terça-feira, 14 de agosto de 2018

Clube Atlético Sguerenevz

Nome : Clube Atlético Sguerenevz
Fundação : 14 de agosto de 2005
Local : Vila Velha 
Campeão Copa Integração 2008
Campeão II Copa Vila Velha de Futebol Amador 2017
Títulos : Campeão Metropolitano 2015 e 2018
Copa dos Campeões FACAF 2018









Clube Atlético Sguerenevz é uma equipe de futebol amador fundada em 14 de agosto de 2005 em Vila Velha, é um amador mas com  "espírito" de profissional pois todo elenco que monta sempre tem jogadores profissionais em atividade ou ex atletas. O nome da equipe Sguerenevz soa um tanto diferente aos ouvidos, a origem da equipe é interessante e peculiar, a equipe começou a se reunir para jogar mas não tinha um nome oficial, em meio aos gritos de guerra no vestiário antes da partida cada uma gritava algo e não se entendiam muito bem e a brincadeira o nome Sguerenevz surgiu e acabou pegando.

A equipe disputa várias competições na várzea, mas sem dúvidas a que mais caiu no gosto da sua torcida é a Copa Metropolitana que reúne equipes da Grande Vitória, nesta competição o Wolverine (mascote do clube) já se sagrou bicampeão conquistando a taça nos anos de 2015 e 2018.

Em 2015 o Sguerenevz conseguia conquistar a Copa Metropolitana pela primeira vez em sua história, a competição foi dura. A final foi contra o Pega Reta também de Vila Velha, na partida de ida ninguém mexeu no placar no Estádio Manoel Araujo de Oliveira em Aribiri do Santos F.C.
na partida de volta ocorrida no Estádio Estadual Kleber Andrade em Cariacica, com o 0x0 na ida a vitória por qualquer resultado daria o título a qualquer uma das equipes, a partida corria com o Sguerenevz mais objetivo e o Pega Reta com exagero na individualidade, isso refletiu no placar pois o "Sguere" já vencia por 1x0 quando Bruno capitão da equipe recebeu livre de marcação e da intermediaria do adversário soltou uma pancada no ângulo esquerdo do goleiro Diego, que ainda tocou na bola mas ela morreu nas redes abrindo 2x0 contra o Pega Reta, que descontou, mas já não havia mais tempo para a reação! fim de papo Sguerenevz 2x1 Pega Reta!


Partida em que sagrou-se campeão da Metropolitana pela primeira vez

Em 2017 mais um título, o "Sguere" entrou na II Copa Vila Velha de Futebol Amador entre os favoritos e dentro de campo mostrou que merecia, mas a taça não foi nada fácil de ser conquistada. 
Na primeira fase aplicou 4x0 no Novo Brasil, passou pelo Brisamar nas oitavas, e nas quartas passou nos pênaltis pelo Ilha Real por 5x4 após empate em 0x0 no tempo normal, nas semi finais aplicou 3x1 no Minha Deusa. 
Na final contra o Arinense o titulo só veio na disputa de pênaltis. Após 1x1 no tempo normal o Sguerenevz derrotou o Ariense por 5x4 no Gil Bernardes Estádio do Tupy.

Em 2018 vem mais uma Copa Metropolitana, após campanha sem muitos sustos avança a fase seguinte. Nas quartas o Sguere passou pelo Cosmo de Viana, equipe que era a atual Campeão Sulina vencendo tanto em Vila Velha quanto em Viana por 1x0. 
Já nas semi finais o adversário foi o Guarani de Santa Mônica. 
O bicampeonato teve contornos dramáticos, após uma primeira etapa muito equilibrada e estudada o Sguerenevz saiu na frente na segunda etapa com Rodrigo César. O Sguere foi melhor na segunda etapa mas o Ilha quando chegava levava muito perigo, e antes de empatar com Willian o Ilha Real teve um pênalti não assinalado a seu favor já que  Éder Malásia foi agarrado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir, fim de papo em 1x1 e a decisão do título foi para a marca da cal. 
A equipe que estava "treinada" com a decisão de penais no ano anterior levou a melhor e venceu por 5x4 e levanta o bicampeonato igualando o Acácia e o Jardim da Penha como os maiores campeões da competição.















Nenhum comentário:

Postar um comentário