sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Sport Club Capixaba Brasil


Nome : Sport Club Capixaba Brasil
Data : 30 de setembro de 2013
Local : Domingos Martins 
Título : Campeonato Capixaba Série B 2014

Na "Era" Linhares

Um dos modelos oficiais utilizados na "Era"  Colatina



Antes de tudo o Sport é um daqueles clubes nômades que dificulta a vida de qualquer um ligado a história do futebol, Sport Club Capixaba Brasil foi fundado em Domingos Martins em 30 de setembro de 2013 na Região Serrana do Espírito Santo mas mandava suas partidas em Vitória, no segundo semestre de 2015 passou pra Linhares Norte capixaba se tornando Sport Linharense,  eis que em 2017 migrou para São Mateus. A partir de 2020 se instalou da Serra onde é o local com maior tempo fixo.

A equipe já mandou jogos no Salvador Costa em Vitória, Engenheiro Araripe e Kleber Andrade em Cariacica, Joaquim Calmon em Linhares, Sernamby em São Mateus e Arthur Gerhardt em Domingos Martins.

Logo em seu primeiro campeonato profissional surpreendeu e foi campeão, verdadeiro azarão desbancando Serra, Rio Branco e Atlético Itapemirim na Série B do Capixaba de 2014. 

1ª Fase

Na campanha da Série B 2014 o estadual contou com 8 equipes jogando em turno e returno os 4 primeiros disputavam o quadrangular final com campeão e vice subindo de divisão.

A sua estreia no profissional foi em 12 de fevereiro no Estádio Roberto Siqueira Costa o "Robertão" na Serra, com gol de Wiris venceu o Serra por 1x0.

A estréia em "casa" acabou com derrota, 1x0 para o Atlético de Itapemirim, o Sport mandou suas partidas no Estádio Arthur Gerhardt do Campinho em Domingos Martins. 
O Sport chegou ficar 4 rodadas seguidas sem vencer, apenas duas vitórias em 7 partidas no 1º turno, isso deixava a classificação em risco, mas no returno o Sport reagiu e venceu 5 das 7 partidas chegando a classificação em 3º lugar, destaque para os 5x1 no Grêmio Laranjeiras.

Quadrangular final
Sport, Atlético Itapemirim, Rio Branco e Serra agora brigavam pelas duas vagas na 1ª divisão do ano seguinte. A estréia fora de casa empate em 1x1 com o Rio Branco Luciano Beré marcou o gol do Sport, na outra partida Atlético Itapemirim e Serra também empataram em 1x1.
Na 2ª rodada Atlético Itapemirim e Sport Serra e Rio Branco empataram todos em 0x0. 
Apenas na 3ª rodada enfim alguém venceu, Rio Branco 0x1 Atlético, Sport 0x1 Serra.
O returno começou a reação do Sport, venceu o Rio Branco por 1x0 gol de Thiaguinho, o Atlético derrotava o Rio Branco fora de casa por 2x1. 
Na penúltima rodada nova vitória do Sport por 1x0, agora contra o Atlético gol de Emilio, Rio Branco derrotou o Serra por 2x0.
Na última rodada todos os 4 times chegam com chances de classificação, Sport com 8 pontos e 1 gol de saldo, Atlético 8 pontos 1 gol de saldo, Rio Branco 5 pontos 0 gol de saldo, Serra 5 pontos -3 de saldo.
Sport e Atlético venceram chegando aos 11 pontos, mas o Sport com gols de Emílio, Guaçuí, Jhemerson, Paulo Mineiro e Ronicley venceu o Serra por 5x2 em pleno Robertão,ficando com 4 gols de saldo contra 2 do Atlético, com isso além da vaga na elite capixaba o Sport de quebra levou o título.

Campanha
Turno

Serra 0x1 Sport
GEL 1x1 Sport
Sport 0x1 Atlético Itapemirim
Unidos de São José do Calçado 1x0 Sport
Sport 1x1 Cachoeiro
Rio Branco 0x0 Sport
Sport 1x0 Tupy

Returno
Sport 0x0 Serra
Sport 5x1 GEL
Atlético 
Itapemirim 1x1 Sport
Sport 2x0 Unidos de São José do Calçado
Cachoeiro 1x3 Sport
Sport 3x2 Rio Branco
Tupy 1x2 Sport

Quadrangular final

TurnoRio Branco 1x1 Sport
Atlético 
Itapemirim 0x0 Sport

Sport 0x1 Serra
Returno

Sport 1x0 Rio Branco
Sport 1x0 Atlético 
Itapemirim
Serra 2x5 Sport



Elenco e comissão técnica do Sport campeões da Série B 2014

Em 2014 o Sport  foi ao Vietnã disputar a BTV Internacional Cup, sua estréia foi contra o Than Quang Ninh no Estádio Go Dau, localizado na cidade de Binh Duong em 08 de novembro e acabou empatando em 0x0, isso graças a Vandré goleiro do Sport que catou um penal aos 45 do 2º tempo.
Na 2ª rodada o Sport venceu o Ayeyawady United de Mianmar, por 3 a 1, No Estádio Go Dau, localizado na cidade de Binh Duong gols de gols de Jandyr Balotelli, Ricardinho e Wander em 10 de novembro.
Em 12 de novembro pela 3ª rodada o Sport estava perdendo por 2x0 até os 30 do 2º tempo, buscou o empate com  Márcio e Guilhermecontra o  SHB Da Nang do Vietnã, no Estádio Go Dau, localizado na cidade de Binh Duong. Com isso as duas equipes avançaram de fase, a liderança foi decida nos pênaltis entre as equipes e o Sport venceu por 5x4 com isso avançando em 1º lugar.

Sport-ES (Foto: Divulgação/Maurício Savarese)
O clube capixaba jogou de amarelo algumas vezes no Vietnã

Em 14 de novembro novamente no Estádio Go Dau o Sport encarou o Sinh Vien Han Quoc da Coreia do Sul, após empate em 0x0 no tempo normal, o Sport foi derrotado por 4 a 3, nas penalidades máximas terminando a competição em 3º lugar, e voltou para casa sem derrotas em sua primeira competição internacional.
Sport-ES (Foto: Divulgação/Mauricio Savarese)
Sport 3º lugar da BTV Internacional Cup Estádio Go Dau

Em 2015 veio a primeira participação na Série A Capixaba, eram 2 grupos com 5 equipes os 3º melhores avançavam para o Hexagonal final, os dois restantes para o Quadrangular que decidira os dois rebaixados.

A estréia ocorreu em 31 de janeiro no Estádio José Olívio em Itapemirim, acabou derrotado por 4x1.A primeira vitória na Série A veio na 4ª rodada contra o Castelo no Estádio Salvador Venâncio da Costa em Vitória, Rafael Dentinho 19 e aos Washington Baiano 20 do 1º tempo e Washington novamente aos  5 do 2º marcaram. Sport acabou com apenas uma vitória em 8 jogos indo para o Quadrangular.

Quadrangular da Morte como ficou conhecido colocou Sport, São Mateus, Castelo e o Vitória. 

Empatou com Vitória fora de casa em 1x1 na estréia, na 2ª rodada também fora derrotou o Castelo por 1x0 gol de Washington Baiano grande destaque da equipe.
Na 3ª rodada na 1ª partida como mandante nesta fase derrota por 2x1 para o São Mateus.

Na 4ª rodada o Sport contra o Vitória, João Paulo a 01 minuto de jogo fez 1x0, mas o Vitória empatou ainda no 1º tempo aos 36 minutos, mas na 2ª etapa veio o gol salvador, Washington Baiano aos 07 minutos que deixava o Sport com chance de se safar já na próxima rodada.

Mas o Sport acabou perdendo para o Castelo por 3x1 o que deixava o Sport com 7 pontos contra 5 do Castelo, São Mateus com 13 já estava salvo e Vitória com 02 já estava rebaixado.

Na última rodada em 02 de março o Sport abriu o placar com Rodrigo aos 03 minutos de jogo, na segunda etapa Wagnão empatou no Sernamby aos 26, mas o Sport nem deu tempo da torcida mateense comemorar e com Washington Baiano aos 27 fez o 2º, este gol valeu a artilharia do estadual para o jogador com 09 gols.


Em 2016 o Sport já ogando no Estádio Joaquim Calmon em Linhares caiu no grupo A com Real Noroeste, Rio Branco, Linhares e São Mateus. 

Estreou no Sernamby onde havia se salvado do rebaixamento no ano anterior empatando em 0x0. 
Na rodada seguinte um confronto interessante, Sport Linharense x Linhares, com muita emoção o Linhares venceu por 3x2.
No decorrer da competição o Sport só venceu 1 das 4 partidas seguintes 1x0 sobre o São Mateus com isso já chegou classificado para o Quadrangular da morte, antes disso encarou o Linhares novamente e perdeu por 1x0.

Veio o Quadrangular com a presença de Sport, São Mateus, Doze e Estrela do Norte.

O Sport perdeu as primeiras 3 partidas, 4x0 para o Doze , 2x0 para o Estrela e 4x3 para o São Mateus.
Na 4ª rodada o time respirou ao vencer o São Mateus por 2x1, na classificação estavam São Mateus e Doze 9 pontos contra 3 de Sport e Estrela, o Sport precisava vencer o Estrela e torcer para não acontecer empate entre São Mateus e Doze o que salvaria ambas equipes do rebaixamento, venceu o Estrela por 3x2 confirmando o rebaixamento do alvinegro no ano de seu centenário mas a outra partida terminou em 1x1, com isso Sport e Estrela foram rebaixados para Série B 2017, devido a um acordo entre as equipes  nem houve mais a rodada final. do quadrangular,






Resultado de imagem para Sport Club Linharense
Modelo títular
Resultado de imagem para Sport Club Linharense
Modelo reserva








Nenhum comentário:

Postar um comentário