segunda-feira, 23 de julho de 2018

Projeto Atleta Educação Cultura Comunidade Jardim Limoeiro

Nome : Jardim Limoeiro Futebol Clube
Fundação : 22 de julho de 2001
Local : Bairro Jardim Limoeiro, Serra


Até 2022 o escudo e o nome Projeto Atleta Educação Cultura Comunidade Jardim Limoeiro PROJAEC foram os oficiais.









Jardim Limoeiro Futebol Clube nasceu Projeto Atleta Educação Cultura Comunidade Jardim Limoeiro PROJAEC fundado em 22 de julho de 2001 ganhou vida idealizado por Edvaldo Carvalho Dias da Mata, fundado como Associação Comunitária e Social de Esporte Cultura e Lazer Jardim Limoeiro. O ponto forte do projeto e foco principal é o futsal, neste esporte o Jardim Limoeiro é reconhecido em todo Estado pelas grandes conquistas no futebol de salão, algo interessante da equipe é atender o maior número possível de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, a inclusão social através do esporte da cultura como ferramentas de transformação da construção da cidadania.

Com sucesso do Futsal o Jardim Limoeiro partiu para o Futebol de Campo, disputou a Taça Cidade da Serra em 2007 e já chegou a  final da competição. A fina ocorreu no feriado de 7 de setembro no Estádio Roberto Siqueira Campos o Robertão do Serra Futebol Clube, o adversário foi o UDF de Central Carapina, o jogo começou bem nervoso nos primeiros minutos, mas o UDF se encontrou mais e acabou encerrando o primeiro tempo com a vantagem de 1x0. Na etapa final a equipe alviverde limoeirense saiu com a vitória de 2x1, na soma dos tempos o placar ficou em um 2x2 emocionante, agora o campeão seria conhecido na disputa de pênaltis, nos pênaltis o Jardim Limoeiro foi nervosíssimo e isso acabou influenciando negativamente nos cobradores, mesmo que seu goleiro tenha defendido uma cobrança e uma cobrança do UDF foi para fora, o Jardim Limoeiro conseguiu cobrar 3 penalidades para fora, no fim a UDF venceu por 2x1 conquistando o título deixando o Jardim Limoeiro com o vice campeonato, esta foi sua melhor aparição no futebol de campo.

Equipe que foi vice campeão da Taça Cidade da Serra


Em 2012 o Jardim Limoeiro disputou a Interligas maior competição amadora do Espírito Santo, e surpreendeu desempenhando um ótimo papel, empatou em Cariacica com Santa Cruz em 2x2, após folgar na terceira rodada devido a desistências do Palmeiras de Cariacica, derrotou o Boca Juniors em Vila Velha por 2x1, novamente em Vila Velha 3x3 com Náutico, a situação era muito cômoda pois agora seriam 3 partidas todas em casa. 
Começa o returno e começa a série de 3 partidas em casa, primeira vitória por 2x1 sobre Santa Cruz,  contra o Boca Juniors a melhor apresentação, goleada de 5x1 deixava a classificação garantida, em Novo Horizonte que foi adotada como casa da equipe a vitória por 2x0 sobre o Náutico colocava o Verdão na liderança da chave com 16 pontos contra 13 do próprio Náutico.
Nas quartas de final embate contra a Ponte Preta de Vitória, na partida de ida no  Campo do Caxias igualdade em 1x1, na partida de volta uma partida cheia de emoções, o Verdão venceu por 5x3 e avançou as semi finais contra o São Paulo de Vila Velha que havia eliminado o Democrata de São Conrado tricampeão da competição.
Na partida de ida disputada no Estádio da Associação de Moradores de Laranjeiras nada de gols, na volta o tricolor de Vila Velha foi vencer e com placar de 2x1 o São Paulo avançou a final, Jardim Limoeiro ficava pelo caminha mas desempenhou uma grande campanha terminando na 3º posição. 

Na foto a equipe do Jardim Limoeiro que se tornou Hexa campeã estadual de futsal adulto


Quando Jardim Limoeiro teve pela frente Falcão, o maior jogador de todos os tempos do Futebol de Salão.



Um registro que vale a pena aconteceu em 10 de agosto de 2007, quando a equipe feminina do Jardim Limoeiro encarou seu primeiro amistoso internacional. O jogo foi realizado no Estádio Poliesportivo Conilon em Jaguaré no Norte  do estado do Espírito Santo, o adversário foi os EUA equipe vice-campeã dos jogos Pan-americanos realizado no Brasil no Rio de Janeiro os Estados Unidos. A experiência maior das norte americanas fez a diferença na vitória delas em campo, mas o importante mesmo era o intercâmbio entre as equipes.

 

 

No Futebol de Salão onde o Jardim Limoeiro é forte são várias conquistas, a equipe é Hexa Campeão Capixaba adulto, e muitos desses títulos tiveram Tia Luiza como presidente do clube, ela também foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Limoeiro, uma pessoa que tinha a simpatia de todos que conviveram com ela, e esta matéria homenageia Luiza Dias Barbosa 69 anos que acabou falecendo em 16 de julho de 2018 após ter seu quadro clínico agravado devido infecção generalizada. "









Nenhum comentário:

Postar um comentário