quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Associação de Vila Velha

Nome : Associação Atlética Araças
Fundação : 31 de janeiro de 1981
Local : Bairro Araças, Vila velha
Estádio : Campo do Araças







Gramado do campo do Araças

Associação Atlética Araças é uma equipe de futebol amadora de Vila Velha fundada em 31 de janeiro de 1981 no Bairro Araças, inspiração para nome e escudo do clube. 
O nome do Bairro que foi a inspiração do clube é justamente pela fruta araçá, (Psidium Araçá Raddi), que nasce no araçazeiro, uma árvore que pode variar de 70 cm a 10 metros de altura. Curioso é que a fruta já não existia no Bairro quando o mesmo foi fundado em 1980, mas por volta de 1970, o Araçá era muito comum de ser encontrado na região. 
Antes o Bairro já foi conhecido como Pombal e Bairro Sossego, nos anos 80, já que a maioria dos moradores era funcionários da Companhia Vale do Rio Doce e só ia para casa dormir. Hoje o Bairro conta até com um Parque Municipal.

Vista panorâmica do Campo

É uma equipe desconhecida de muitos e raro encontrar material por tanto é mais uma matéria rara relembrando e valorizando a memória de mais uma equipe capixaba de futebol, lembrando que o Araças segue em atividade disputando suas partidas no Campo de Futebol do Araças. 
Algo curioso é que o quarteirão onde se encontra o Campo é uma região bem "eclético" em relação a religiosidade tendo várias Igrejas ao redor, Igreja Assembléia de Deus, Igreja Evangélica, Congregação Evangélica Luterana Vida Nova, Igreja Católica, Igreja Batista, Igreja Maranata, Igreja Evangélico Quadrangular, Assembléia de Deus Ministério Manah, Comunidade Nossa Senhora de Fátima (CEB), Igreja Atos de Amor e Comunidade Espírita León Denis.
O Araças mantém além da equipe principal seu time aspirante disputado competições e amistosos pela Grande Vitória.   











Nenhum comentário:

Postar um comentário