sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Social Futebol Clube

Nome : Social Futebol Clube
Fundação : 18 novembro de 1945
Local : Bairro Vila Garrido,Vila Velha
Título : Campeão Municipal de Vila Velha 2005




Outro modelo oficial com a estrela referente ao título da Liga de Vila Velha

Social Veterano que é a velha guarda da Máquina Tricolor







Momento de uma partida no Campo do Camêlo 


O Social foi fundado em 18 de novembro de 1945 no Bairro Vila Garrido em Vila Velha, a equipe recebe as alcunhas de "O mais querido de Vila Velha" e "Máquina Rubro negra". É um clube filiado a Liga de Vila Velha e disputa as competições do calendário de Vila Velha com frequência, já disputou a Interligas também que é uma espécie de estadual de futebol amador do Espírito Santo, é o maior campeonato amador do estado, 2015 sendo a mais recente onde encerrou a participação na 1ª fase. 

Sempre foi uma equipe voltada ao futebol amador por tanto não migrou para o futebol profissional mesmo nos anos 50 quando o Suburbano era muito acessível aos clubes da Grande Vitória e várias equipes também passavam do amador para o profissional mesmo que por pouco tempo, é um clube da comunidade.
Durante as primeiras décadas o Social movimentava o Bairro de Vila Garrido e as localidades próximas com a eleição da Rainha do Social F.C, uma dessas durante o mandato de Rui Nogueira da Gama, Sebastião Gaiva (vice) e Jarbas Gourlart (1º Secretário), foram 20 dias de muita expectativa para saber o nome da campeã eleita, nome este que vai seguir em segredo pois não conseguimos o nome da Rainha. 


 Atualmente divide espaço com outras 3 equipes amadoras no Campo de Vila Garrido conhecido como Campo do Camêlo que pode ser vistos na foto.  Madureira, Unidos, Grêmio e Social.

Equipe em 1987 Campo do Camelo via Facebook Luciano Graça.
Em pé: Técnico Zequinha, Cleverson , Zoião, Luciano caneco, Beto Cabeção , Zé Maurílio Gavi, Décio de Jesus (presidente).
Agachados : Emilio, Manelao, Evandro, Luciano Graça, José Roberto e Hudson.







2 comentários: