segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Jucutuquara Esporte Clube

Nome : Jucutuquara Esporte Clube
Fundação : 20 de agosto de 2000
Local : Bairro Jucutuquara, Vitória
Títulos : Campeão das Comunidades 2001
Campeão do Torneio do CEFET-ES (2000/2001)
Copa São Cristóvão 2006
Campeão Copa da Paz 2017


Escudo anterior da equipe, lembra muito o da escola de Samba Unidos de Jucutuquara



Jucutuquara Esporte Clube fundado em 20 de agosto de 2000 em Vitória, o Bairro de Jucutuquara é reduto do futebol capixaba, lá que se encontra o antigo Estádio Governador Bley que também foi Estádio de Zinco(devido material que cercava o local) já foi um dos três maiores do país, e por anos era a casa de todos os capixabas da capital. Mas este Jucutuquara nasceu quando o futebol já não era tão presente no bairro, o Estádio Governador Bley já não é mais utilizado para competições profissionais e pertence ao IFES e o Rio Branco tem muitos anos já não é mais de Jucutuquara.

A equipe é focada no futebol amador e lá já possui algumas conquistas interessantes. Campeão das Comunidades 2001, Campeão do Torneio do CEFET-ES (2000/2001), Copa São Cristóvão 2006 e Campeão Copa da Paz 2017.



Um dos títulos conquistados foi o da Copa São Cristovão 2006, a taça veio na final contra o Bohemios. A final começou pegada, cheia de faltas, mas quando alguém resolveu jogar bola saiu o primeiro gol, aos 21 minutos o Bohemios abriu o placar, e seguindo melhor em campo chegou ao segundo gol abrindo boa vantagem no primeiro tempo 2x0 com dois gols de Marcelo Boizinho. A torcida do Bohemios era pura alegria quando viu Serginho  descontar na segunda etapa aos 25 minutos, Humberto poucos minutos depois deixou tudo igual para delírio da torcida da Coruja. Aos 33 minutos o impensável Marquinhos zagueiro virou para o Jucu em chute de longe que o goleiro rival "aceitou", a partida já estava nos acréscimos quando Marcelo Boizinho aos 52 do 2º tempo fez o seu terceiro gol deixando um 3x3 emocionante no placar calando os rivais que já cantavam é campeão. Com empate em 3x3 a decisão foi para os pênaltis, lá aquela máxima de quem empata no fim do jogo vai com moral para os pênaltis caiu por terra pois o Jucutuquara venceu por 4x2 e levou a taça para casa, agora podendo realmente gritar é campeão.



Jucutuquara no antigo Estádio Governador Bley em Jucutuquara hoje que pertence ao IFES 


Em 2017 na Copa da Paz a Coruja fez uma campanha invicta até o título. Na campanha vitoriosa jogos marcantes, diante do Juventus de Andorinha vitória por 3x1, aplicou 4x1 no Galáticos e arrasadores 6x1 no Blackman . 

o título da Copa da Paz veio de forma invicta.
O Jucutuquara é uma equipe que tem uma torcida fiel apesar do pouco tempo de vida. 
É mais uma equipe amadora que é uma família e não apenas um simples time de futebol amador. 



Jucutuquara no Estádio Salvador Venâncio da Costa



Um comentário:

  1. Vocês teriam interesse em firmar uma parceria de troca de links com o portal de resultados esportivos Resultados.com? Em caso positivo, favor entrar em contato com support@resultados.com. Obrigado.

    ResponderExcluir