quarta-feira, 7 de julho de 2021

Laranjeiras Esporte Clube


Nome : Laranjeiras Esporte Clube
Fundação : 07 de julho de 2003
Estádio : Associação de Moradores, Laranjeiras
Títulos : Copa Metropolitana 2011 e 2012



Modelo também foi adotado de forma oficial pela equipe


Laranjeiras Esporte Clube LEC foi fundado em  07 de julho de 2003 no Bairro  Laranjeiras na Serra, mandava suas partidas no Estádio da Associação de Moradores, conhecido como Laranja Mecânica, tem no currículo o bicampeonato da  Copa Metropolitana 2011 e 2012, único campeão consecutivo até hoje.

Na campanha de 2011 começou com empate em 1x1 com Sguerenevz de Vila Velha na partida disputa no Estádio de Laranjeiras, Marcelo aos 26 minutos inaugurou o lacar mas os visitantes empataram aos 41 ainda da primeira etapa. Na rodada seguinte empate em 2x2 com Unidos do Vila, fechando o turno  uma goleada marcante 6x0 sobre o Real deu a liderança da chave a equipe. 

Na 4ª rodada LEC aplicou outra goleada no Real, agora por 4x1, Laranjeiras foi a campo com: Gedeon, Anderson, Marcelo Tibutino, Bezerra e Allan (Luciano); Tonho, Sócrates, Gilmar e Santiago; Thyonat (Jhony) e João Paulo (Beré). Técnico: Renato Almeida. Na partida disputada no Estádio de Laranjeiras o Real deu um susto quando fez 1x0 com Rafael aos 18 minutos de partida,  Thyonat, boliviano apelidado de El Diablo empatou aos 26, Gilmar aos 38 virou a partida, já na 2ª etapa  Beré aos 09 e Jhony aos 43 confirmaram a fantástica vitória de virada.

Na 5ª rodada Sguerenevz que era sempre uma pedra na chuteira do LEC venceu por 2x0.  Na 6ª rodada aplicou 3x1 no Unidos do Vila ficando muito perto da semi final, gols de Damasio, Thyonat e Amaral para laranja mecânica e classificação para as semi finais confirmadas.

O adversário foi o Jardim da Penha de Vitória que foi líder da outra chave e chegava como único invicto  da competição, mas a Laranja Mecânica não tomou conhecimento e atropelou o rival, precisando apenas de 43 minutos para confirmar a ótima vitória, com apenas 05 minutos vencia por 1x0 gol de João Paulo, aos 35 ele anotou 2x0 e Santiago aos 43 fechou a goleada por 3 tentos a zero. Classificação garantida? com certeza não, o Jardim da Penha devolveu a goleada por 3x0 (Diego, Andrezinho e Allan) e com isso a vaga seria decidida nos pênaltis, o Estádio em Novo Horizonte na Serra viu goleiro Walter que era profissional reforçando o LEC, pratica comum nos campeonatos amadores do estado, mostrar toda sua capacidade, ele defendeu 2 pênaltis e o LEC avançou com placar de 4x3 em uma das partidas mais emocionantes da competição.

A final serrana entre Laranjeiras e Carapina, o adversário que havia eliminado o Sguerenevz por 5x1 no agregado. Na partida de ida em Laranjeiras muita emoção e equilíbrio, mas gols apenas na 2ª  etapa, quem esperava gol de Túlio Maravilha que estava reforçando a Laranja Mecânica viu Alex Cristiano do Carapina aos 05 minutos, coube a Santiago aos 16 empatar para o Laranjeiras deixando a final em aberto.

Laranjeiras : Walter; Tonho, Marcelo Tibutino, Maurílio e Gilmar (Jonathan); Sócrates, Amaral (Dinho), Emilio e Bezerra; Paulinho Pimentel e Túlio Maravilha (Santiago). Técnico : Emerson Silva

Carapina : Wellington; Vinicius, Antero, Marco Antonio e Leandrinho; Peterson, Alex Cristiano, Julio Cezar (Douglas) e Eduardo; Mindoia (Rodrigo) e Lecão (Ronald). Técnico : Reinaldo Barbosa

Juiz  :Josué Lima

Renda : R$ 6.175,00

Público :1.235 pagantes

Partida de ida no Estádio de Laranjeiras



Na volta disputada na Estiva muita emoção, roteiro semelhante a ida Carapina na frente Laranjeiras buscando empate, mas desta vez a emoção começou cedo, Júlio César  marcou 1x0 logo aos 06 minutos de partida, Kieza aquele mesmo com passagens por Rio Bananal, Desportiva e Fluminense, na época jogador do Náutico/PE empatou 10 minutos depois, aproximadamente 2,500 pessoas viram o título ser decidido nas penalidades máximas após novo empate em 1x1, e outra vez Walter foi decisivo,  João Paulo, Marcelo Tibutino, Sócrates, Jean Santiago e o goleiro Walter marcaram para o LEC. Paulo Vinícius, André, Júlio César e Marquinhos marcaram para o Carapina, e Walter que já avia marcado uma cobrança defendeu a cobrança de Thiaguinho e deu o título inédito para o Laranjeiras Esporte Clube, para se ter noção do tamanho dessa conquista o Carapina era tetracampeão da Interligas. 

Carapina : Wellington, André, Antero, Marco Antonio e Leandrinho; Peterson, Alex Cristiano, Gil Baiano e Júlio César; Mindóia e Rodolfo. Técnico : Reinaldo Barbosa 
Laranjeiras : Walter, Batata, Marcelo Tibutino, Maurílio e Gilmar; Sócrates, Tonho, Bezerra e Richard; Kieza e Santiago. Técnico : Emerson Silva.
Juiz : Lincohn Belf
LEC fazendo a festa


Em 2012 o Laranjeiras já era uma realidade e entrou para ser bicampeão, e começou a competição exorcizando um fantasma, mas não se antes ter muita emoção, enfim conseguiu derrotar o Sguerenevz, Batata logo aos 03 minutos inaugurou o placar, mas 10 minutos depois o "Sguerê" igualou com Rodriguinho e virou com Vinícius aos 40. Na 2ª etapa  a Laranja Mecânica voltou com tudo e logo aos 02 Diego empatou, a torcida ainda estava em clima de festa quando aos 09 Jean Santiago virou para os donos da casa, aos 37 Diego fez 4x2 a torcida já estava com sentimento de vitória quando Rafael fez o 3º do Sguerenevz, mas era tarde, finalmente o Laranjeiras derrotava o duro rival.
2ª rodada o LEC não tomou conhecimento do Racing e goleou por 3x0 jogando no Estádio Manoel dos Passos Lírio em Vitória, Diego aos 16 1º tp, Jean Santiago aos 38 e Diego novamente aos 44 do 2º tp.
O Laranjeiras sobrava na 1ª fase tanto que no empate em 2x2 com Jardim da Penha garantiu a vaga de forma antecipada nas semi finais, Richard aos 16  1ºtp, Batata aos 06 abriram 2x0 LEC mas o Jardim da Penha buscou empate com Diego aos 29 e Gustavo aos 40 do 2º tp.
Na 5ª rodada novamente o Sguerenevz no caminho da Laranja Mecânica. Dentinho até fez fez 1x0 Laranjeiras aos 23 minutos e quando Maurilio aos 27 fez 2x0, a torcida já esperava uma goleada, mas na 2ª etapa Keké aos 03, Maguinho aos 22 e Rodrigo aos 46 viraram a partida e deixaram mais uma vez o LEC de cabeça inchada sem vencer o rival mesmo a partida acontecendo em Laranjeiras novamente. 
Na 6ª rodada empate em 2x2 em casa contra o Racing de Vitória fechando a primeira fase com a equipe já líder da chave.

As semi finais foram reedição da final do ano anterior, mas se em 2011 o equilíbrio ditou o ritmo da final  desta vez o Laranjeiras sobrou, aplicou 4x2 na partida de ida, a dupla Diego e Richard foi o diferencial cada um marcando duas vezes, Léo e Thiaguinho descontara para o Carapina.
Na volta  Diego aumentou ainda mais a vantagem do LEC aos 40 do 1º tempo deixando 5x2 no agregado, Dentinho aos 26 e Jean Santiago aos 32 abriram 3x0 no placar, já classificado o Laranjeiras sofreu gol aos 40 através de Rickson, fim de papo e o sonho do bicampeonato mais vivo que nunca.

A grande final o Divinense de Vila Velha. A ida aconteceu em Laranjeiras, os donos da casa buscaram o gol desde o começo da partida, mas não conseguia marcar, o momento chave aconteceu já aos 45 do 2º tempo, Jean Santiago da entrada da área bate firme e coloca o Laranjeiras na frente do placar, agora jogaria pelo empate para ser campeão. 
Jean chuta e marca o gol da vitória

Laranjeiras : Walter; Batata, Marcelo Tibutino, Agnaldo e Jeanderson; Sócrates, Dentinho (Capitão), Richard e Emilio; Jean Santiago e Diego. Técnico : China 

Divinense : Rogem; Luciano, Marcelo, Denis e Teodoro (Wallace); Tililiu, Amaral, Barros e Diego; Rodolfo (André) e (Eder) Marcelo Pelé. Técnico : Alex Passos
Juiz : Rubens Abranches

A partida de volta aconteceu no Estádio Gil Bernardes em Vila Velha, quem esperava o Divinense indo com tudo pra cima buscando o gol viu Richard do Laranjeiras pegar a bola passar por 3 adversários e meter 1x0 no placar com apenas 10 segundos de jogo, o Divinense estava atordoado com este gol mesmo repleto de atletas profissionais, Guaçuí, Tililiu e  Léo Mazolli no time titular, prova disso que Emilio fez 2x0 LEC, Richard dono da final era um veterano já,  conhecia como poucos a Copa Metropolitana, campeão em 2009(Tupy, Vila Velha), 2010 Atlético Central(Guarapari) e com LEC em 2011, agora era o nome do bicampeonato de sua equipe. Curioso é que ele havia abandonado o futebol profissional em 2008 ao ser rebaixado com o Serra, depois disso só vitórias no amador.

Divinense : Roger; Luciano (Lincon), Marcelo, Guaçuí e Barros (Diogo); Marcelo Teodoro, Eder, Tililiu (Marcelo Pelé) e Dedé (Robson); Amaral (Léo Mazolli) e Paulinho Tevez. Técnico :  Alex Passos

Laranjeiras : Walter; Batata (Alan), Tibutino, Sócrates e Jeanderson; Agnaldo, Dentinho e Richard (Capitão); Emílio, Diego e Jean Santiago. Técnico : China
Juiz : Antônio Buaiz Filho

Laranjeiras fazendo sua fez no gramado do Gil Bernardes


Um confronto que não pode ser esquecido é o clássico contra o GEL Laranjeiras, as duas equipes faziam confrontos de tirar o fôlego, mas com passar dos anos o Gel foi para o futebol profissional e o Estádio de Laranjeiras foi abandonado o clássico acabou o o LEC não voltou mais a disputar futebol.


Associação de Moradores, Laranjeiras







3 comentários:

  1. Lhe recomendo fazer uma página sobre o Lambsal F.C. de Colatina

    ResponderExcluir
  2. Um país faz com Escola e Esportes em TODAS as cidades e BRASIL deixou, abandonou AMBOS entrando em 2000 com descasos de futebol, vôlei, futsal, basquete dando margem a DROGASe ENTORPECENTES

    ResponderExcluir