quarta-feira, 4 de julho de 2018

Clube Cívico Recreativo Esporte Clube Itaguaçu

Clube Cívico Recreativo Esporte Clube Itaguaçu
Fundação : 05 de julho de 1953
Local : Itaguaçu

Títulos : Pentacampeão Municipal Itaguaçu
Campeão Centro Serrano 2007

Outro modelo oficial de escudo do Itaguaçu





Clube Cívico Recreativo Esporte Clube Itaguaçu fundado em 05 de julho de 1953 em Itaguaçu e também conhecido simplesmente como Esporte Clube Itaguaçu.
É uma equipe fortíssima em seu município, prova disso são os vários títulos de campeão Itaguaçuense, são várias conquistas, uma das maiores foi o Campeonato Centro Serrano de 2007 mostrando que o Itaguaçu não fica só em seu município.
Em 2010 o título foi diante de um rival poderoso, no dia 28 de agosto de 2010, no Estádio Municipal, o Esporte Clube sagrou-se Tri-Campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, após vencer o Nacional na segunda partida da final, por 4 a 1, Nacional que já foi Série A do Capixaba. Matheu, Evandro, Zé Maria e Biá marcaram os tentos do Itaguaçu na goleada de 4x1, Juninho Woelfell descontou para o Nacional. Thiago Klug goleiro do Itaguaçu foi o menos vazado na competição, e ainda teve o artilheiro do campeonato Evandro com 10 gols. 
Um dos títulos itaguaçuenses foi em 2011, no dia 01 de outubro o Esporte, como é conhecida mais carinhosamente entrava disputando seu 4º título em 8 edições. Do outro lado o Rio Branco Futebol Clube, a partida foi disputada na casa do Rio Branco em São Bento(Sobreiro). Mesmo fora de casa o Itaguaçu atropelou, aplicando 5x0 no placar, tendo como principal marcador Matheus Henrique Duque com 2 gols. Deixaram também sua marca na partida: Ricardo Ferreira (Paraíba), Gedeon dos Santos Alves e José Maria A. Martins ambos com 1 gol. Além do tetracampeonato o Esporte, também destacou-se com goleiro Thiago V. Klug como o menos vazado na competição(4 gols em 8 partidas disputadas), e do outro lado tinha Francine Carlos Mansk que foi o artilheiro da competição com 7 gols em 8 partidas, o que valorizou ainda mais seu feito.


Itaguaçu Tetracampeão itaguaçuense

No dia 29 de setembro de 2012 o Esporte entrava em campo para mais uma final de itaguaçuense, era a 9ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador, a partida foi no Estádio Municipal Nildo Honório Maciel, ali o Esporte Clube Itaguaçu conquistou o seu 5º título derrotando o Laranjal na final, a exemplo do que foi em 2011 o título veio com goleada, Jeferson Berger com 3 gols foi o grande destaque desta partida, José Martins marcou o outro gol do Esporte e  Antônio César descontou para o Laranjal.
Além do Pentacampeonato o Itaguaçu teve o artilheiro do Campeonato Diógenes Alves com 11 gols em 10 partidas e Tiago Valkeneir Klug goleiro menos vazado com 6 gols sofridos em 10 partidas, este que foi o tri consecutivo do clube colorado.



                             Esporte Clube Itaguaçu Pentacampeão em 2012



Itaguaçu com antigo escudo em formato de estrela



Esporte em 1955 com apenas 2 anos de fundação

Itaguaçu Campeão Centro Serrano 2007





Nenhum comentário:

Postar um comentário