domingo, 30 de julho de 2017

Associação Esportiva Iunense

Nome : Associação Esportiva Iunense
Fundação : 28 de julho de 1995
Local : Iúna
Estádio : Antônio Osório Pereira






Estádio Antônio Osório Pereira


Associação Esportiva Iunense foi fundado em 28 de julho de 1995, tinha como sede um local na Avenida Presidente Getúlio Vargas no Centro de Iúna, ganhou vida aproveitando o embalo do Rio Pardo que fazia ótimas participações no estadual e até na Série C do Brasileiro. 
Apenas dois meses após sua fundação o Iunense entrava na Série B estadual, a competição além do Iunense contou com Associação Atlética Canário de Pedro Canário, Botafogo Futebol Clube de Jaguaré, Sport Club Capixaba de Guaçuí e
Tupy Esporte Clube de Vila Velha, ela foi disputada no sistema de pontos corridos todos contra todos com os dois primeiros conquistando o acesso a Série A de 1996. 
A estréia aconteceu em 3 de setembro com empate em 1x1 com Capixaba de Guaçuí.
Derrotas por 1x0 para o Canário e Botafogo de Jaguaré na sequência, 
eis que enfim ocorre a primeira vitória iunense, 2x0 sobe o Tupy em 1º de outubro, está vitória poderia dar um gás a equipe que com 4 pontos estava apenas 3 do líder Botafogo com 8, Canário com 7 e Capixaba com 5 com todo returno pela frente.
Mas a vitória ao contrário do que se esperava não surtiu efeito e a equipe não venceu mais, perdeu por 2x0 para o capixaba depois acachapantes 4x1 para o Canário, a eliminação foi decretada na derrota por 2x1 para o Botafogo de Jaguaré, na rodada final Iunense e Tupy ambos eliminados nem entraram em campo com a partida sendo cancelada.
E equipe encerrou em 4º lugar empatada com Tupy com 4 pontos mas como venceu uma partida contra nenhuma do adversário deixou eles na lanterna. Logo após esta competição o clube sem apoio da prefeitura foi extinto.













Nenhum comentário:

Postar um comentário