domingo, 26 de novembro de 2017

Atlético Esporte Clube Governador Lindenberg

Nome : Atlético Esporte Clube
Data : 19 de novembro de 1969
Local : Governador Lindenberg
Estádio : Adelino Lubiana
Título : Campeonato Intermunicipal do Norte
Campeão Municipal 2011





Estádio Adelino Lubiana

Atlético Esporte Clube fundado em 19 de novembro de 1969 em Governador Lindenberg, é uma equipe voltada ao futebol amador, além da equipe principal possui aspirante e as categorias Sub-11 aos Sub-17, além de futebol de salão e fut7. Manda suas partidas do Estádio Adelino Lubiana.

A equipe sofreu uma grande perda em 2013 com falecimento de João Côgo Filho, para quem não sabe ele é o maior responsável pela fundação do Atlético Esporte Clube.



Um clássico que mexe com a cidade é Nacional Futebol Clube vs Atlético Esporte Clube, sempre atrai a torcida das duas equipes independente da fase ou competição.   

A equipe possui vários títulos pelo amador em sua história, um que vamos registrar ocorreu em 2014. O Atlético foi até Rio Bananal encarar o Grêmio na final do Campeonato Intermunicipal do Norte, detalhe que o Atlético eliminou o Santo Antônio maior rival do Grêmio nas semi finais com direto a duas vitórias, a segunda por 3x0. Mesmo como visitante o Atlético começou pressionando, evitando aquela pressão dos 15 minutos iniciais que quase sempre ocorre dos mandantes, mas a primeira etapa se encerra em 0x0, na segunda etapa logo aos 12 João Honório chuta forte no ângulo superior esquerdo e abre o marcador para o Galo. Com a desvantagem a equipe gremista pressiona e logo aos 18 minutos Jardel é derrubado na área por Nathan, Flávio cobra e fica tudo igual. O placar não se modifica mais e a decisão da competição vai para os pênaltis. Na decisão o Atlético foi perfeito marcando com Kill, Alécio, Davi, Felix e João Honório vencendo por 5x4 conquistando o troféu de Campeão da II edição do Intermunicipal do Norte.

2014 o Atlético campeão com seu uniforme inspirado na seleção brasileira


Gramado do Lubiana


Algumas imagens históricas do Galo

 











João Cogo, Jonas Cogo, Antônio Julio, Reginaldo, Elcio, Valdemar, Nego Vilson, Ze Antonio, (?), Edmar, Dova, (?), Lubiana, Geraldo Daltio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário