terça-feira, 10 de julho de 2018

Sport Club Cosmos de Viana

Nome : Sport Club Cosmos 
Fundação : 10 de julho de 1976
Local : Viana
Título : Campeão Copa Sul 2017 
Campeão Municipal de Viana 2011
Vice Campeão Municipal de Viana 2009
Campeão Municipal de Viana Aspirante  2012


Outro modelo já visto em bandeiras do clube





Sport Club Cosmos fundado em 10 de julho de 1976 é conhecido como "Orgulho Vianense", é uma equipe muito tradicional em Viana e região.

A equipe é uma das maiores campeãs do Campeonato Vianense, mas a maior conquista do Cosmos foi em 2017 quando entrou na disputa da Copa Sul, esta que não pode ser confundida com Campeonato Sulino pois são competições distintas organizadas por órgãos diferentes, a Copa Sul é mais com amadores mesmo, o Sulino envolvem equipes que já fora até campeãs capixabas, casos de Estrela do Norte e Muniz Freire.
Após avançar a fase de mata mata o Cosmos chegas nas semi finais em um encontro pra cardíaco. Na partida de ida vitória por 2x0 sobre o Apollo de Marechal Floriano jogando em Viana dava uma boa vantagem ao Cosmos de jogar pelo empate, mas na partida de volta o Apollo engrossou a partida e venceu o confronto por 4x2, com isso levando a disputa na final para os pênaltis, mas lá o Cosmos foi totalmente eficiente e venceu por 3x0 carimbando a sua vaga para a final.

Cosmos contra o Apollo na partida que o classificou para a final
Na partida de ida o Cosmos jogando em casa no Campo do Jucu acabou saindo um tanto quanto decepcionado pois viu o Santa Maria vencer por 3x2, mas isso não abalava a confiança de sua torcida na virada e consequentemente no título. 
E não estavam enganados, na partida de volta em Marechal Floriano, o Cosmos se superou pois o Santa Maria abriu o placar com Robert marcando seu sexto gol na competição o que lhe deu a artilharia da competição, deixando a vantagem ainda maior em 4x2 no agregado, mas Vitinho empatou o placar poucos minutos depois. Diogo evitava a virada do Cosmos fazendo pelo menos 3 belas defesas, mas Julião fez de cabeça 2x1 deixando tudo igual no agregado após cobrança de escanteio. Já na segunda etapa Tião evitou o empate do Santa Maria com boas intervenções,  ele que foi eleito melhor jogador da competição, e para alegria da torcida Bicho Papão presente no campo Wander fez 3x1 Cosmos, detalhe que Wander vinha do futebol asiático, mais especificamente da Tailândia como reforço para as duas partidas da final e chegava ao seu 4º gol dos 5 marcados pelo Papão, o 3x1 dava o título aos Cosmos mas antes do apito final um lance polêmico que poderia mudar os rumos da partida, após uma finalização a bola pega no braço do zagueiro do Cosmos desviando a trajetória da bola que iria em direção gol dentro da área e o pênalti não foi marcado, como mo Cosmos não tinha na a ver com isso, venceu por 3x1 conquistando o título inédito da Copa Sul 2017!!!


Cosmos na partida do título Copa Sul 2017


Cosmos nos anos 90
Torcida do Cosmos é apaixonada e leva seu time para os quatro cantos do mundo








Nenhum comentário:

Postar um comentário