sábado, 25 de agosto de 2018

Associação Atlética Montanha



Nome : Associação Atlética Montanha
Fundação : 11 de agosto de 2009
Local: Montanha
Estádio : Estádio Municipal Otto Reuter Lottar
Títulos :  Bicampeão Copa Norte 2011 e 2012
Vice Campeão Copa Norte 2017






Estádio Municipal Otto Reuter Lottar FINAL cOPA nORTE 2017
Associação Atlética Montanha fundado em 11 de agosto de 2009, o "Dragão do Norte" como é conhecido o clube leva o nome sua cidade de origem. Manda suas partidas no Estádio Municipal Otto Reuter Lottar que é conhecido como "A Caverna do Dragão", é uma equipe voltada para o futebol amador, possui além do time principal time aspirante além de categorias de base.
A equipe é jovem mas já tem duas grandes conquistas em sua galeria de troféus, o título em questão é a Copa Norte disputada pelas equipes da Região Norte do Espírito Santo.

A Primeira delas aconteceu em 2011, o Montanha era estreante e já chegava a final diante do Santo Antônio de Rio Bananal que buscava o Bicampeonato. Na partida de ida o rival venceu por 1x0 com golaço de Thiago Santos de voleio  aos 30 do 2º tempo, resultado o que obrigava o Montanha vencer no Estádio Otto Lotar por dois gols de diferença. A partida era muito parelha, o lance capital aconteceu aos 45 do 1º tempo quando Jaílson abriu o placar para o Montanha. Mas a partir daí não se balançou mais as redes levando a decisão para os pênaltis. 
Estevão, Yomisio, Hudson, Rogério Tatu e Pavão todas marcaram para o Montanha. Paulinho Pimentel, Fabrício e Emerson haviam convertido,  quando Tiago Santos que havia marcado o gol da vitória na partida de ida foi para a cobrança, era ele perder e o título seria do Dragão, e foi o que aconteceu, a bola foi chutada por cima da baliza levando a torcida da casa ao delírio com a vitória por 5x3 nos penais, foram aproximadamente 5 mil pessoas nesta final que foi com portões abertos.
O Montanha foi a campo com : Pacato, Yomisio, Estevão, Jaílson, Walderraine, Robert, Arpine (Rogerio Tatú), Toninho, Pavão, Hudson e Thales.

Técnico: Eliomar Pereira.
O Santo Antônio com : Hiran, Netinho (Luciano), Breda, Marco Antonio, Fabricio; ìtalo (Romenick), Tililiu, Juninho (Emerson), Paulinho, Tiago Santos, Kill (Kalu).
Técnico: Luiz Soave.

O segundo título veio diante do Santos de Barra de São Francisco que buscava o tricampeonato. Por ter realizado a melhor campanha naquela edição o Santos chegava com a vantagem de jogar a decisão final da competição no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza em Barra de São Francisco.
A torcida do Terror do Norte compareceu em massa, estima-se que foram dois mil torcedores, mas a torcida não afetava o Montanha que jogava sempre melhor que o Santos na primeira etapa, o Dragão até marcou mas o tento foi anulado, o Montanha dominava mas perdia muitos gols e Geovane goleiro rival fechava sua meta com elas defesas.
Na segunda etapa o Santos voltou com mais disposição e foi para o ataque e teve duas grandes oportunidades, mas que foram salvas pelo goleiro Roger do Montanha. Mais o Montanha seguia melhor depois de alguns minutos e acertou o travessão santista, mas esse não foi o pior susto, a torcida santista ficou apreensiva quando Geovane destaque da partida se machucou, em seu lugar entrou  Padeirinho que manteve o padrão de excelência na meta santista,resultado disso foi o fim da partida em 0x0 no tempo regulamentar, a decisão mais uma vez seria no drama dos pênaltis.
Nas cobranças o Montanha marcou com Nei, Ronicley, Kenio e Dentinho marcaram para o Montanha, apenas Gustavo marcou para o Santos. Se no tempo normal os goleiros santistas fecharam a meta o goleiro do Dragão do Norte é que foi o grande herói. Luciano e Rainer pararam em Roger co isso Montanha 4x1 placar final e Bicampeonato da Copa Norte garantido.

Montanha no jogo do título em 2012 

Em 2017 o Dragão chegou forte a competição, fez bela campanha com direito a 5x0 sobre o Santos em Vila Pavão na primeira fase. Nas semi finais passou pelo ABC de São Roque do Canaã. Na grande final encarou o Atlético Ecoporanga ue buscava seu primeiro título. Mas o sonho do tricampeonato foi adiando após derrota por 1x0 em Ecoporanga na partida de ida, na volta o Dragão apenas empatou em 1x1 ficando com o vice campeonato desta vez.



Montanha na partida diante do ABC de São Roque do Canaã onde venceu por 3x2 pelas semi finais de 2017


Montanha com seu segundo uniforme









Nenhum comentário:

Postar um comentário