domingo, 12 de agosto de 2018

Guarani Futebol Clube de Vila Velha

Nome : Guarani Futebol Clube
Fundação : 11 de agosto de 1975
Local : Bairro Coqueiral de Itaparica, Vila Velha
Títulos : Campeão Campeonato Municipal de Vila Velha 1994, 1997, 2011, 2012 e 2013









Campo do Tartarugão onde o Guarani manda suas partidas

Fundado em 11 de agosto de 1975 o Guarani Futebol Clube de Coqueiral de Itaparica em Vila Velha, é mais uma equipe em homenagem ao Bugre de Campinas. 
A equipe possui diversas conquistas no futebol amador, as estrelas representam o Pentacampeonato do Campeonato Municipal de Vila Velha. O primeiro título foio em 1994, 3 anos mais tarde em 1997 o bicampeonato, após uns anos sem conquistas em 2011 começou uma série histórica e veio o tricampeonato, no ano seguinte mais um título, e em 2013 vem o tricampeonato consecutivo, a série só não foi ainda maior pois em 2014 o Bugre acabou ficando com o vice diante do Náutico de Ulisses Guimarães.

Era o bicampeonato

Fora a Liga Vilavelhense o Guarani também disputa outras várias competições, a mais difícil é sem dúvidas Interligas que o o estadual de futebol amador. 
Em 2009 por exemplo uma participação bem interessante. A estreia foi com derrota por 2x0 para o Goiabeiras em casa, na segunda rodada se recuperou derrotando o Cruzeiro em Domingos Martins por 1x0, em casa derrotou Democrata  por 3x1 e Diamantina respectivamente, fechando o turno  jogando fora venceu Farmácia por 2x0.
No returno aplicou 5x3 no Goiabeiras fora de casa devolvendo a derrota do turno, ficou no 1x1 com Democrata e 4x4 com Diamantina, a partida contra o Cruzeiro e Farmácia não encontramos os resultados. 
A equipe seguiu de fase indo rumo as quartas de final, VIG-SERV foi o rival. Na partida de ida em Vila Velha vitória simples por 1x0 mas que dava a vantagem do empate na volta em Cachoeiro de Itapemirim no Estádio do Sumaré, e foi isto que aconteceu, o placar em 2x2 classificou o Bugre canela verde.
Nas semi porém o Guarani parou no Belenense, na ida derrota por 2x0 obrigava o Bugre golear mas o empate em 2x2 eliminou a equipe da competição.

Em 2014 outra bela campanha, agora motivado pelo tri do Campeonato Vilavelhense o Bugre entrou entre os favoritos. Derrotou o Barrense por 2x1 em confronto caseiro , na rodada seguinte a partida diante do Parma das Serra foi cancelada, após folga na rodada seguinte enfrentou o Botafogo de São Mateus ficando no 0x0, ficou no 1x1 com Campinho em Domingos Martins, perdeu por 3x1 para o Vig-Serv em Presidente Kennedy, derrotou o Social por 3x2 e quero a série sem vitórias, contra o Boca Júnior ficou no 0x0, a equipe que necessitava apenas de suas forças para vencer nem precisou entrar em campo para obter a classificação pois venceu o Central Carapina por W.O (3x0).
O adversário da estreia quis o destino que foi o último já que após duas vitórias, 1x0 na ida e e 2x1 na volta o Barrense avançou a final.



Era o tricampeonato










Nenhum comentário:

Postar um comentário