domingo, 3 de junho de 2018

Vila Nova de Cobi




Nome : Vila Nova Esporte Clube
Fundação : 31 de maio de 1949
Local : Bairro Cobi de Baixo, Vila Velha


Outro modelo oficial do Vila Nova





Vila Nova Esporte Clube de Vila Velha fundado em 31 de maio de 1949 é uma equipe de futebol amadora que se mantém em atividade faz várias décadas, algo raro no futebol atual, é um clube família, são crianças, adultos, homens, mulheres, jovens idosos todos apaixonados pelo Vila do Bairro Cobi.
O Vila Nova é uma equipe que mantém as raízes de ser um clube de bairro, bem família. Jogando as competições amadoras como Copa Itacibá, e competições da Liga Vilavelhense. 



Dona Eliete "A torcedora número 1" representa bem o que é o Vila para seus torcedores. Infelizmente em maio de 2020 ela partiu rumo ao céu, deixando os vilanovenses mais tristes. Mas segundo palavras deles mesmos a tristeza era passageira pois Dona Eliete gostava era de alegria. O Vila Nova tem grande ligação com a Desportiva Ferroviária que tem seu estádio em Jardim América que fica próximo ao bairro Cobilândia isso contribui bastante para um grande número de grenás e vilanovenses.



Vila Nova em 2014 durante uma partida pela Copa Itacibá diante do Leão do Porto
  


Este Vila Nova era muito forte, um dos melhores de sua história. Com Cidão treinador Quincas Barata cabeção Paulinho Ronaldo Marison Madalena Rubérico agachados Robinho João Robson Robertinho Cal e Tulio o Mais querido era difícil de ser batido.

Amor pelo clube é uma marca da torcida



Vila Nova 1986/87. Em pé da esquerda para direita: Cabelo, Pristonca, Josué, Índio, Robinho, Romero, Gugu, Hudinho Parú, Genes, Eduardo Santos. Agachados da esquerda para direita: Tonho da Lua, Bira, Ruberico, Robson, Cabeção, Cimar. Welder Vitorino(criança filho de Robson).


Mais um Vila Nova que fez história este de setembro de 1988. Francisco, Luiz Cláudio, Tonho da Lua, Quidinho, Gugu, Rogério, Ismael e Alaor Fernando Galo Velho, Linho, Funcionário da firma e filho, Robson, Rubérico, Índio e Jabuti


Como citado aqui o Vila Nova tem uma ligação muito grande com a Desportiva Ferroviária, Robson Santana "Robinho" que foi presidente da Desportiva 2011/12, Eduardo Santos jornalista também é grená e Vilanovense, nesta foto o máster da Desportiva x máster do Vila Nova em 2012 no Estádio Engenheiro Alencar Araripe.


Um sentimento natural
Que acontece com razão
É Deus quem escolhe
Quem vai se dar bem

A caminhada é igual
Seguindo a mesma direção
Pensando juntos nós vamos além

Lágrimas na vitória
Sempre na derrota ou glória
É luz na escuridão
Somos um só coração

Sempre vivo na memória
Faz parte da minha história
Nada vai nos separar

A amizade é tudo!

É se dar sem esperar
Nada em troca dessa união
É ter alguém pra contar
Na indecisão

Nunca se desesperar
Sempre ali pra estender a mão
Maior valor não há
É feito irmão!

Uma conquista recente do Vila foi Copa Municipal de Vila Velha em 2023, a equipe conquistou o título de forma invicta, mas o título veio com sofrimento, depois do zero a zero com Explosão a taça só veio na disputa de pênaltis com Vila faturando pelo placar de 4x2.  A conquista invicta teve empate em 4x4 com Guarani, 4x1 no Galácticos como destaque na 1ª fase. Os 5x1 aplicados no Alecrim nas quartas de final enlouqueceram a fanática torcida do Vila, goleada que carimbou a vaga na semi final contra Boi de Raça.

 
Vila Nova campeão da competição na final no Estádio do Santos em Aribiri














3 comentários:

  1. E muito emocionante vê nossa história sendo mostrada ao povo capixaba, vendo essas imagens e inclusive da minha avó só nos faz fortalece. Praticamente o único time que se mantém vivo sem patrocínio e que seus torcedores, jogadores e diretores mantém o Vila Nova vivo!!!

    ResponderExcluir
  2. Venham Prestigia nosso aniversário de 73 anos, será no Espaço Jefinho na rua da linha de trem em São Torquarto sera as 15:00 horas valor a ser pago R$50,00 tudo liberado

    ResponderExcluir