domingo, 8 de abril de 2018

União Jucu Viana

Nome : União Esporte Clube Jucu Viana
Fundação : 08 de abril de 1972
Local : Bairro Jucu, Viana
Estádio : Campo Roque Antônio Gera
Títulos : Tricampeão Municipal de Viana

Outro modelo já utilizado oficialmente


Comemoração aos 45 anos do clube









Interior do Roque Antônio


 Campo Roque Antônio Gera

Fundado em 08 de abril de 1972 o União Esporte Clube Jucu é uma equipe de futebol amadora de Jucu município  Viana, foi formado por moradores do Bairro Jucu sendo um dos mais tradicionais e respeitados do município possuí 3 títulos de campeão municipal de Viana além do Interligas 2019. 

Em 24 novembro de 2017 um dia especial para o União, nesta data foi inaugurada a iluminação noturna de seu Campo Roque Antônio Gera, a partida de inauguração contou com a presença do time Sub-20 do Vitória Futebol Clube, capixaba com mais tempo em atividade, o placar final foi União Jucu 3x1 inaugurando com chave de ouro!
A ordem de serviço aconteceu em de julho de 2017 através do Programa Municipal de Obras (PMO). O valor da obra girou em torno de R$ 96.412,35. As empresas responsáveis pela execução dos serviços foram : Coare – Construção e Reforma LTDA – ME e Salvador Engenharia.
União no dia 24 de novembro de 2017

União em 2017 em casa


Em 2019 a maior glória em campo é alcançada, o União disputou a Interligas que é o Campeonato Capixaba de futebol amador. A equipe entrou na chave A ao lado de Brahmeiros, São Geraldo e Unidos todos da Serra além do União JG de Vila Velha, a primeira fase seriam 2 grupos de 5 equipes jogando em turno único dentro de seus grupos, avançando 4 das 5 equipes..
A estreia ocorreu em Carapina na Serra no 0x0 contra o Brahmeiros, a estreia em casa foi diante do Golfinho de Linhares, arrasadores 4x1 para o União. No encontro entre os Unidos, o da Serra levou a melhor sobre o de Viana jogando no Campo do MEC na Serra por 3x2. A reação veio rápido e o União foi fulminante aplicando sonoro 6x2  o São Geraldo da Serra, esta vitória já garantia o União entre os 4 classificados, agora era encaminhar a liderança da chave. E ela veio contra outro União, desta vez o União JG de Vila Velha, aqui o de Jucu não tomou conhecimento e aplicou 4x1 fora de casa, missão cumprida e liderança assegurada graças ao saldo de gols de +9 contra +2 do Golfinho.

Agora era hora do mata mata, o primeiro adversário foi mais um xará, o União de Guarapari, mas o União passou sem dificuldades, aplicou 3x0 tanto na ida no Campo do Aliança no Bairro Aeroporto quanto em Jucu.
Nas semi finais contra o Parma da Serra o confronto mais complicado até então, na ida no Estádio Pedro Maria Nelli em Novo Horizonte na Serra o Parma aplicou 3x1, com isso o União era obrigado a devolver o resultado, e conseguiu graças a força de sua equipe e união com a torcida, na volta em seus domínios venceu por 2x0 e com isso como não existia vantagem do gol marcado fora, levou a vaga para a disputa de pênaltis, sendo mais competente venceu por 5x4 e conquistou a vaga inédita na grande final contra o Golfinho de Linhares.
A Interligas 2019 teria um campeão inédito, de um lado União buscando o primeiro título de Viana, do outro lado Golfinho que buscava o 1º título para a cidade de Linhares que possuía 2 vices com Tiradentes 2002 e 2003 e 1 outro com Ipiranga em 2007. 
A partida foi disputada em jogo único no Engenheiro Alencar Araripe da Desportiva Ferroviária em Cariacica. O União no início teve mais posse de bola e com isso ,aos oportunidades, logo aos 15 minutos Roni recebeu perto da marca do pênalti girou tirando dois a marcação e chutou forte no canto direito do goleiro  abrindo o placar, tinha torcedor muito empolgado afinal no encontro na 1ª fase o União aplicou 4x1 e agora pulava na frente logo no início da partida, mas era final e a história seria muito diferente em relação ao desempenho do Golfinho que  aos 27 chegou ao empate com Gladson. 10 minutos mais tarde veio a chance da virada, mas Weverton parou em  Fabrício que defendeu pênalti. Mesmo com pênalti perdido o Golfinho não se abateu e voltou melhor na 2ª etapa, mas não conseguiu vazar a meta do União, que aos 29 teve a chance de saltar na frente através de outra penalidade, diferente do Golfinho Josias bateu e marcou 2x1 União, que ainda teve um gol bem anulado por impedimento. Fim de papo União Esporte Clube Jucu campeão da Interligas 2019!

Um comentário: