domingo, 1 de julho de 2018

AERT Associação Esportiva Recreativa Tubarão da Serra



Nome : Associação Esportiva Recreativa Tubarão AERT
Fundação : 01 de julho de 1980
Local : Bairro de Fátima, Serra







Base do AERT em ação em seu campo

Associação Esportiva Recreativa Tubarão ou simplesmente AERT foi fundada em 01 de julho de 1980 na Serra, muitas vezes a AERT é confundida com a  AEST (Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão), ainda mais por serem ambas sediadas na cidade da Serra, AEST em Bicanga e o AERT em Bairro de Fátima, mas são distintas e sem ligação. 
No dia 1° de julho de 1980, às 16h, no auditório da superintendência de Pelotização, em Tubarão, Vitória, ES, realizou-se a Assembleia Geral de Constituição da Associação Esportiva e Recreativa de Tubarão, também denominada AERT. Com a presença de 51 participantes conforme consta do livro de presenças, assumiu a palavra o Sr. Gladstone Hoffmann, representando o grupo de organização da Associação a ser fundada com a finalidade de suceder a Associação Recreativa Pelotização – ARPEL, em atividade desde o ano de 1971.

Pelo estatuto, aprovado por unanimidade na Assembleia, a AERT é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com prazo indeterminado, com sede no Bairro de Fátima, sem número, cidade da Serra, ES. Sua administração era exercida pelos seguintes órgãos: Assembleia Geral; Conselho Deliberativo; Conselho Fiscal e Conselho Diretor. Os Conselhos Deliberativo e Diretor têm em sua direção um presidente e um vice presidente, os quais foram eleitos dentre os sócios até o ano de 2000. Após essa data a indicação vem sendo feita pela Vale, conforme contrato de comodato.

Tem como Missão Promover atividades de assistência social de caráter educacional e filantrópica, estimulando o desenvolvimento do espírito comunitário entre associados. Tem como Visão Ser uma associação esportiva e recreativa de referência, reconhecida como a melhor opção de lazer para os associados, comunidade, investidores, pela qualidade dos nossos serviços e relacionamentos. Tem como Valores proporcionar aos associados qualidade de vida e integração de momentos de lazer, valorizando as pessoas com honestidade, transparência e com a responsabilidade social e ambiental.

Time Sub-13 do AERT em Timóteo/MG onde conquistou a  22ª   Copa Tim, na imagem início da partida que terminou  AERT 3 x 0 Ubaense/MG

Garotada do AERT com uniforme número II

A equipe do AERT é voltada as categorias de base onde tem várias conquistas dentro e fora do Espírito Santo,  em 2009 por exemplo entrou no estadual categoria Sub-13 e Sub-17 mas não obteve sucesso esperado.
Em 2013 a equipe esboçou uma entrada no futebol profissional mostrando interesse de disputar a Série B de 2014, mas desistiu pois são muitos documentos e laudos de segurança exigidos pela FES, para se filiar à Federação e se tornar um time de futebol profissional, o custo girava em torno de  45 mil reais. Para filiação e cadastro anual na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), R$ 21.800,00 (filiação e anuidade) e na FES, R$ 23.550,00 (filiação e anuidade).


Sede social em Bairro de Fátima na Serra 








Nenhum comentário:

Postar um comentário