quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Motorista Futebol Clube de São José do Calçado

Nome : Motorista Futebol Clube
Data : 08 de setembro de 1955
Local : São José do Calçado
Estádio : Ernesto Campos da Fonseca 
Capacidade : 2 mil expectadores 
Títulos : Campeão Regional 1961, Campeão Intermunicipal 1983, Campeão Municipal 1992, Campeão da Taça Italva Sub 15 2014, Campeão da Copa Asvale Sub 15 2014, Campeão da Copa Integração Meninos de Ouro Sub 13 e Sub 15 2014 entre outros. 



Resultado de imagem para estádio do americano  atlético clube são josé do calçado
A entrada do Estádio Ernesto Campos da Fonseca antes da reforma


O clube fundado em São José do Calçado em 8 de setembro de 1955 é conhecido como o Leão da Serra, o Motorista não tem participações em Campeonatos Capixabas propriamente dito, mas em 2013 após fusão com o Americano Futebol Clube que por sinal é seu maior rival, deu-se origem ao Unidos de Calçado Esporte Clube disputou a Série B em 2014.
Lembrando que já existia um Unidos Esporte Clube de São José do Calçado que já havia disputado o Estadual Série B sem ligação com este da fusão.


Arquibancadas coloradas do Ernesto Campos da Fonseca

Foram várias excursões pelo estado e por Rio de Janeiro e Minas Gerais, encontramos dois destes amistosos pelo Espírito Santo.

Ita Sport Club x Motorista Futebol Clube

23 de abril de 1962 o Motorista foi até a Ponte de Itabapoana encarar o Ita Sport Club, venceu por 2x1, Betinho aos 17 e aos 38 abriu 2x1 para o Motó, na 2ª etapa aos 12 Grilo descontou.
O Motorista jogou com Rafael, Valdir, André, Joãozinho I, Zeca. Mario Rubens, Bante, Betinho, Ari. Joãozinho II e Bonício.
 O Ita foi com Zezinho, Hélio, Joel, Paulinho, Grilo, Landinho, Eduardo (Carlos) Geraldinho, Renato, Toninho e Mirim, na preliminar empate em 2x2 entre as equipes.

Botafogo Esporte Clube x Motorista Futebol Clube
Em 31 de maio de 1962 o  Motorista foi até Bom Jesus do Norte (ES) encarar o Botafogo E.C local  Estádio Carlos Firmo do Ordem e Progresso, venceu por 2x0, dizem que foi pouco pelo que os visitantes mandaram na partida. Elias fez 1x0 aos 16 e Bonício fechou o 2x0 aos 29 ainda na 1ª etapa. O Botafogo foi a campo com Sebastião, Adeir, Antônio, Baltazar, Tatão, Nilton, Paulo, Pedro, Santos, Edson, Jonas e Zezé. 
O Motorista foi com Ataide, Valdir, André, Mário Rubens e Joãozinho I (Nazaré), Zeca, Joãozinho II,  Elias (Bante)Ari e Bonicio. 
Cristóvão Colombo Pires apitou, nos aspirantes o Motorista também venceu (2x1).

Motorista em junho de 1986 em seu Estádio

Sabia que o Motorista faz parte do currículo de Roberto Dinamite e Romário! não entendeu eu explico, o Motorista já sofreu gols dos dois craques quando jogavam pelo Vasco da Gama. Roberto Dinamite marcou 1, já Romário em 01 de setembro de 1986  marcou 3 vezes na vitória do Vasco por 9x0 no Estádio Ernesto Campos da Fonseca sendo contabilizados na sua contagem dos mil gols.

Em 2014 o Unidos de Calçado tentou a sorte na Série B, a campanha foi muito fraca inclusive perdendo um partida em casa  para o Tupy sem ao menos entrar em campo por falta de ambulância, que dá a vitória ao adversário por 3x0. A única vitória foi sobre o Sport Capixaba de Domingos Martins por 1x0 gol de Fabinho Capixaba.

Campanha
Turno
Tupy    3x2  Unidos

Unidos 0x2  Serra

GEL   0x0  Unidos

Unidos  1x0  Sport

Atlético  1x0  Unidos
Cachoeiro 1x1  Unidos
Unidos  0x1  Rio Branco
Returno
Unidos  0x3  Tupy  
Serra   2x1  Unidos de Calçado
Unidos 1x1  GEL
Sport  2x0  Unidos
Unidos 0x2  Atlético
Unidos 0x0  Cachoeiro
Rio Branco   1x0 Unidos

Unidos x Rio Branco pela Série B de 2014

Algumas imagens do Motorista F.C
Um dos primeiros modelos de uniforme do Motó

Leão da Serra comemora seu título Regional de 1961






Alguns dos títulos do clube eternizados a fachada de se Estádio.




O interior do Estádio Ernesto







Nenhum comentário:

Postar um comentário