domingo, 11 de setembro de 2016

Rio Branco Atlético Clube campeão do Capixaba Série B 2005

Em 2005 a Série B do Capixaba contou com sete equipes jogando todas contra todas em turno e returno os 4 melhores avançariam para semi final no sistema de mata mata com os finalistas subindo de divisão.
Participantes :

Centro de Futebol Alfredense (Alfredo Chaves)
Grêmio Esportivo Laranjeiras GEL ( Serra)
Esporte Clube Guanduense (Baixo Guandu)

Centro de Futebol Linhares (Linhares)*

Rio Branco Atlético Clube (Cariacica)



Sul América Futebol Clube (Conceição da Barra)


Unidos Esporte Clube (São José do Calçado )


*Atual Linhares Futebol Clube 

O Rio Branco na 1ª fase começou assustando após sofrer um goleada de 4x0 na estréia diante do GEL, depois da vitória por 2x1 frente ao Unidos mais uma derrota, esta por 4x2 para o Linhares, mas depois disso não sofreu sustos, foram 10 vitórias e apenas duas derrotas em 12 partidas na 1ª fase, encerrando a classificação em 1º lugar com 30 pontos conquistados. Destaque para os 5x1 no Alfredense, 3x0 no Guanduense, 4x1 no Sul América e 3x0 no Alfredense.

A semi final  o adversário na briga pelo acesso era o novato Alfredense de Alfredo Chaves que fez apenas 10 pontos, e na primeira fase o Rio Branco havia marcado 8 gols nas duas partidas e sofrido só um.
Na  partida de ida no Estádio Carlos Soares Pinto ou Estádio das Oliveiras goleou por incríveis  7x1, Dinho de cabeça, fez 1 a 0 para o Rio Branco. Tililiu aumentou, de pênalti, aos 23, Morelato, de cabeça, fez o terceiro e quarto gols aos 28 e 42 minutos, respectivamente. Aos 46, Edinho descontou para o Alfredense. Na fase final, George fez 5 a 1 para o alvinegro aos 16 minutos, novamente George, aos 31, de pênalti, marcou o sexto gol e, aos 46, em novo pênalti, Gustavo fechou o caixão do Alfredense garantindo a vaga de volta e elite no ano seguinte. Na partida de volta venceu "apenas" por 3x0 e sacramentou a vaga na final.


As finais ocorreram em 07 e 11 de setembro contra o Linhares.
O Linhares um dos únicos clubes a derrotar o Rio Branco nesta série B queria seu primeiro título profissional, mas com gol de Dinho o Rio Branco venceu por 1x0 deixando a vantagem ainda maior para o jogo de volta.
Na partida de volta em 11 de setembro de 2005 George aos 40
minutos do primeiro tempo abriu o caminho do título fechado com 
dois gols de Kill aos 13 e aos 44 no segundo tempo, este 3º gol com direito a passe de Aldair tetra campeão do Mundo pelo Brasil em 1994, o Rio Branco era campeão novamente depois de 20 anos. Este título foi o único do clube em sua casa pois em 2015 o Estádio já era do Governo estadual do Espírito Santo.



Ficha técnica :
Estádio : Kleber Andrade
Data : 11 de setembro de 2005
Árbitro : Lincoln Belfi. 
Renda:R$ 14.202,50. Público: 3.900 pagantes
Rio Branco:Márcio; Fernando, Marquinhos Capixaba e Gilmar (Rodrigo Cruz); Pacholinha, George,Morelato, Samaroni (Aldair) e Gildiney; Careca e Dinho (Kill). Técnico: Luisinho Lemos.
Linhares:Marcelo; Jonathas, Diego, Anderson e Rogério Tatu; Rossi, Amaral e Eduardo; Ronaldo (Tarcísio), Paulinho Pimentel e Ronier. Técnico: Fábio Henrique.



1ª fase
Turno
GEL 4x0 Rio Branco
Rio Branco 2x1 Unidos
Linhares 4x2 Rio Branco
Rio Branco 2x0 Guanduense
Rio Branco 5x1 Alfredense

Returno
Rio Branco 1x0 GEL
Unidos 1x2 Rio Branco
Rio Branco 2x1 Linhares
Guanduense 0x3 Rio Branco
Alfredense 0x2 Rio Branco
Rio Branco 4x1 Sul América
Rio Branco 3x0 Alfredense

Semi final
Alfredense 1x7 Rio Branco
Rio Branco 3x0 Alfredense


Final
Linhares 0x1 Rio Branco
Rio Branco 3x0 Linhares


Nenhum comentário:

Postar um comentário