segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Esporte Clube Milionários de Cariacica

Nome : Esporte Clube Milionários
Fundação : 04 de agosto de 1985
Local : Bairro Itacibá, Cariacica
Títulos : Campeão Copa Campo Grande 208
Vice Campeão Cariaciquense 1993, 2003 e 2015 1ª divisão
Vice Campeão Cariaciquense 2008 2ª divisão
Copa Campo Grande em 2003 e 2014




Modelo anterior ao atual




Escudo de origem do Milionários




Esporte Clube Milionários de Cariacica fundado em 04 de agosto de 1985 em Itacibá Cariacica, é uma equipe focada no futebol amador onde disputa diversas competições, é uma equipe bastante tradicional no futebol de várzea, sempre disputando competições pela Grande Vitória, são várias competições e a equipe acumula várias ótimas campanhas, já são pelo menos 3 finais de Cariaciquense disputadas. A equipe embora busque o título do Cariaciquense possui uma conquista bem importante, a Copa Campo Grande de 2008 que reúne as equipe mais fortes de Cariacica seja da 1ª ou 2ª divisão do Município.




Milionários em ação em 2017 no cariaciquense na partida em que derrotou o Santana por 4x2, destaque a bandeira com antigo escudo da equipe.

Uma destas finais aconteceu no ano de 2015. Mas a caminhada começou complicada, sua primeira vitória veio apenas na 6ª rodada quando venceu o Democrata por 1x0, a rodada seguinte mais confiante aplicou 3x0 no Santa Cruz, avançou de fase e nas semi finais encarou o Cruzeiro do Sul que na primeira fase havia vencido por 2x1. 

Na partida de ida em Bela Aurora empate em 1x1, na volta em Novo Brasil em jogo emocionante o Milionários venceu por 3x2.
A final foi diante do União de Piranema  no Estádio Estadual Kleber José de Andrade. A torcida do Milionários estava confiante em quebrar a escrita de não ser campeão da competição. A primeira etapa foi disputada com gramado molhado por causa da leva chuva que caiu, isso deixou os dois times mais na defensiva, , prova disso é que somente aos 35 minutos saiu a primeira chance real de gol pela equipe de Piranema. Aos 43 minutos foi a vez da equipe do Milionários levar perigo ao guarda redes adversário, mas em ambos os casos o gol não saiu.
Na segunda parte da partida as duas equipes retornaram dispostas a marcar e com 15 minutos de jogo já haviam ocorrido pelo menos duas chances claras para o Milionários e uma para o União,, e foi com o União que a rede balançou pela primeira vez na partida, Manôlo Klippel invadiu a área e  fez 1x0 União aos 17 minutos de partida, era 7º gol dele artilheiro da competição.
O Milionários não se abateu e chegou empatar a partida, mas o gol foi anulado pela arbitragem marcando impedimento.
A marcação desagradou os jogadores e torcedores do Milionários que só conseguiu chegar ao empate aos 43 do 2º tempo em jogada aérea. Com empate em 1x1 no tempo normal a disputa foi para os pênaltis.
Na disputa o goleiro Douglas do União foi o grande destaque defendendo dois pênaltis, o Milionários acabou sendo derrotado adiando mais uma vez o sonho do título inédito.



Aqui um registro interessante, Milionários na vitória sobre o Santa Cruz (2x0) no Bairro Aparecida cujo campo tem um "vizinho" bastante peculiar, o Cemitério Santo Agostinho atrás de uma das metas como pode ser visto na foto.


Milionários com modelo reserva, padrão idêntico ao utilizado pelo  extinto antigo Linhares E.C que nos anos 90 fez histórica no futebol capixaba e foi até semi finalista da Copa do Brasil de 1994.








Nenhum comentário:

Postar um comentário