domingo, 12 de agosto de 2018

Futebol Clube Furacão Independente

Nome : Futebol Clube Furacão Independente
Fundação : 17 de agosto de 2007
Local : Bairro Nova Rosa da Penha, Cariacica
Títulos : Campeão Copa da Amizade 2016
Campeão Copa Ademar Cunha 2015
Vice Campeão Copa Campo Grande 2016
Vice Campeão Cariaciquense 2ª divisão 2015







Independente no Estádio Engenheiro Alencar Araripe durante uma das Copas Campo Grande

Futebol Clube Furacão Independente é uma equipe de futebol amador do Bairro Nova Rosa da Penha I em Cariacica, fundada em 17 de agosto de 2007 e não em 10 de agosto como aparecia antes, a equipe além do time principal, possui aspirante e uma equipe feminina. Joga as competições da LICADES (Liga Cariaciquense de Desporto). O Cariaciquense 1ª e 2ª divisões, Copa Campo Grande, Copa Metropolitana, são algumas das várias competições que o Furacão entra em campo.

Em 2015 o Furacão Independente entrou focado no acesso a Série A, estreou vencendo o Tabajara por 4x2 em casa, na rodada seguinte 0x0 com Campina Grande também em Nova Rosa da Penha I, na rodada seguinte uma goleada estrondosa sobre o São Jorge em plena casa rival em Vale dos Reis por 7x2, aplicou nova goleada na rodada seguinte 3x0 no Vitória, seguiu atropelando ao aplicar 3x0 no Botânico na casa do rival em Jardim Botânico, na rodada seguinte ficou no 2x2 com Juventude, a derrota para o Itapemirim foi a primeira na competição por 3x2 somado ao 2x2 com Sete de Setembro foi a pior sequência na competição, na rodada seguinte contra o Santana volta vencer (1x0), perde por 3x2 para o Santos fechando a primeira fase.
Nas quartas de final o Itapemirim equipe que tirou sua invencibilidade, na ida em São Conrado o Furacão venceu por 5x3 abrindo enorme vantagem, na volta mesmo podendo até perder por 2 gols de diferença venceu por 3x2 sacramentando a vaga nas semis.
O Campina Grande foi o rival desta fase, na ida em Piranema o Furacão venceu por 2x0 e ficou na mesma ótima situação da fase anterior, na volta atropelou por 5x2 em Nova Rosa da Penha I chegando a final com moral.
Mas na final não deu nada certo e o Furacão infelizmente teve o seu dia de 7x1, o Furacão terminou o primeiro tempo com desigualdade tanto no número de jogadores e no placar, terminando com a enorme desvantagem de 4x0 com goleiro expulso pênalti sofrido. na segunda etapa o Furacão até descontou dando esperança de uma reação, mas as dimensões do Kleber Andrade contribuíram muito para o Sete de Setembro que soube aproveitar os espaços dados pelo Furacão além da superioridade numérica, no fim a derrota de 7x1 não tirava a conquistar maior que era a vaga na 1ª divisão de Cariacica. 

No mesmo ano o Furacão Independente disputou a Copa da Amizade e chegou a final, encarou o Industrial no campo do Vale do Reis, em Cariacica.  A equipe parecia sentir o peso dos vices recentes e logo no primeiro minuto a zaga do Furacão falha e o atacante Douglas abre o placar para o Industrial.
Atrás do placar, o Furacão precisava colocar as cabeça no lugar e buscar uma reação, e ela começou nos pés de Gum que igualou tudo ainda na primeira etapa. 
No segundo tempo, o Furacão voltou dominando o meio campo, e como chegava bem na área do rival as faltas apareciam, e em uma dessas  ele outra vez, Gum cobrou com categoria virando a partida. Com a vantagem o Furacão não se arriscou e controlou bem a partida até o fim para vencer e soltar o grito de campeão preso na garganta!

Em 2016 a equipe fez campanha na Copa Campo Grande, começou derrotando Milionários em Cangaíba por 3x2, repetiu o placar agora diante do Olaria, ficou no 1x1 com Juventude e com Força Jovem, seguiu invicto ao derrotar o Guarany e Vila Nova respectivamente ambos por 2x1 e fechou a primeira fase derrotando o Cruzeiro por 2x0 avançando com a melhor campanha da primeira fase.
Nas quartas de final enfrentou o Botafogo em Santana, placar que não saiu do 0x0, na partida de volta novo empate agora em 2x2, por ter melhor campanha o Furacão avançou as semi finais.
Nesta fase encarou novamente o Olaria de Bubu, e com a vitória por 2x0 na partida de ida em Bubu deu um salto enorme rumo a final, na partida de volta em Nova Rosa da Penha I mesmo perdendo por 2x1 avançou a grande final.

Na final disputada no Kleber Andrade o Furacão Independente enfrentou o Sotelândia que vinha com uma campanha semelhante a sua. No tempo normal o Furacão abriu o placar e sofreu empate, com o 1x1 no tempo normal a decisão do título foi para os pênaltis e lá o Sotelândia acabou vencendo por 4x3 conquistando o título que seria inédito para ambos.

A equipe em 2017 no Estádio José Olímpio da Rocha em Águia Branca onde enfrentou Real Noroeste, a partida até que não foi co resultado ruim afinal o Furacão é amador perdendo apenas de 4x1 para um time da Série A do Capixaba

Equipe feminina do Furacão


Furacão e suas várias taças






3 comentários:

  1. Boa tarde .
    Gostaria de obter o contato do prof.do time.
    Peço se for possível um retorno ok

    ResponderExcluir
  2. Prof. Eu vou fazer o seguinte vou deixar o meu contato assim que possível me liga.
    (27)99832.8662 walmir ok.
    Obs: Gostaria de jogar no aspirante do seu time.

    ResponderExcluir