quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Vila Velha Futebol Clube

Nome : Vila Velha Futebol Clube
Fundação : 29 de dezembro de 2001
Local : Vila Velha


Aqui uma imagem do projeto do estádio da equipe.



Vila Velha Futebol Clube foi um clube fundado em 29 de dezembro de 2001, era um projeto ambicioso que tinha Sávio ex jogador da Desportiva Ferroviária, Flamengo, Real Madri e seleção brasileira como o mentor da idéia, ele desejava ter o mesmo sucesso na evolução do futebol capixaba que Zico teve no futebol japonês,  porém o projeto não desenvolveu, neste período Sávio ainda era jogador profissional em atividade e não dava para conciliar a carreira de atleta e dirigente. 
O Vila Velha tinha projetos de disputar o estadual série B em 2003 e em 2004 estar na série A, mas esbarrou na falta de incentivo do empresariado Vilavelhense que já contava com Tupy que em 2001 inclusive conquistava seu título mais importante a série B e o acesso a série A 2002 mas também não tinha incentivo. 

Sávio revelado pela Desportiva Ferroviária em sua época de Real Madri-ESP

O Vila Velha pretendia reunir num espaço de no mínimo 50.000 m2, na cidade de Vila Velha, 3 níveis de atividades ligadas ao esporte e lazer.
O 1º nível, o Estádio, para abrigar os jogos das equipes profissional e de juniores, seria construído um estádio, inicialmente para 5.000 pessoas, expansível para 20.000, no projeto ele contaria com uma área especial destinada ao Clube dos 30, composta de 300 cadeiras com cobertura, um Sports Bar e estacionamento com acesso direto a toda esta área.

O 2º nível o Centro de Treinamento, área adjacente ao estádio seriam  construídos, 1 campo de grama natural, para treinamento dos profissionais e juniores, 2 campos de grama sintética para atender às demais categorias do futebol (juvenil e infantil) e para a Escolinha de Futebol Sávio Bortolini, 3 Centro de Esporte e Lazer - Clube dos 30.
Teria também um clube social com 3 campos de futebol society com grama artificial, um bar, churrasqueira e uma piscina infantil. 
Mas tudo isso ficou engavetado, graças a falta de comprometimento do empresariado capixaba, principalmente de Vila Velha, o clube ficou apenas nos campeonatos de base pouco tempo foi extinto sem ao menos entrar em campo em competições profissionais.

O Vila Velha tinha projetos até de construir um estádio, mas passaram apenas de projetos, o time sequer disputou competições oficiais ficando apenas na base e por pouco tempo. O grande obstáculo que deixou o Vila Velha apenas na promessa foi que a Prefeitura de Vila Velha não cedeu terreno para construção do estádio onde seria a sede e casa do clube.

Este clube aqui postado não tem relação nem ligação alguma com o Vila Velhense Futebol Clube em atividade, nem o Vila Velha que jogou o estadual nas décadas de 20 e 30.




Nenhum comentário:

Postar um comentário