sexta-feira, 24 de março de 2017

Botafogo Futebol Clube de Afonso Cláudio


Nome : Botafogo Futebol Clube
Data : 24 de março de 1941
Local : Afonso Cláudio
Estádio : Adolfo Osvaldo Bravin
Título : Campeão Centro Sul Capixaba em 1983


Primeiro modelo do fogão de Afonso Claudio, utilizado até 2022 quando adotaram o primeiro desta matéria.






2016 após a reforma





Em 24 de março de 1941 era fundado no município de Afonso Cláudio o Botafogo Futebol Clube, tem como a maior conquista o título de Campeão Centro Sul Capixaba em 1983. Mas esta não é a única conquista pois o Fogo, tem uma sala repleta de troféus.

A sala de troféus do fogão

Seu grande rival é o Ipiranga Esporte Clube, com quem fez vários clássicos principalmente nos anos 80 nas disputas de Torneio Centro Sul. 
O alvinegro capixaba manda seus jogos no Estádio Adolfo Osvaldo Bravin, nome em homenagem a um torcedor muito antigo do clube. 
Em 2012 foi lançado um projeto para criação de um moderno Centro Esportivo que seria construído no terreno do Estádio do Alvinegro. 
No projeto desenvolvido pela DAN Engenharia, de Vitória, estavam incluídos além do Estádio de Futebol com capacidade para cerca de 2 mil torcedores com iluminação de última geração, uma sede com salas para reuniões e outras atividades, piscina com arquibancadas, ginásio de esportes com arquibancadas para 480 torcedores e outras benfeitorias. Porém até o momento o projeto ficou apenas no papel. 

Projeto do Estádio o Botafogo

O Botafogo hoje conta com a base, aspirante, master e o time principal, a equipe não disputa competições oficias como estadual Séries A e B, mas joga Copa Centro Sul com frequência, e tem uma torcida bem apaixonada e fiel.
Uma antiga do Fogão, raridade


Esse resgate histórico vem da década de 60.


Uma grande curiosidade em se tratando de rivalidade entre Botafogo e Ipiranga, é que os estádios dos rivais Adolfo Osvaldo Bravin do Botafogo e o José Carneiro do Ipiranga não ficam nem 1 km de distância um do outro, como podem ser vistos claramente na imagem a baixo.
A proximidade dos rivais é algo interessante



Entrada do Estádio Adolfo Osvaldo Bravin


Botafogo 4x0 Guanduense Baixo Guandu Copa Serrana 2014

Outra de 2014



Vista panorâmica do Adolfo Osvaldo antes da reforma no gramado
Gramado sendo cuidado em 2016




2 comentários: