Estádio Municipal Otto Reuter Lottar FINAL cOPA nORTE 2017 |
A equipe é jovem mas já tem duas grandes conquistas em sua galeria de troféus, o título em questão é a Copa Norte disputada pelas equipes da Região Norte do Espírito Santo.
A Primeira delas aconteceu em 2011, o Montanha era estreante e já chegava a final diante do Santo Antônio de Rio Bananal que buscava o Bicampeonato. Na partida de ida o rival venceu por 1x0 com golaço de Thiago Santos de voleio aos 30 do 2º tempo, resultado o que obrigava o Montanha vencer no Estádio Otto Lotar por dois gols de diferença. A partida era muito parelha, o lance capital aconteceu aos 45 do 1º tempo quando Jaílson abriu o placar para o Montanha. Mas a partir daí não se balançou mais as redes levando a decisão para os pênaltis.
Estevão, Yomisio, Hudson, Rogério Tatu e Pavão todas marcaram para o Montanha. Paulinho Pimentel, Fabrício e Emerson haviam convertido, quando Tiago Santos que havia marcado o gol da vitória na partida de ida foi para a cobrança, era ele perder e o título seria do Dragão, e foi o que aconteceu, a bola foi chutada por cima da baliza levando a torcida da casa ao delírio com a vitória por 5x3 nos penais, foram aproximadamente 5 mil pessoas nesta final que foi com portões abertos.
O Montanha foi a campo com : Pacato, Yomisio, Estevão, Jaílson, Walderraine, Robert, Arpine (Rogerio Tatú), Toninho, Pavão, Hudson e Thales.
Técnico: Eliomar Pereira.
O Santo Antônio com : Hiran, Netinho (Luciano), Breda, Marco Antonio, Fabricio; ìtalo (Romenick), Tililiu, Juninho (Emerson), Paulinho, Tiago Santos, Kill (Kalu).
Técnico: Luiz Soave.
O segundo título veio diante do Santos de Barra de São Francisco que buscava o tricampeonato. Por ter realizado a melhor campanha naquela edição o Santos chegava com a vantagem de jogar a decisão final da competição no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza em Barra de São Francisco.
A torcida do Terror do Norte compareceu em massa, estima-se que foram dois mil torcedores, mas a torcida não afetava o Montanha que jogava sempre melhor que o Santos na primeira etapa, o Dragão até marcou mas o tento foi anulado, o Montanha dominava mas perdia muitos gols e Geovane goleiro rival fechava sua meta com elas defesas.
Na segunda etapa o Santos voltou com mais disposição e foi para o ataque e teve duas grandes oportunidades, mas que foram salvas pelo goleiro Roger do Montanha. Mais o Montanha seguia melhor depois de alguns minutos e acertou o travessão santista, mas esse não foi o pior susto, a torcida santista ficou apreensiva quando Geovane destaque da partida se machucou, em seu lugar entrou Padeirinho que manteve o padrão de excelência na meta santista,resultado disso foi o fim da partida em 0x0 no tempo regulamentar, a decisão mais uma vez seria no drama dos pênaltis.
Nas cobranças o Montanha marcou com Nei, Ronicley, Kenio e Dentinho marcaram para o Montanha, apenas Gustavo marcou para o Santos. Se no tempo normal os goleiros santistas fecharam a meta o goleiro do Dragão do Norte é que foi o grande herói. Luciano e Rainer pararam em Roger co isso Montanha 4x1 placar final e Bicampeonato da Copa Norte garantido.
Montanha no jogo do título em 2012 |
Em 2017 o Dragão chegou forte a competição, fez bela campanha com direito a 5x0 sobre o Santos em Vila Pavão na primeira fase. Nas semi finais passou pelo ABC de São Roque do Canaã. Na grande final encarou o Atlético Ecoporanga ue buscava seu primeiro título. Mas o sonho do tricampeonato foi adiando após derrota por 1x0 em Ecoporanga na partida de ida, na volta o Dragão apenas empatou em 1x1 ficando com o vice campeonato desta vez.
Montanha na partida diante do ABC de São Roque do Canaã onde venceu por 3x2 pelas semi finais de 2017 |
Montanha com seu segundo uniforme |
Nenhum comentário:
Postar um comentário