segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Associação Recreativa Cofril Futebol Clube

Nome : Associação Recreativa Cofril Futebol Clube
Fundação : 06 de agosto de 1988
Local : Atílio Vivácqua
Estádio : Estádio Lincon de Freitas Lima







Estádio Lincon de Freitas Lima do Praça do Oriente, onde Cofril costuma mandar suas partidas.

Abatedouro Cofril em Atílio Vivácqua

Associação Recreativa Cofril Futebol Clube ou A.R Cofril foi fundado em 06 de agosto de 1988 em Atílio Vivácqua por funcionários da Cofril o maior frigorífico do estado. A Cofril(Correa Frigorífico Ltda.) foi fundada em 1986 um pequeno frigorífico de Cachoeiro de Itapemirim, eram apenas dois funcionários e abate diário de dois suínos, comandado por três irmãos que seguiram a atividade iniciada pelo patriarca Cecílio Correa Cardoso. Dono de uma pequena mercearia de secos e molhados, Cecílio, morto em 1989, abatia suínos  apenas dois por semana para vender banha e produzir linguiça frescal.
José Carlos Correa Cardoso, diretor presidente do Cofril, conta que, após trabalhar cinco anos como caminhoneiro, resolveu transformar o pequeno abatedouro em indústria. As atividades começaram em parceria com o irmão Antônio César, que trabalhava na mercearia. No ano seguinte, entrou na sociedade outro irmão, Élson Correa, também caminhoneiro.
Cardoso relembra as dificuldades enfrentadas nos primeiros anos, quando, com recursos próprios, os irmãos investiram na expansão da indústria, até que, em 1998, tomaram financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) para construir um moderno abatedouro no município vizinho de Atílio Vivácqua, neste período é que foi fundado o time da A.R Cofril. O Grupo Cofril atualmente emprega cerca de 1.000 funcionários, sendo 650 na unidade de Atílio Vivácqua e outros 350 nas duas unidades de abate e processamento de Cachoeiro de Itapemirim. Em Atílio Vivácqua são abatidos 400 suínos e 200 bovinos por dia.



Master do Cofril durante um amistoso diante do Master da Desportiva Ferroviária em Oriente, Atílio Vivácqua, como pode ser visto de branco no centro da foto Geovani craque revelado pela Desportiva que virou ídolo no Vasco e foi até seleção brasileira.

A equipe do Cofril disputa frequentemente a Copa Sul e Sulinão, competições que mesclam equipes amadoras e semi profissionais. A equipe costuma mandar suas partidas no Campo do Oriente
Em 2015 o Cofril na Copa Sul começou com rendimento muito ruim, foram 2 derrotas e 1 empate no turno, mas no returno uma reação incrível vencendo Anchieta por 4x3, 2x0 no Ypiranga e 1x0 no Itapoama, com essas 3 vitórias a equipe chegou aos 10 e avançou a fase seguinte na liderança isolada, mesmo que não recuperasse os 3 pontos perdidos por suposta escalação irregular que havia perdido ainda avançaria na liderança de sua Chave que contou com Nacional Beira Rio com 7 pontos. os pontos forma perdidos após denúncia do Anchieta, mas tudo não passou de engano, um atleta do Cofril apenas trocou a foto com carimbo da competição por uma sem carimbo, em nada foi alterada foi apenas uma mudança de foto em sua carteirinha de inscrição nada mais.



Cofril em Mimoso do Sul diante do Ypiranga na primeira fase com seu uniforme verde e amarelo

Nas quartas de final o Nacional Beira Rio foi o adversário, a partida ocorreu no Campo da Fazendinha em Vila Rica Estádio do Santo Agostinho em Cachoeiro de Itapemirim e após terminar no 1x1 no tempo normal o Nacional venceu por 5x4 avançando a semi final deixando Cofril pelo caminho.



Cofril no Estádio do Grêmio Santo Agostinho na partida contra o Nacional Beira Rio












Nenhum comentário:

Postar um comentário