quinta-feira, 27 de julho de 2017

Associação de Esportes Apollo XIII Futebol Clube

Nome : Associação de Esportes Apollo XIII Futebol Clube
Fundação : 26 de julho de 1975
Nome : Marechal Floriano
Estádio : Edmundo Rupf
Títulos : Campeão Municipal Marechal Floriano 1993, 2007, 2008 e 2016
Modelo também oficial



                                                   Em 2020 a equipe atualizou seu escudo em comemoração aos 45 anos de fundação
Em 2020 a equipe atualizou seu escudo em comemoração aos 45 anos de fundação


Arquibancada principal do Edmundo

Associação de Esportes Apolo XIII Futebol Clube fundado em 26 de julho de 1975 em Marechal Floriano, o Apollo tem seu estádio próprio onde manda suas partidas, o Estádio Edmundo Rupf conhecido como Campo do Apollo se localiza às margens da Rodovia João Ricardo Schorling.
O nome Apollo XIII é em homenagem a sétima missão tripulada do Projeto Apollo lançada em 1970, a terceira com intenção de pousar na Lua, mas não cumpriu a missão devido a um acidente durante a viagem de ida, causado por uma explosão no módulo de serviço, que impediu a descida no satélite. A nave e seus tripulantes, entretanto, conseguiram retornar à Terra, após seis dias no espaço. 


Edmundo Rupf um tapete 

O Apollo "Verdão das Montanhas" é um dos mais tradicionais de Marechal Floriano e Região Serrana capixaba, cultiva uma rivalidade grande com o América F.C também de Marechal, sempre foi focado no futebol amador, mas isso não impediu de disputar o Campeonato Centro Sul de 1985 que foi competição oficial da FES (Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo). É Tetra campeão Municipal de Marechal Floriano 1993,2007,2008 e 2016, títulos que são homenageados no escudo oficial do clube com 4 estrelas douradas.

No aniversário de 40 anos de fundação o Apollo proporcionou uma festa em seu estádio com partida entre ex-jogadores, música ao vivo, churrasco, cervejinha,
organizado por dirigentes antigos e atuais do Verdão das Montanhas.

Veteranos na comemoração dos 40 anos do Apollo

No título municipal de 2016 o Apollo chegou a final contra um rival tradicional, o AméricaA partida disputada no Estádio José Henrique como esperada de um clássico decisivo teve confusão dentro e fora de campo. O América dono da casa jogava pelo empate devido a melhor campanha durante a competição. Lembrando que a partida de ida havia terminado empatada em 0x0 no Estádio Edmundo Rupf uma semana antes, era o segundo 0x0 seguido na competição no Edmundo pois na última rodada da 1ª fase já classificados os rivais não saíram do 0x0, detalhe que a partida foi encerrada aos 37 minutos do 2º tempo devido falta de iluminação causado pela neblina forte  e tempo chuvoso. Na volta as duas equipes se alternaram nas chances de gols, mas o gol do título do Apollo XIII saiu aos dez minutos do 2º tempo com Pedro vencendo e o goleiro do América, Welington, eleito o melhor da competição.
A partida chegava aos 45 minutos quando subiu a placa de acréscimos de 6 minutos para revolta do banco de reservas do Apollo XIII e de seus torcedores que pulavam empolgados desde o gol do Verdão das Montanha, mesmo revoltados seguraram a vitória por 1x0 e com isso conquistavam o tetracampeonato de Marechal Floriano e ainda enceravam com artilheiro da competição Josiel com 14 gols marcados, 
Apollo entrou em campo com : Jean, Dudu, Kesley, Ítalo, Geovani, Ferreira, Igor, George, Wiliam, Josiel e Pedro. 
O time do América foi formado inicialmente com : Welington, Biel, Kiko, Ripher, Ximbinha, Beibe, Leozinho, Jocinho, Leandrinho, Dudu e Tiago. O árbitro foi Francisco Cássio, auxiliado por Jean Cleres e Arildo Pinto.
Campeões de 2016




Apollo campeão municipal de 1993
Apollo campeão municipal de 2007 






Nenhum comentário:

Postar um comentário