terça-feira, 22 de junho de 2021

Torneio Início Capixaba 1920

 Em 1920 a 4ª edição da competição organizada pela Liga Sportiva Espírito Santenses LSES.

A competição foi disputada por Vitória campeão 1917 e 1919, Rio Branco campeão em 1918, Tiradentes, São Cristovão, Floriano, América e Moscoso, todos da capital Vitória. O ponta pé seria dato em 25 de abril de 1920, a ordem da competição foi a seguinte 

1º jogo América x Vitória

2º jogo Rio Branco x Tiradentes

3º jogo Floriano x São Cristovão

4º jogo Moscoso x adversário por sorteado  

O América partiu logo para buscar vantagem e antes dos 20 minutos de peleja abriu placar, o placar foi até o fim eliminando o bicampeão que estava desentrosado devido algumas mudanças em seu quadro de atletas. 

O Rio Branco não teve dificuldades em fazer 2x0 no Tiradentes e avançar.

Floriano e São Cristovão fizeram um jogo muito parelho que não teve as redes sendo alcançadas, a vitória foi nos escanteios, apenas 01 durante toda partida conquistado pelo Floriano.

Moscoso que devido sorteio entrou direto na 2ª fase encarou América, mesmo desfalcado América se superou e venceu por 1 tento a zero.

Rio Branco e Floriano jogaram outra partida equilibrada, melhor para Rio Branco que marcou único gol da peleja avançando para final em busca do bicampeonato.

O time campeão foi escalado com : Pinto, Mario, Zaqueu, Quintaes, Odilon, Costinha, Paixão, Carlito, Reynaldo e Raul.




América e Rio Branco partem rumo a final, outra partida muito equilibrada que terminou com Rio Branco vencendo por 1x0 conquistando sua segunda taça do Torneio Início.

Tabela de jogos

1º jogo América 1x0 Vitória

2º jogo Rio Branco 2x0 Tiradentes

3º jogo Floriano 0x0 São Cristovão

Escanteios Floriano 1x0 São Cristovão

4º jogo Moscoso 0x1 América

Final Rio Branco 1x0 América

 



2 comentários:

  1. Incrível ter achado esse blog, estou fazendo projeto de graduação em design, meu projeto é fazer um redesign de alguns clubes capixabas, mas claro sem perder a história por trás, seria incrível conta com a sua ajuda para isso. Vou deixar meu e-mail caso tenha interesse de entrar em contato: nj3108@hotmail.com

    ResponderExcluir