volta outro passeio, goleada por 4x0. Nas quartas o Polivalente endureceu a disputa, após empate em 0x0 avançou nos pênaltis com placar de 4 x 2. Na Semi final mais uma vez avançou nos penais, depois do empate em 2x2 no tempo normal, o goleiro Olavo Lozer foi novamente destaque decidindo a disputa que novamente fico e 4x2 para o Guaraná. Na grande final o sofrimento foi "menor", o título veio no tempo normal após vencer o São Paulo de Caieiras Velha por 2x1! título artilheiro do campeonato: Douglas Tofoli Carlesso e Sasá com 8 gols, goleiro menos vazado: Olavo Lozer 10 gols sofridos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário