quinta-feira, 17 de maio de 2018

Central Atlético Clube de Guarapari


Nome : Clube Atlético Central
Fundação : 17 de maio de 1997
Local : Guarapari
Títulos : Copa Sul 2008 e 2013
Campeão Municipal 1997, 2002, 2003 e 2006
Campeão Copa Metropolitana 2010





Outra faceta do CAC

Escudo anterior do Central, muito comum ser utilizado no uniforme titular


Modelo utilizado no uniforme reserva





Central Atlético Clube de Guarapari fundado em 17 de maio de 1997. Desde sua fundação tem mais de 10 finais disputadas, e em seu currículo títulos marcantes como as duas Copa Sul 2008/2013, além da Copa Metropolitana em 2010, além de tetra campeonato de Guarapari.


Nesta foto o embrião que deu vida ao Central, os garotos moradores do Centro da Rua das Bonecas hoje Rua Pedro Caetano. Gigiba (Ipiranga), Fabinho Capistrano, Ricardo Lobisomen,Bebeto, Rodrigo (Muquiçaba), Luiz Patrício Ipiranga, Fernandinho Capistrano e Mesquita, são alguns dos nomes presentes nesta foto que funfaram o CAC.


Onde tudo começou em novembro de 1997 com menos de 1 ano de vida já campeões. Ali nasceu uma grande rivalidade no futebol de Guarapari, quando Central derrotou o América Esporte Clube de Olaria um dos clubes mais tradicionais da cidade na final! Em pé : Marcos Pingo, Alex Vaz, (Desconhecido), Fabinho Bucho Capistrano Maurão, Jorge, Rodrigo Marques, Biribé, Marcelo Soares, Ricardo Lobisomem e Tonico.


Central na partida de volta que deu o título inédito do Campeonato Sulino (Copa Sul) de 2008 diante do Mimosense em Mimoso do Sul, Mimosense que era o atual campeão da competição.

Pouco mais de 2 anos depois o CAC é campeão Metropolitano em 2010, outra competição bem equilibrada que sempre conta com jogadores de renome, Donizete o Pantera foi o grande craque convocado para defender o Central.
Pantera em ação pelo Central, mas quem foi destaque e decidiu mesmo foi um artilheiro caseiro, Paulinho Pimentel, artilheiro conhecido de norte a sul do Espírito Santo foi o autor do gol do título do Central sobre o Carapina por 1x0 no Estádio Davino Matos. 




Em 2013 o bicampeonato Sulino. Na final da Copa Sul 2013 o Central mediu forças com o Ypiranga de Marataízes, que vinha de 5 finais consecutivas, curiosamente depois do título do Central em 2008 o Ypiranga havia chegado em todas as finais, vinha de títulos em 2009 e 2010 mas ficou com vice em 2011 e 2012. 

O Central chegou na final invicto e com a defesa menos vazada com apenas 3 gols sofridos em 8 jogos, sem contar o ataque que marcou 17 gols, deixando o próprio Ypiranga em 2º lugar, Anchieta em 3º e Graúna em 4º, outro fator de empolgação era que o Azulão vinha de impiedosos 6x0 na partida de volta sobre o Vargem Alta (3x1 na ida), e a defesa vez a diferença na partida de ida pois o placar não saiu do 0x0. 
A exemplo da partida de ida nada de gols, fato curioso é que as equipes haviam se enfrentado outras 3 vezes nesta Copa Sul e todas elas terminaram em 0x0. com isso a decisão foi para os pênaltis. O Central começou com Estevão marcando 1x0, Marco Antônio igualou para Ypiranga, Gil Baiano fez 2x1 Central, Edson parou na defesa de Edgar goleiro do Central, Emílio fez 3x1 Central deixando a equipe com boa vantagem, mas Jean Santiago fez o 2º deixando o Tubarão vivo. Mas Rodolfo marcou 4x2 deixando toda pressão para o Ypiranga que não poderia mais errar. Kell bateu e fez 4x3 no placar, mas o Central precisava apenas marcar com Mário e levantar o troféu, e ele fez, bateu forte no alto fechando em 5x3 Central campeão.


CAC na partida de ida no antigo Davino Matos

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário