segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Real Madri Futebol Clube de Colatina


Nome : Real Madri Futebol Clube
Fundação : 15 de agosto de 1958
Local : Colatina
Estádio : Eugênio Meneguelli


O Real Madri também já utilizou escudo aurinegro





Vista aérea do Estádio  Eugênio Meneguelli


Fundado de 15 de agosto de 1958 no Bairro São Silvano em Colatina conhecido pela grande tradição no futebol, o Real Madri Futebol Clube é uma homenagem ao clube espanhol várias vezes campeão da Europa, dadas as devidas proporções o clube capixaba tem sua tradição, principalmente no futebol amador de Colatina onde colecionou conquistas, e até se aventurou no futebol profissional em 1991 quando disputou a Série B capixaba, terminou a 1ª fase em 5º lugar com 7 pontos empatado com Ferroviária de João Neiva, atrás de Mariano de Aracruz e Botafogo de Jaguaré 13 pontos, Canário de Pedro Canário e Nacional de Itaguaçu com 9 pontos. Nesta competição o Real mandou suas partida no Estádio Eugênio Meneguelli com a capacidade de aproximadamente 1.500 lugares, este estádio até apareceu na Revista Placar em uma matéria sobre estádios pequenos inclusive sendo classificado como menor estádio do Brasil, prova disso pode ser vista logo na entrada do estádio na Rua José Lima na imagem a baixo.

A equipe além do futebol de campo no titular, aspirante e máster possui time de Futebol de 7.

Entrada do Eugênio Meneguelli 


Edmilson Gonçalves Pimenta na imagem, mais conhecido como Edmilson Ratinho com passagens por PSG da França, Palmeiras/SP, Sporting/POR  e Porto/POR iniciou sua carreira profissional no Real Madri Futebol Clube em 1991. de lá foi para o Esporte Clube Democrata/MG e de lá ganhou o Mundo indo para Europa. Ele também é fundador do Espírito Santo de Marilândia que antes era de Colatina. A imagem tem uma histórica curiosa, em 2017 o próprio Edmilson foi a público explicar que estava vivo quando começou rolar um boato de sua morte, com bom humor ele postou a foto dizendo que estava mais vivo que nunca tomando sua cervejinha.


A baixo raras imagens  do Real Madri Futebol Clube







Real Madri no Estádio Eugenio Meneguelli









Real Madri em 1991. Em pé : Manola, Pádua, Palito, Zé Luiz, Ceumar e Edinho. Agachados : Paulinho(Roupeiro), Rogerinho, Marcelinho, Cezinha, Amilton e Elias.


Real  Madri em 1998 durante partida no interior de Colatina. Em pé : Waltair, Heraldo, Camarão, Carlinhos, Paulinho, Marlúcio, Jonilson, Sandro, Rodrigo, Dida, Dudu, Aguinaldo e Osmar. Agachados : Cafezal, Baianinho, Gerê, Marquinhos, Kito, Fuskinha, Nico, Ovo Mole, Célio e Odilon.
Real Madri em 1997 no Justiniano de Melo Silva. Em pé : Dida, Rodrigo, Carioca, Beto Fachetti, Paulinho, Beto Maziolli, Jonilson, Heraldo, Osmar e Waltair. Aachados : Nailton, Fuskinha, Cafezal, Otimar, Ovo Mole, Kito, Gerê, Odilon e Baianinho.






2 comentários: