sábado, 7 de julho de 2018

Bahia Futebol Clube de Cariacica

Nome : Bahia Futebol Clube
Fundação : 07 de julho de 1949
Local : Cariacica


Itaquari a Praça de Esportes Orlando Nogueira

Bahia Futebol Clube fundação em 07 de julho de 1949 no Bairro Alto Laje em Cariacica é uma equipe amadora de largo histórico dentro do futebol capixaba, a equipe disputa campeonatos amadores com frequência, atualmente a equipe disputa partidas amistosas pela Grande Vitória, região que compreende as cidades de Vitória, Cariacica, Serra e Vila Velha. 

Manda suas partidas no Campo no Bairro Itaquari a Praça de Esportes Orlando Nogueira que pertence ao Itaquari Esporte Clube. 
A equipe equipe tem suas cores e escudo inspirados no Fluminense do Rio de Janeiro, o nome Bahia é inspirado na terra natal de seus fundadores que vieram para trabalhar no Espírito Santo e montaram a equipe, como grande parte dos trabalhadores nas décadas de 30 até meados dos anos 80 que viam no futebol sua única forma de diversão aos finais de semana após uma semana inteira de trabalho. 


Na foto o Bahia em 2015 vinha de 2 empates seguidos encarou o Vera Cruz. Primeiro tempo foi parelho com os dois times marcando forte. Mas aos 38 minutos um contra ataque mortífero, Cleo zagueiro começa a jogada após  recuperar a bola e passar para Pablo meio campo, ele lança Murilo na lateral direita que curiosamente lança para Marcelo que é zagueiro mas estava no ataque e cruza na medida para João marcar de cabeça 1x0 para o tricolor.
Já na segunda etapa  aos 17 do segundo tempo Romarinho mesmo chutando mascado balança as redes do Vera Cruz dando número final ao placar Bahia 2x0 Vera Cruz.

Bahia em 2016 na vitória por 3x1 no São Geraldo 
Bahia em ação no Campo do Itaquari


Um comentário:

  1. Bom dia.
    Eu gostaria de obter o contato do prof.
    Pois eu gostaria muito de jogar no time . No aspirante
    Peço que se fosse possível um retorno ok.
    O meu contato é.
    (27) 9.9842.8662

    ResponderExcluir