domingo, 23 de outubro de 2022

Cachoeirano Futebol Clube


Nome: Cachoeirano Futebol Clube
Fundação: 23 de outubro de 1933
Local: Santa Leopoldina







Cachoeirano Futebol Clube fundado em 23 de outubro de 1933 em Santa Leopoldina, é uma equipe amadora, e foi a primeira popularizar o futebol em Santa Leopoldina já que o futebol ainda era elitizado, a equipe se mantem em atividade até os dias atuais, sendo uma das mais antigas do Espírito Santo, ela foca nas competições amadores tanto na categoria adulta quanto nas categorias de base, sua casa atualmente é o Campo do Esporte Clube Leopoldinense.
 
Jornal com registro histórica da fundação do Cachoeirano!



Cacho em ação em sua casa
Um registro raro do Cachoeirano em ação foi em 1935. A equipe recebeu o 20 de Julho da Serra no mês de janeiro. O Cachoeirano dono da casa foi a campo com: Guilherme, Gil, Abel, Duarte, Bologna, J.Olympo, Toquinho, José I, José II, Alceu e Nadinho.
O 20 de Julho: Floriano, Emignou, Zaranda, Boca-Azul, José Lopes, Innocencio, Dilermano, Luiz, Benedito, Mirilo e Murilo. Boca Azul é o mesmo que defendeu o Santo Antônio por incríveis 16 anos, depois disso além de jogar no 20 de Julho também foi treinador da equipe.

Os visitantes acabaram por vencer a partida, Dilermano(2) e Murilo anotaram os tentos do time dos estivadores na vitória por 3x2. Nos times aspirantes o 3x2 foi a favor do Cachoeirano. Esse amistoso colocou em campo duas das equipes amadoras mais antigas em atividade no Espírito Santo.

Jornal com registro de um amistoso entre Cachoeirano e Vitória 



Em sua história o Cachoeirano teve um jogador que era o terror dos adversários, tratava-se de Herminio Pinto, ele se destacava não pela sua técnica mas sim pelo sua virilidade e violência fora do comum, em uma partida amistosa entre Cacho e Comercial da Ilha do Príncipe de Vitória acabou fraturando a perna de Odion Messias, isso revoltou até os locais com a entrada taxa de covarde e desumana por quem cobriu a partida, revolta que ficou ainda maior devido não ser a primeira vez que esse fato acontecia, Ebinho do Everest também da capital já havia se lesionado em jogada com Hermrinio chegando ficar desacordado por horas.

Outro registro mais recente aconteceu em 2019, o Cachoeirano chegou as finais tanto no aspirante quanto no principal. No aspirante o Botafogo de Regência adversário abriu 2x0, este placar seguia até os últimos 15 minutos de jogo, quem pensava que as emoções haviam terminado se enganou, nestes últimos minutos simplesmente aconteceram 5 gols, o Botafogo fez o 3º, mas no meio disso tudo o Cachoeirano marcou 4 vezes, e de forma fantástica virou para 4x3 e levantou a taça.

No principal o adversário foi o Grêmio de Três Pontes, e a final também teve emoção de sobra da mesma forma dos aspirantes. O "Cacho" abriu o placar, mas sofreu a virada do Tricolor de Três Pontes, buscou o empate em 2x2, mas logo em seguida sofreu o 3º gol, a partida já chegava em seu final quando o Cachoeirano empatou em 3x3 levando a disputa para os pênaltis, e lá na marca da cal, o Cachoeirano fez 4x3 e levantou a taça nas duas categorias!
Em 2021 outra taça agora a Copa Leopoldinense 2021 vencendo o Unidos de Retiro por 3x2. 

Cachoeirano campeão Municipal na categoria principal 2019


Cachoeirano em junho de 1985. Em pé - Itamar Aldrigues, Evandro Nickel, Edinho Potratz, Valério Gaiba, Adriano Neves, Milton do Carmo (Dindinho), Dalmo Armeláo e Cesar Muller (Ténico). Agachados - Sargento Zezinho, Dacy Neves (Broto), Erildo do Rosário, Rômulo Bernardino (Adá), Zezito do Carmo e Beto de Carmélio.




 


Da esquerda para a direita: Mauro, João Carlos, Rubinho, Zezinho, Zeca, Gato e Herminio Braz (técnico). Mido, Ademir, Ângelo, Gordinho e Jonas, possivelmente da década de 70 no Campo do Moxafongo em Santa Leopoldina.






    

Nenhum comentário:

Postar um comentário