![]() |
Modelo anterior ao atual |
![]() |
Escudo de origem do Milionários |
Esporte Clube Milionários de Cariacica fundado em 04 de agosto de 1985 em Itacibá Cariacica, é uma equipe focada no futebol amador onde disputa diversas competições, é uma equipe bastante tradicional no futebol de várzea, sempre disputando competições pela Grande Vitória, são várias competições e a equipe acumula várias ótimas campanhas, já são pelo menos 3 finais de Cariaciquense disputadas. A equipe embora busque o título do Cariaciquense possui uma conquista bem importante, a Copa Campo Grande de 2008 que reúne as equipe mais fortes de Cariacica seja da 1ª ou 2ª divisão do Município.
![]() |
Milionários em ação em 2017 no cariaciquense na partida em que derrotou o Santana por 4x2, destaque a bandeira com antigo escudo da equipe. |
Uma destas finais aconteceu no ano de 2015. Mas a caminhada começou complicada, sua primeira vitória veio apenas na 6ª rodada quando venceu o Democrata por 1x0, a rodada seguinte mais confiante aplicou 3x0 no Santa Cruz, avançou de fase e nas semi finais encarou o Cruzeiro do Sul que na primeira fase havia vencido por 2x1.
Na partida de ida em Bela Aurora empate em 1x1, na volta em Novo Brasil em jogo emocionante o Milionários venceu por 3x2.
A final foi diante do União de Piranema no Estádio Estadual Kleber José de Andrade. A torcida do Milionários estava confiante em quebrar a escrita de não ser campeão da competição. A primeira etapa foi disputada com gramado molhado por causa da leva chuva que caiu, isso deixou os dois times mais na defensiva, , prova disso é que somente aos 35 minutos saiu a primeira chance real de gol pela equipe de Piranema. Aos 43 minutos foi a vez da equipe do Milionários levar perigo ao guarda redes adversário, mas em ambos os casos o gol não saiu.
Na segunda parte da partida as duas equipes retornaram dispostas a marcar e com 15 minutos de jogo já haviam ocorrido pelo menos duas chances claras para o Milionários e uma para o União,, e foi com o União que a rede balançou pela primeira vez na partida, Manôlo Klippel invadiu a área e fez 1x0 União aos 17 minutos de partida, era 7º gol dele artilheiro da competição.
O Milionários não se abateu e chegou empatar a partida, mas o gol foi anulado pela arbitragem marcando impedimento.
A marcação desagradou os jogadores e torcedores do Milionários que só conseguiu chegar ao empate aos 43 do 2º tempo em jogada aérea. Com empate em 1x1 no tempo normal a disputa foi para os pênaltis.
Na disputa o goleiro Douglas do União foi o grande destaque defendendo dois pênaltis, o Milionários acabou sendo derrotado adiando mais uma vez o sonho do título inédito.
![]() |
Milionários com modelo reserva, padrão idêntico ao utilizado pelo extinto antigo Linhares E.C que nos anos 90 fez histórica no futebol capixaba e foi até semi finalista da Copa do Brasil de 1994. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário