sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cobilândia Futebol Clube

Nome : Cobilândia Futebol Clube
Fundação : 25 de janeiro de 1955
Local: Bairro Cobilândia, Vila Velha
Estádio : Campo do Cobilândia



Outro modelo oficial já utilizado










A equipe do Cobilândia Futebol Clube fundado no Bairro de mesmo nome em Vila Velha em 25 de janeiro de 1955, é uma equipe amadora de futebol, até os dias de hoje o estádio se mantém de pé no Bairro Cobilândia mas agora é utilizado principalmente para bailes e festas deixando o futebol um pouco escanteado ficando em segundo plano. 

Mas nas décadas de 60 e 70 a equipe jogava sempre, seja partidas amistosas dentro e fora de casa e até pequenos torneios Suburbanos.

Vista aérea do estádio do Cobilândia

Um dos poucos registros do time, temos algo conturbado, em 16 de setembro de 1956 o Cobilândia convidou o Vitoriense Football Club para um amistoso durante um festival em seu campo, mas com a desvantagem no placar durante o decorrer da partida Sarcinelli conhecido como Patrulheiro adepto e dirigente do "Cobi" passou a intimidar e ameaçar os adversários do Vitoriense, tomando a mesma atitude com o árbitro que a seu ver estava interferindo no resultado da peleja, por pouco a partida não foi encerrada antes do tempo por causa dos ânimos exaltados.
Este clube é uma raridade por isso mesmo sem muito material merece uma publicação em memória de mais um clube capixaba que a maioria não conhece e sequer sabem que existia. 


Fachada do estádio em 2011


Bandeira do Cobilândia nos anos 50.



Equipe do Cobilândia em novembro de 1956 


Cobilândia em foto recente no Campo do camelo contra o Grêmio de Vila Garrido








Nenhum comentário:

Postar um comentário