terça-feira, 29 de junho de 2021

Torneio Início 1921 Espírito Santo

Em 1921 ocorre a quinta edição do Torneio Início do Espírito Santo, Vitória em 1917 e Rio Branco 1918, em 1919 deu Vitória, em 1920 deu Rio Branco, os dois dominavam a competição, em 1921 não foi diferente, o título ficou com um dos dois da dupla. 

Esta edição edição aconteceu em 03 de abril em Jucutuquara Vitória. 
Contou com a participação de Vitória, Floriano, Rio Branco, América, Moscoso e Tiradentes, todos de Vitória. 
A disputa foi promovida pela Associação São Vicente de Paulo, as linhas de bondes da Ilha da Praia  Cumprida chegavam lotados, automóveis aos montes, também traziam vários adeptos.   
Jornal Diário da Manhã escalando as 6 equipes


1ª partida
Vitória e América entraram em campo às 13h40, o Vitória foi superior quase tempo todo mas quem saiu em vantagem foi América que conquistou 01 corner, mas o Vitória se encontrou na partida e igualou os corners, mas Borges e Luiz ao marcar dois gols deu a vaga ao Vitória vencendo por 2x0 arbitrado por Carlos Rosenberg.

2ª partida
Moscoso e Tiradentes fizeram um primeiro tempo onde o Moscoso mais ligado contra um Tiradentes desligado abriu 2x0 com Chico e Edú, Ricardo Torres foi o árbitro da peleja. O Tiradentes acordou na 2ª etapa conquistou um corner e um gol através de Barcinio, mas não conseguiu tirar a vantagem, Moscoso avança. 
3º partida
Foi a vez de Rio Branco e Floriano, jogo foi aberto com os dois times buscando o gol, afinal esta partida já valia pela semi final do torneio,  mas apenas uma das equipes alcançou a rede adversária, o Rio Branco venceu gol de Deco, além de 2 corners a seu favor, Floriano obteve um corner, a partida foi apitada por Aldroado Rodrigues.

4ª partida
Moscoso e Vitória veio 20 minutos depois, era apenas a 2ª partida entre as equipes por esta competição, em 1919 Vitória havia passado nos escanteios por 6x0 após 0x0 no,  esta partida era a outra semi final, no geral o Moscoso foi melhor  prova disso que venceu por 1 tento a zero, Servin foi o autor do gol solitário na partida apitada por Edmundo Martins.

5ª partida
A grande final pôs frente a frente Rio Branco x Moscoso, este que era o azarão, a partida começou às 17h e o que se viu foi uma partida muito parelha que acabou sem as equipes balançarem as redes, coube ao número de escanteios decidir o campeão e como Rio Branco foi muito superior sobre o Moscoso neste quesito acabou campeão com placar de 4 corners a 1 do rival conquistando a Taça Charitas entregue pela Associação de Vicente de Paulo., foi a primeira taça decidida através dos escanteios. Mas o Moscoso não saiu de mãos vazias, levou troféu Taça Para Todos entrega pela Agencia Stella.


O campeão foi a campo com Romen, Lindo, Serrano, Quintaes, Odilon, Reynaldo,
Costinha, Paixão, Cunha, Deco e Fernando.

Torneio Início 1921 Liga Sportiva Espírito Santense 03 de abril de 1921 Local : Estádio Jucutuquara Vitória 1º Jogo Vitória 2x0 América 2º Jogo Moscoso 2x1 Tiradentes 3º Jogo Rio Branco 1x0 Floriano 4º jogo Moscoso 1x0 Vitória Final Rio Branco 0x0 Moscoso
Escanteios Rio Branco 4x1 Moscoso Rio Branco campeão


Nenhum comentário:

Postar um comentário