sexta-feira, 22 de julho de 2022

Aster Brasil Futebol Clube Espírito Santo


Nome : Aster Brasil Futebol Clube Espírito Santo
Fundação : 05 de outubro de 2018
Local: Vitória
Título: Vice Campeão Copa Espírito Santo 2021





O mascote do Clube Aster Brasil é o Bebê Gigante. O personagem traz a inspiração e força para que nossos jovens talentos lembrem-se sempre de seu potencial futuro promissor no esporte. Como um clube formador de base, devemos mostrar ao mundo e aos atletas que, mesmo jovens e estreantes, a força e a paixão pelo futebol já está em nosso sangue, desde os primeiros treinos. Na base, venceu a Copa Espírito Santo Sub-15, em 2019, superando o Caxias EC (5 a 1), e dois Estaduais Sub-20, em 2021 e 2022, diante de Forte FC (3 a 0) e Porto Vitória (4 a 0). O desempenho levou a equipe para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa do Brasil Sub-20, de 2022 e 2023. 
 

 Aster Brasil Futebol Clube Espírito Santo fundado em 05 de outubro de 2018 em Vitória segundo registros oficiais da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). Seus fundadores empresários de São Paulo. Segundo o próprio site oficial do clube...

"O Aster Brasil F. C. tem como missão dar oportunidade a jovens praticantes de futebol, identificar talentos, desenvolvê-los de modo a capacitá-los para prática do futebol como lazer, competição amadora ou alto rendimento.

Através do futebol objetivamos a formação moral, social e esportiva do jovem, introduzindo o exercício da cidadania, responsabilidade social, prática esportiva, contribuindo para se tornar um cidadão de bem.

Atuaremos na formação completa dos atletas, abordando aspectos físicos, táticos, técnicos, psicológicos e sócio culturais, através de uma equipe altamente qualificada, criando alianças estratégicas com parceiros que possam contribuir com esses objetivos.

O Aster Brasil F. C terá sua sede aos arredores de Vitória no Espírito Santo com núcleos próprios e poderemos criar parcerias em regiões importantes do Brasil; já criamos em São Paulo mais um núcleo de desenvolvimento com estrutura própria e teremos complementação de mais Base Camps para a formação destes atletas em outras regiões. Nosso projeto contempla inclusive parceiras de intercâmbio internacionais". 

A principio só iria entrar em competições profissionais em 2023, mas acabou adiantando já para 2021 quando disputou a Série B Capixaba e Copa ES. A estreia profissional aconteceu em Colatina contra CTE Colatina no Estádio  Justiniano de Mello e Silva em 14 de julho,  o Aster começou promissor, abrindo 2x0  com Matheus Costa aos 28 e Rodriguinho aos 31 ainda da primeira etapa, mas na segunda etapa o CTE reagiu e buscou empate encerrando em 2x2 sua primeira partida profissional.

A primeira vitória veio em Rio Bananal contra Forte Bananal no Estádio Virgilio Grassi Matheus Costa e Rodriguinho novamente foram as redes abrindo 2x0 Aster, mas desta vez a equipe soube segurar o resultado vencendo por 2x1 sua primeira partida profissional em 11 de agosto. Na rodada seguinte o time aplica sua primeira goleada, Matheus Costa marcava seu 3º gol aos 28 minutos do 1º tempo curiosamente, ele outra vez aos 03 da 2ª etapa fez 2x0 e Rodrigo aos 16 fechou em 3x0 Aster Brasil sobre Sport Brasil no Estádio Robertão na Serra. O time não conquistou a classificação para semi final da Série B, mas na Copa Espírito Santo foi bem diferente, começou com empate em 1x1 com Vilavelhense, perdeu por 4x1 para Capixaba de Guaçui, depois começou ótima sequência, aplicou sonoro 3x0 no Real Noroeste, ficou no 2x2 com Serra no Robertão, e derrotou a Desportiva por 2x1 no Eng Araripe, acabou acabou perdendo por 2x0 para Forte Bananal. Essa derrota poderia custar muito caro pois agora chegava com 8 pontos -1 de saldo contra  11 pontos da Desportiva +7 de saldo e Real Noroeste  com 8 pontos zero de saldo. Aster era obrigado a derrotar o Atlético Itapemirim fora de casa e ainda fazer saldo de gols para avançar, e foi nesta partida que a equipe aplica sua maior goleada, a equipe começa avassaladora, aos 11 Marcos Vinicius,  aos 23Marcelo, aos 28 Matheus do Rozario abrem 3x0,  aos 34 Savio desconta para o Atlético. na volta do intervalo o Aster não tira o pé e aos 8 João Vitor faz 4x1, 10 minutos ais tarde ele marca mais um, aos 39 Marcos Vinicius faz 6x1 placar que classificava o Aster pelo saldo de gols pois Real derrotava o Sport Brasil por 3x0 chegava aos 11 pontos mas 3 de saldo, Aster chegava aos 4, mas para não dar sopa pro azar aos 43 Ricardo Santos faz o 7º e Marcos Vinicius aos 50 anota o 8º gol confirmando de forma impiedosa  a classificação.

Na vitória sobre Capixaba no Kleber Andrade por 2x0

Nas quartas de final nada menos que Rio Branco, mas o Aster não se importou e venceu com certa tranquilidade, aplicando 2x0 na ida e 1x0 na volta. NA semi final o Aster se vingaria do Capixaba pelos 4x1 na 1ª fase, abriu placar com Rodriguinho aos 21 do 1º tempo, quando o Capixaba era melhor em campo e buscava o empate Marcos Vinicius fez 2x0 aos 50 do 2º tempo na partida de ida no Kleber Andrade deixando a vaga mais perto.  Após derrota por 1x0 na volta conquista a vaga para sua primeira final e logo de cara uma Copa ES. na final outro novato, Nova Venécia, e as equipes protagonizaram uma final empolgante, o zagueiro João Moura cabeceou a bola após escanteio aos 04 minutos já na 2ª etapa, o empate veio aos 25, com Rafael Castro, também de cabeça., om placar de 1x1 foi até o final da partida e isso levou a decisão para as cobranças de pênaltis, todos os 10 jogadores bateram e marcaram, Rhamon Mexicano, Rafael Castro, Neto, Ayrton e Joãozinho pelo Nova Venécia, já no lado do Aster, Marcus Vinícius, Marcelinho, Dodô, Iure Santana e Rodriguinho. Vem então as cobranças alternadas e Vitor acabou sendo o "vilão" ao parar no goleiro Harrison Aster perde por 6x5 e acaba com o vice, que não tira me nada o brilho da equipe.

Em 2022 a equipe retorna para sua 2ª participação na Copa ES, mas sem brilho nenhum, em 5 partidas sofre 5 derrotas, inclusive acaba sofrendo gosto amargo quando sofre sua pior derrota nos 8x1 para o Vitória.

O Aster começou com foco principal nas categorias de base como foi dito antes, mas além do estadual profissional masculino também disputa o feminino. Na base destaque para o Campeonato Capixaba Sub 20 de 2021 que classificou a equipe pela primeira vez para Copa São Paulo de Futebol Jr além da Copa do Brasil Sub 20.  na Copa SP inclusive Aster começou derrotando Londrina/PR por 2x0 embaixo de um dilúvio, perdeu por 2x0 para São Bernardo/SP clube sede, chegou com chances de avançar dependendo apenas de suas forças, mas ao empatar em 0x0 com São Bento/SP viu o  Londrina e São Bernardo avançar. Copa ES Sub 15 2019, vice Capixaba sub 17 2021.



Aster Brasil na partida no Engº Araripe que colocou eles em sua primeira final profissional












Nenhum comentário:

Postar um comentário